domingo, 29 de setembro de 2019

FORA DO ARMÁRIO, FORA DA GAVETA

Muitos heterossexuais reagiram à entrevista de Reynaldo Gianecchini publicada hoje pel'O Globo com um "grande novidade, todo mundo já sabia". Muitos gays s sentiram ultrajados: "claro que ele é gay, esse papo de bissexualidade é homofobia internalizada". Sinto dizer que o casamento de Giane e Marília Gabriela era para valer - eu sou testemunha ocular. Mas todos esses reclamões não perceberam a real importância do gesto de Gianecchini. Ele é o primeiro galã da Globo a assumir publicamente que já transou com homens. É verdade que outros contratados da casa vieram antes: Marco Nanini saiu do armário sem alarde há alguns anos, numa entrevista à revista "Bravo!". Na nova geração, temos Jesuíta Barbosa, Ícaro Silva e Silvero Pereira se expondo tranquilamente. Mas nenhum deles é um leading man feito Reynaldo Gianecchini, nenhum povoa os sonhos das moçoilas. Por que será que ele resolveu se revelar agora? Talvez porque, aos 46 anos, esteja cansado da fachada. Giane sobreviveu a um câncer gravíssimo, e experiências como esta fazem a pessoa rever suas prioridades. Então vamos aplaudi-lo, inclusive por não querer - palavras dele - se encaixar em nenhuma gaveta. Ou não somos a favor de que cada um se defina como achar melhor?

48 comentários:

  1. É a Síndrome de Ricky Martin. Mas um que se assume, mesmo com todo mundo já sabendo que ele era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato!....devem ter algo bem singelo dele filmado ou fotografado.

      Excluir
    2. Tb pensei nisso! Que ele precisou se antecipar a alguma ameaça iminente. Talvez jamais saibamos.

      Ele deve ser muito querido, muito poderoso ou os dois juntos, porque na boa, há muitos anos ele se expõe e a mídia nunca publicou nada matador. Bastou Leonardo Vieira dar um beijo que expulsaram ele do armário. Já Gianecchini, que nunca viu em alguma das melhores baladas gays de SP? Eu já o vi na TW e na saudosa Society, completamente à vontade, muito bem acompanhado, e nunca publicaram uma foto sequer dos beijos. Para alívio cômico, que conste que quem vivia na The Society era ninguém mesmo que... Geisy Arruda. Quase sempre encostada no pé da escada que leva pra parte de cima e sozinha. Ela tem olhos tristes e me conquistou como um cachorrinho perdido que a gente quer ajudar. Um dia, muito bêbado, pedi uma selfie e ela foi muito gentil hehehe.

      Excluir
  2. Ok! Ta! Aham! Tia Reinalda 46 anos! Então tal ne bem, 46 anos em cada perna ne!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele envelheceu bastante depois do câncer... (continua muito bonito, claro). A pele ficou diferente, os cabelos mudaram de textura e ele precisa pintar, etc, o que no contexto final deixa ele mais parecido com uma bela pessoa da vida real, e não com outros artistas mais velhos que aparentam bem menos idade.

      O fato é que o tratamento dele foi bem agressivo (segundo alguns por dificuldades em seu sistema imune - tanto que o chefe da esquipe dele não era um oncologista, mas o mais badalado infectologista do país, David Uip). Mas ele tem essa idade cronológica sim, 46.

      Excluir
  3. É lá tem idade pra ser gay?
    Nunca passou despercebido.
    A imagem de galã e mocinho, só na cabeça dos fanáticos pela teledramaturgia...
    Vá desnudar por aí.
    A vida é curta.
    Bora lá, meu amigo.
    Abs nos biriguenses.

    ResponderExcluir
  4. Quem é Ícaro Martins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ícaro Silva. Já corrigi.

      Que vergonha: entrevistei o cara e agora errei o nome dele.

      Excluir
  5. Só a Marília Gabriela não sabia que ele era gay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os caipiras acham que a Marília Gabriela não sabia de nada.

      Excluir
    2. Ela é daquelas que acha que vai curar o rapazinho mulher-engo( homem-rengo).kkkkk

      Excluir
    3. Não a vejo assim não. Ela é madura e inteligente, e acho que decidiu curtir o cara mesmo sabendo da data de validade da coisa toda.

