sexta-feira, 13 de setembro de 2019

APESAR DE VOCÊ AMANHÃ HÁ DE SER

Não passaram nem 24 horas do "adiamento" de "Marighella", e eis que já temos um novo caso de censura. A embaixada brasileira no Uruguai, uma das patrocinadoras Cine Fest Brasil que acontece em outubro em Montevidéu, "pediu" que o filme "Chico: Um Artista Brasileiro" não fosse exibido na mostra. A nota do Ancelmo Góis n'O Globo não traz nenhuma razão para isto, mas fica patente a estupidez da nossa Chancelaria. Se tivessem deixado quieto, o documentário passaria por lá e quase ninguém ficaria sabendo. Agora temos uma notícia para agradar ao minguante gado bolsominion e estarrecer os demais brasileiros. Fora que os uruguaios, o povo mais liberal e educado da América Latina, devem estar se coçando para ver o filme proibido. Como há tempos que ele já existe em DVD (é de 2015), não duvido nada que um cineclube ou mesmo um bar promova uma sessão. Quem vai proibir quando o galo insistir em cantar?

ATUALIZAÇÃO: O Uruguai deu mais uma prova de que é um dos países mais bacanas do mundo. A produtora Inffinito, responsável pelo  Cine Fest Brasil, deu uma solene banana para a embaixada brasileira e avisou que VAI incluir "Chico" na programação do festival. Também vai perder o patrocínio, é claro, mas a liberdade tem seu preço. Que esta desobediência nos contamine.

8 comentários:

  1. Esso não é censura e sim perseguições política ideológica.

    ResponderExcluir
  2. Antipatizo muito com Wagner Moura. O considero pedante e pretensioso. