segunda-feira, 16 de setembro de 2019

ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO

A direita gosta de espalhar que o atual clima de confronto na sociedade brasileira nada mais é do que uma reação natural aos anos de domínio do PT. É verdade que foi Lula quem deu o pontapé inicial no "nós contra eles", mas, tirando uns puxões de cabelo na Yoani Sánchez, a esquerda jamais partiu para as vias de fato contra seus críticos. Nunca houve antes um caso de escritor que não foi a um evento por causa de ameaças, como aconteceu há alguns meses com a Miriam Leitão (e olha que os petistas jamais gostaram dela). Hoje foi a vez do Felipe Neto cancelar sua participação no Educação 360. O vlogueiro até avisou que já tirou sua mãe do país. Claro que os minions vão dizer que tem treta aí, como dizem até hoje do Jean Wyllys (e não é uma graça eles não acreditarem que o ex-deputado vai dar aula em Harvard?). O que está acontecendo no Brasil é gravíssimo e é um indício óbvio de uma escalada fascista. E aí, vamos continuar dormindo até quando?

13 comentários:

  1. Acho que o título saiu etrenamente, dá uma corrigida.
    Lamentável esse tipo de perseguição, de esquerda ou direita. Só que não foi só o Lula quem começou com isso. É notória a soberba e a hostilidade que a esquerda, principalmente a academia, sempre tratou os conservadores ou direitistas. Sempre quando um palestrante de direita começava a falar, dá-lhe vaia e apito. A Márcia Tiburi se recusou a compartilhar o mesmo programa que o Kataguri,salvo engano. Essa postura esnobe não exclusividade do Brasil, mas tenta falar que é contra o aborto numa faculdade pública. Simplesmente você não vai poder terminar a frase. O que está acontecendo é uma lamentável reação no sentido oposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já corrigi.

      Agora, comentando seu comentário: sim, a esquerda vaiou e tratou mal de quem ela não gosta. Só que vaia não dói. O que estão fazendo com Miriam Leitão e Felipe Neto é muito mais grave.

      Excluir
    2. O Brasil SEMPRE foi de direita e conservador. Violento e assassino.

      O pai do Collor MATOU um deputado DENTRO do congresso (não foi nenhuma "cusparada") e não deu em NADA.

      PERGUNTA SE NÃO ERA MAÇOM DE "BOA MORAL" COMO TODOS "SÃO"???

      Excluir
  2. Concordo que é tudo gravíssimo Tony.
    Grave também é o fato de que há uma multidão de eleitores extremamente satisfeitos com tudo o que está aí. Votaram por isso, e estão satisfeitos. A esquerda às vezes chama eles de "gado", mas isso só polariza mais o debate, e os joga cada vez pra mais longe do centro político.
    Não dá pra esquecer que nós e eles quase sempre queremos as mesmas coisas, só divergimos quanto aos meios.
    Torço pra que haja uma "lava-jato" do PSL e da Igreja Evangélica, porque só assim vamos conseguir desmascarar a superioridade moral que esse pessoal atribui a eles próprios e que enganou e engana tanta gente quanto as ideias de esquerda enganaram no início dos anos 2000.
    Só tem uma solução pra os políticos: diminuir o número e o poder deles.
    Enquanto houver políticos, seremos violentados diariamente. Uns mais, outros menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solução vai muito além disso!

      Vai deles CONTAREM sobre os visitantes pacíficos extraterrestres, que de acordo com a própria forças armadas americanas e soviéticas, alegadamente desativam ARMAS NUCLEARES que esses maçons fingidos supostamente constroem.

      ISSO sim irá mudar esse planeteco horroso!

      Excluir
    2. 👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
  3. Quem diria... jornalistas da grande mídia estão morrendo de saudades do PT. Lembram se do Brecht : a cadela do fascismo está sempre no cio... e quem chocou esse ovo foi a própria mídia. Quem acompanha as revelações do The Intercept sabe que o viés e conluio da própria mídia teve uma participação essencial nessa ruptura civilizatória e institucional. Jamais esqueçam disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou que eu estou com saudades do PT? Deus nos livre. Só disse que o PT é menos violento do que os bolsominions.

      Excluir
  4. Tony, um vereador petista QUASE MATOU um empresário na frente do Instituto Lula:

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/05/11/justica-manda-prender-ex-vereador-do-pt-por-agredir-homem-em-frente-ao-instituto-lula.htm

    Se quiser trago uma lista imensa de violência esquerdista anterior a qualquer reação da direita.

    Essa sua narrativa não se sustenta na REALIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Narrativa" de quem????

      https://medium.com/@tsavkko/enquanto-bolsominions-agridem-e-matam-o-pt-investe-na-irresponsabilidade-4c2a4dbb1e31

      Note que o "presidiário" acima é o réu da Vaza-Jato.

      ISSO SIM que é "narrativa" bem-sucedida...

      Não que o Lula seja por completo "inocente" mas o "juiz" agora é MINISTRO da "justiça"(INTERNACIONALMENTE CONHECIDA COMO HÁ QUANTAS DÉCADAS???)...

      Excluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Vamos continuar perseverar no bem mas você viu que está difícil. O Golpe (até segundo o próprio Michel Temer) nos trouxe a esse momento. Tenhamos dignidade, aprendamos a lição e bola pra frente. Perdoemos os inocentes e mal intencionados que colaboraram com o triste desfecho do Golpe e a covardia (Vaza Jato) do afastamento de Lula das disputas das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um comentarista na net hoje perguntou porque o Temer "continua solto? É porque assina com três pontinhos?"

      SERÁ que o povo está ACORDANDO???

      Excluir