      Excluir
  6. Curti o "testemunha ocular", altos voyeurismos,rs

    ResponderExcluir
  7. Tonya sendo Tonya, sempre 'aliviando' pra lado dos seus amiguinhos, rs. Mas nem te condeno por isso, até pq ter um Giani ou Gabi numa produção audiovisual deve render milhões. Te entendo, krida! Mas tb fiquei confuso com esse papo de testemunha ocular. É Surubão da Gabi que chama? Sou desses que tb acha desnecessário ele falar de bandeiras, não contribui nada para o movimento, só colabora para aumentar o preconceito contra gays que não são 'heteronormativos' e tal. Esse papinho de sou grande demais para caber em gavetas... Huuum, isso vende muita revista e só estou de acordo com o argumento que diz que, só o fato dele assumir o que todo mundo já sabia há ânus, ajuda mais que muita gritaria militante por aí. Mas bem que a Gianni devia ter parado essa entrevista na gaveta, né? E ainda defende o assédio do Zé. Tipo... Ah, meu amigo é tão queridinho, tão bacaninha, tão itimalia, que nunca faria uma barbaridade dessas... Então, tá, bicha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giane e Gabi participaram do primeiro filme que eu escrevi, “Avassaladoras”.

      Excluir
    2. E se o Zé Mayer não pegou tão pesado? e se foi uma cantada das mais manjadas? mas hoje só se condena né? tantos juízes.. (com telhado de vidro)

      Excluir
  8. Respostas
    1. Giane, que antes da coletiva era só sorrisos enquanto garantia aos presentes que o livro "é uma delícia de ler", mudou o tom quando questionado sobre sua sexualidade. "Sempre inventaram coisas sobre sua vida e essa (homossexualidade) era uma constante", disparou ele. "Se me incomoda? No começo sim, ficava incomodado. Aprendi a lidar porque não iria conseguir sobreviver. Mas a própria verdade vai se falando por si só e o boato morre na praia.”

      Excluir
  9. Antes tarde do que nunca!

    Isso que dá jogar o jogo da MA-ÇO-NA-RI-A!

    ResponderExcluir
  10. Tony querido, a não ser que você tenha assistido os dois transando on a regular basis, você só foi testemunha ocular do jogo de cena que eles talvez fizessem, talvez não. Nada mais que isso. People lie. A propósito, você mesmo acaba se contradizendo com o “quem disse que Gabi não sabia?”. O blog é seu e você escreve o que quer, ÓBVIO, mas se abre pra comentários é porque está interessado nas opiniões alheias (ou pra render reboliço, o que dá quase no mesmo). Sendo assim, concordo com o que já disseram acima, você sempre alivia pros miguxos, miguxos de miguxos e gente que possa eventualmente te ajudar profissionalmente. E você vai dizer que tá cagando etc, como sempre, mas lembre que essa parcialidade meio exagerada é sim percebida e te compromete como wannabe de formador de opinião.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que a vida toda, quando Giane afirmava com todas as letras ser hetero, eu sempre pensei em que desculpa ele daria quando a casa caísse, ou ele decidisse que não dava mais. E sempre achei que ele diria algo mais ou menos assim, que ele nunca mentiu pois apesar de transar com homens, não se considera gay.

    ResponderExcluir
  12. O Mio Babbino Caro
    "Assim caminha a humanidade. Com passos de formiga e sem vontade".

    O "Teatro Oficina" todo deve estar chocado, acredito que o próximo a assumir publicamente que já transou com homem será o Zé Celso rs

    ResponderExcluir
  13. Tonya sendo massacrada respondendo a quase todos os comentarios tentando se defender (inutilmente)kkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkl

    ResponderExcluir
  14. Só me dá n.o.j.a ver certos autores de novela repercutirem a notícia. Até pq eles tem um histórico enorme de darem 'oportunidades' a rapazes a la Weistein... Essa gente se revela em Lisboa, onde moro e são conhecidos, mas tentar se esconder no Brésil. Giane deu tour longo com um português que deve ser meu vizinho pq sempre o via nos apps; só espero que Giane nunca tenha precisado fazer favores para participar de novelas...

    ResponderExcluir
  15. E as fiscais do cu alheio continuam a todo vapor!!!

    ResponderExcluir
  16. No Brasil quem tem sucesso e dinheiro sempre será massacrado.... não importa se o que o Gianechini fale ou deixe de falar (mesmo se não for da conta de ninguém) vai fazer esse povinho ter o mínimo de empatia!!! Se o cara acha que é Bi, hétero, gay, mulher ou cachorro é problema dele e ninguém tem nada a ver com isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque então mostram as mulheres mas escondem os homens que namoram?

