quarta-feira, 30 de outubro de 2019

GRITOS E SUSSURROS

O berreiro armado pelo Biroliro na madrugada da Arábia Saudita vai entrar para a história como um dos maiores vexames de uma carreira vexaminosa. Jamais um presidente brasileiro se comportou com tamanha descompostura. O chilique deixou claro que não há estratégia política alguma: só impulsos incontroláveis, que denotam uma personalidade tosca e mesquinha. Enquanto se investiga se alguém atendeu mesmo o interfone na casa 58, vamos comentar à boca pequena:

- As evidências de ligações entre o clã e a milícia são abundantes e cada vez mais visíveis. Não estou dizendo que o próprio Bozo seja o mandante de qualquer crime, mas a intimidade entre os lados está registrada em atos, fotos e áudios.

- É claro que os militares sabiam dessas ligações. Afinal, o Rio ficou sob intervenção das Forças Armadas durante quase um ano. O triste é que, mesmo sabendo disso, quiseram embarcar nessa canoa, na ânsia de voltar ao poder (e talvez na ilusão de que controlariam o Despreparado).

- Quem matou Marielle deve estar arrependidíssimo. Jamais imaginou que a eliminação de uma reles veradora em primeiro mandato iria evoluir para uma bola de neve de proporções planetárias, capaz de abalar a República.

- O 03 já avisou que "a história se repetirá" se o Brasil tiver protestos parecidos com os do Chile. Ou seja, ameaçou um golpe de estado. Tem gente no governo procurando pretextos e cavando apoio nas Forças Armadas. Não é por outra razão que Mijair vai em qualquer formaturazinha de sargentos. Mas vai ter respaldo popular? Duvido muito. De qualquer forma, a resistência já começou.

- Que ótima ideia comprar briga com a rede Globo, não é mesmo?

18 comentários:

  1. E os seus amigos gays que fizeram campanha pro Bolsonaro? Eles devem estar adorando tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Causa constrangimento uma pergunta desta...
      Devem estar chafurdando por aí suas misérias.
      G-

      Excluir
  2. Quem matou Teori Zavascki?

    ResponderExcluir
  3. A Globo está falida e já recuou colocando a culpa no porteiro coitado que tinha todos os motivos pra mentir não é mesmo? A Marielle era uma das poucas negras na política, a história e campanha dela totalmente diferenciada do que a gente vê no Brasil, a morte dela fez parte do golpe, a elite e seus comparsas tem medo do povo da favela SIM! Tanto que a favela vive sob ocupação, genocídio rolando e ataques a liberdade de expressão. Eu me sinto num filme de terror no Brasil pós golpe, o que não faz um pré sal não é mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Até o Toffoli agora atacado por minions em São Paulo. Espero que a turma do Supremo saiba o preço de não dar seguimento à investigação contra a máfia dos bolsonaros.

    ResponderExcluir
  5. Algumas pessoas votaram no Bozo graças a uma GRANDE CAMPANHA DE DESINFORMAÇÃO e muita muita muita frade, mas com prisão do Lula, assassinato de ministro do supremo é muito difícil dizer que ele foi ‘eleito’ ele fi posto lá por uma elite tão Imbecil quanto ele.

    ResponderExcluir
  6. O Mio Babbino Caro
    O Jair esta tão feliz de presidente, recebido por, Reis, Príncipe e Imperadores. E estão querendo tirar esse brinquedinh9 de suas mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de ter presenciado no Brasil momento semelhante onde um presidente se indispõe de tal maneira diante de um poderio com o a Globo. Estou curioso em ver no que vai dar essa briga de cachorro grande. Houve no passado a questão com o Brizola mas de âmbito estadual. Agora não, é um leão ferido se indispondo contra a mandatária da porra todo até d'então. É pagar pra ver. Pena que em briga de elefante quem se fode é a grama.

      Excluir
  7. Por favor, sua escrita é das boas e sempre é uma satisfação passar aqui para lê-lo. No entanto, minha miopia não consegue adaptar-se com as cores preta e branca do blog. Please, seria possível torcer por uma mudança no visual? Muito obrigado e bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do navegador que você usa, a a possibilidade de ligar o modo alto contraste, zoom, ou outras opções de acessibilidade para quem tem problemas de visão.

      Excluir
    2. Esta é uma reclamação recorrente. Mas eu não consigo imaginar meu blog em outra cor...

      De qualquer maneira, está mais que na hora de dar um tapa no visual. O último já tem mais de nove anos.

      Excluir
  8. Desnecessário qualificar Marielle como "reles". Imagino o q pensa do motorista Anderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que você entendeu que sou eu que estou qualificando a Marielle como reles?

      Excluir
  9. gente, de chilique em chilique, empurramos bozzo para suas ja inevitaveis patologias, no 2o ano do mandato, ele nao se aguenta nem sob generosos goles de diazepam. (ja de manha)

    ResponderExcluir
  10. Tony. ESTAMOS FUDIDOS, com o perdão da palavra.

    O Brasil vai melhorar economicamente no ano que vem. O crescimento vai acelerar, o desemprego diminuir, setores parados há anos vão se movimentar... Isso é sim uma notícia boa, mas, como tudo no governo Bolsonaro, virá com um viés horrível.

    Como a melhora das condições do dia a dia, a popularidade do Bolsonaro vai começar a crescer em patamares brasileiros. Dando poder a ele e seus seguidores. Desafetos vão se humilhar mais ainda para tentar se aproximar. E a corja já cooptada irá feder ainda mais com cheiro de saco de Bolsonaros. As políticas econômicas já consolidadas vão avalizar o início de uma grande guerra cultural Olaviana com características reacionárias e moralistas. Por mais que nossos artistas resistam, viveremos uma grande retomada da perseguição à criatividade, ao espírito livre e às minorias. Em pouco tempo, chamar FErnanda Montenegro de sórdida já não será escandaloso, e propor a volta do AI-5 em caso de protestos populares será palatável para grande maioria... As instituições ficarão covardes e aceitaram arroubos autoritários.

    Espero estar errado, mas não vê nuvens negras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou tão confiante assim nessa recuperação da economia. Acho mais provável estourar algum grande escândalo antes do desemprego cair e a renda aumentar.

      De qualquer forma, quando a economia vai bem, a corrupção costuma ser perdoada. O mensalão estourou em 2005 e Lula foi reeleito em 2006...

      O problema do Bozo é que ele optou pela crise permanente. Ele até reclama que a imprensa não destaca as coisas boas de seu governo, mas é o primeiro a ofuscar essas notícias. Só esta semana tivemos o vídeo do leão e das hienas, a live destemperada da Arábia Saudita, as declarações do 03 em prol do AI-5 e o cancelamento das assinaturas da Folha.

      Excluir