sábado, 26 de outubro de 2019

BRAXIT

As prováveis eleições de governos mais à esquerda na Argentina e no Uruguai são um ótimo pretexto para a corja bozoariana propor a saída do Brasil do Mercosul. Já surgiu até um neologismo, o "braxit". Só que uma união tarifária e comercial não é um clubinho de governos ideologicamente próximos: milhões de empregos podem ser perdidos, só para o Mijar continuar o teatro de tratar mal quem não comunga com ele. E para quem acha que, livre dos vizinhos, o Brasil estará livre para firmar contratos vantajosos com os EUA: ahã, sim, claro. Donald Trump manteve todas as promessas até agora, não é mesmo?

17 comentários:

  1. Legal mesmo é seguirmos pelo descaminho da Argentina, ou rumo ao desastre da Venezuela. Vocês de esquerda não têm senso de realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui de esquerda, mané.

      E o legal então é seguir o rumo do Chile?

      Excluir
    2. Sejamos sinceros até agorinha hà pouco estávamos seguindo o rumo do Chile de olhos fechados. Inclusive o Golpe foi pra isso.
      G-

      Excluir
    3. Nossa eu vi um discurso do Trump hoje, parece um psicopata falando da Síria...Com sua arrogância insegurança, típico dos impérios em declínio, e que declínio hein USA?

      Excluir
    4. O Tony é o pior esquerdista que existe, aquele que se esconde sob um isentismo com pinceladas de progressismo.

      Excluir
    5. Peraí, o Tony nunca foi de esquerda??? Fez campanha pro Ciro, votou no Fernando “Lula” Haddad - Manuela “Ursal” D’avila e não é de esquerda??? Eu sei: foi contra a censura, homofobia, blá blá blá.....tá difícil mesmo. Todos os meus amigos gays foram dizimados. Só sobrou meu cachorro!
      (nossa, acabei de jogar meus remédios fora.... me dei alta da esquizofrenia....)

      Ah.... e o legal é seguir o rumo do Foro de SP, né ? Ursal, né? (Ursal NÃO é uma festa no Hotel Cambridge. Que fique bem explicado))

      Excluir
    6. Tony votou em Haddad porque teria até votado em Satanás para não votar no Bozo.

      Tony é liberal no sentido verdadeiro: nos costumes e na economia. Mas acha que as salvaguardas sociais são necessárias, para não acontecer o que está acontecendo no Chile.

      O político com que Tony mais se identifica é FHC. No exterior, Obama, Trudeau e Macron. Isto não quer dizer que Tony idolatre nenhum deles.

      Tony está rindo de vocês.

      Excluir
    7. Tony deveria se candidatar. Sabe de tudo ele. Desde livros, filmes, espetáculos, cura frieira, faz até neurocirurgia! Entende de tudo! Não precisa de contra argumento. Tem a solução para os todos os problemas sociais e econômicos. Aponta o dedo e vai certeiro! Tony Presidente!!!

      Excluir
    8. O Tony é liberal burguês sem querer ficar mal com a direita pois é lá que está a grana.

      Excluir
    9. Ah essas pessoas com mentalidade de igreja que teimam em querer que todos ajam e pensem como ele...

      Excluir
  2. tonyah mas se a sra nau eh esquerda nem direita, eh ambidestra? ok piadinha torpe, mas fica a pergunta

    ResponderExcluir
  3. O Mio Babbino Caro
    ROLO DE RIR VENDO A DIREITA BATER CABEÇA TENTANDO ACHAR SOLUÇÃO SEM INCLUIR 113 MILHÕES DE PRETOS KKK
    (Chile: No topo a BAndeira dos Mapuches)

    ResponderExcluir
  4. Ele é isentão de esquerda. É novo no espectro político.

    ResponderExcluir
  5. O Chile de hoje tem muito mais a ver com o Brasil de 2013 do que imaginam... As revoltas por lá aconteceram no Brasil de 2013 a 2016. Eles que tomem cuidado poir provavelmente um Bolsonaro (pela direita) ou um Hugo Chaves (pela esquerda) estão vindo em suas direções. Esse levantes tem cheiro de chamariz para populistas, autoritários e extremistas. Fenômeno que já atingiu da Polônia aos EUA, do Reino Unido ao Brasil... Chegou a hora do Chile.

    ResponderExcluir
  6. Mas você sabe que existem barreiras de produção impostas pelo Mercosul pra não quebrar a economia de alguns países como Argentina e Uruguai?
    O Brasil por exemplo tem um enorme potencial de produção mas não o faz justamente por esse acordo não documentado

    Qualquer brasileiro que já foi na Europa e vai num açougue vê que as carnes mais caras ou são Brasileiras ou são uruguaias, a realidade é que exportação bovina Premium no Uruguai representa uma enorme fatia das exportações
    Se o Brasil ampliasse não haveria mercado pra eles, economicamente sofreriam pelo Knowhow nossa

    Capitalismo é aquela bela coisa de quem presta o melhor serviço leva melhor
    Você deixaria de usar seu MacBook pra usar um Positivo?

    Um Brexit seria ótimo em inúmeros aspectos
    Sair de um bloco econômico não significa não fazer negócios com tais nações, quem impõe embargos é o estado, portanto com alguns neurônios funcionando se chega a conclusão que o câncer é o estado.

    ResponderExcluir
  7. Senti um cheiro da velha DeFu nesse comentário de neurônios apoiadores de Biroliro. Xô Satanaiiiiis!
    G-

    ResponderExcluir