segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DESPERTA, AMÉRICA DO SUL

Neste domingo teve eleições presidenciais na Argentina e no Uruguai, e municipais na Colômbia, É de lá que vem a notícia mais animadora: a vitória de Cláudia López, a primeira prefeita assumidamente gay de uma capital da América do Sul (já houve outras e outros, no armário até hoje...). Nem sei qual é a plataforma da sra. López, mas o simples fato dela ter sido eleita em um país machista já é um sinal de progresso. No mais, torcendo para que Daniel Martínez vença o segundo turno no Uruguai (embora Lacalle Pou, o candidato de direita, seja palatável) e que, na Argentina, Alberto Fernández mantenha  a madame K longe dos cofres públicos.  Ah, e que as eleições brasileiras de 2020 não tardem.

6 comentários:

  1. "Alberto Fernández mantenha a madame K longe dos cofres públicos"

    KKKKKKKKK

    O poste dela concorreu para fazer exatamente isso.

    ResponderExcluir
  2. Tony a Claudia Lopez é da Alianza Verde,o partido verde colombiano,penso que a pauta deve ser similar a do partido verde daqui,uma esquerda progressista ambientalista,esse tipo de esquerda me parece interessante,uma pena que o Partido Verde do Brasil nunca conseguiu crescer,nem eleger prefeitos de capitais,o mais perto foi o Fernando Gabeira no Rio de Janeiro em 2008, perdeu por pouco para a o Eduardo Paes

    ResponderExcluir
  3. Tony, vi recentemente a apresentação do Michael Jackson no motown 25 onde ele estreiou Billy Jean e na boa, o cara era DEMAIS!!!! Me fala, você não acha que muitos dos problemas dele incluindo o fato de ele não se aceitar e fazer várias plasticas é porque ele era um homem negro e muito racista americano não aceitava um negro na MTV e sendo o artista mais bem vendido no mundo. Eu acho que a reação da imprensa quando surgiram as acusações contra ele refletem isso, foram pra cima porque odiavam o sucesso do cara...Muitos brancos são protegidos por motivos que a gente não conhece, eu já falei aqui da Gisele né? Pra mim ela é um simbolo da supremacia branca super.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Nem com todo mimo a Direita engole o Tony. De resto, uma leve brisa sensata parece soprar na América.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo nada com bons olhos a ascensão indireta de Cristina Kirchner com a vitória de Fernandez. É óbvio que ela vai devorá-lo com garfo e faca. Na crise geral da Argentina, a toada nacionalista-populista de esquerda, vai vim forte. A América Latina precisa sair dos extremos e caminhar mais próxima do meio. Não foi a direita, nem a esquerda que conseguiram avanços nos melhores países da Europa. E sim forças mais moderadas da centro-esquerda e centro-direita. Não é do nada que a luta pelos direitos civis de minorias nunca prosperaram nos países socialistas ou fascistas. Vai contra o tipo de homogeneização que esses governos precisam. Quanto mais próximo ideologicamente é um governo, mais eles vão procurar o homem-médio . A igualdade pela igualdade, e não apenas para a justiça social. Nuvens negras na América Latina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraterrestres não possuem DINHEIRO.

      Possuem ENERGIA LIMPA.

      ACORDA. Discuta algo que preste! Seja INTELIGENTE!


      https://veja.abril.com.br/mundo/videos-do-pentagono-que-mostram-ovnis-sao-reais-diz-marinha-dos-eua/


      https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/09/19/marinha-dos-eua-confirma-autenticidade-de-videos-que-mostram-fenomenos-aereos-nao-identificados.ghtml

      Excluir