      O BraZil é o país que mais mata GAYS no MUNDO.

      Se ninguém tivesse nada a ver com isso tantos não seriam assassinados por puro preconceito.

      Como dizem em inglês: se voce não faz parte da solução, voce faz parte do problema!

      Excluir
  17. Isso seria verdade, se tivesse acontecido 10 anos atrás. Há algum tempo a sexualdiade do Gianecchini já havia virado piada de salão para heteros, mas era fato para 99 entre 100 gays. O rapaz que do alto do seu vigor e beleza se tornou um senhorzinho boa pinta. Agora, já não arranca os suspiros da geral como acontecia antes. A revelação nesse momento de sua vida não mostra coisa nenhuma que uma pessoa pode ser feliz tendo relações homossexuais. Pelo contrário, mostra que a pessoa para ser feliz deve esconder toda sua sexualidade, mesmo sabendo que o tempo irá pressionar tanto que será quase impossível, mas doloroso, acabar se revelando. Não, Gian não PARECE ser um bissexual feliz. Pode até ser, mas PARECE alguém que carregou o peso do armário por muito tempo... Esse impacto de revelação que você coloca na matéria seria real se um ator como Caio Castro se revelasse nesse ponto da vida como gay. Não é como se Rodrigo Simas ou Marco Pigossi assumissem serem gays, eles podem até não ser, mas depois de tanta fofoca se assumirem ninguém duvidará ou se espantará... Atores como Diogo Vilela, Fernando Guimarães, Marcos Nanine, Miguel Falabella, Ney Latorraca, Leonardo Vieira e tantos outros dessa geração não precisavam nem ter se assumido, pois o público há muito tempo já tinha essa percepção sobre eles. Eles perderam a chance também de serem um Ícaro Silva, Jesuita Barbosa, Bruno Gadiol ou Silvero Pereira e servirem de esperança e luz para tantos gays, e de esclarecimento para uma sociedade homofóbica. No mais, como dizem, se fossemos tirar do armário todos os atores gay e bissexuais, as pessoas iriam ter conviver com a realidade que a maior parte daqueles que os representam nas novelas e filmes não é nada heterossexual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas igrejas, na política, etc...

      Excluir
    2. 14:01 As travestis são enfáticas aos rotulá-los: MARICONAS!!

      Excluir
    3. Vc disse tudo! 08.52

      Excluir
  18. Lembrando que na verdade o Marco Nanini já declarou em uma entrevista que não saiu do armário porque NUNCA esteve dentro dele!

    ResponderExcluir
  19. Hétero, Bi ou Gay não importa, cada um usa sua sexualidade do jeito que se sentir mais feliz e ninguém tem o direito de ficar julgando. O que importa é ser uma pessoa íntegra assim como Ney Matogrosso, Reynaldo Gianecchini ou Tony Goes.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Deal with it. Quem escolheu ser pessoa pública e mentir escancaradamente por décadas foi ele.

      Excluir
  21. li a entrevista e é mais um com essa história de não se encaixar numa gaveta ou não se rotular.
    Amigo quando ele diz q transa com todos os gêneros, ele já está se rotulando tb, isso é PANSEXUAL.
    A sociedade vai sempre rotular seja qual for sua sexualidade. Hj em dia tem rotulo pra tudo , pois a sexualidade é tb objeto de estudo e temos q conhecer e organizar nossos desejos sexuais pra podermos entender melhor a sexualidade humana.

    ResponderExcluir
  22. Esse ator é bonito, alias bem bonito, mas é bobinho, previsivel e personalidade uozinho...

    ResponderExcluir
  23. O cara namorou a Marilia Gabriela e quando pediu para citar um livro marcante eu fiquei esperando algo incrivel..tipo saramago ou qualquer outro livro foda e o geanechini falou O encatador de pipas, eu quase morri na hora....que pena que inteligencia e beleza as vezes nao andam juntas...

    ResponderExcluir
  24. Esse cara perdeu total respeito para mim quando escreveu sua biografia mentirosa, nao devia escrever o livro se sabia que ia mentir ou nao tocasse no assunto, era mais bonito nao ter tocado no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO! Se deu ao trabalho de mandar escrever uma biografia chapa-branca negando tudo! É muita vergonha alheia!

      Excluir
  25. Fico imaginando esse boy de quatro.
    Que delicia.

    ResponderExcluir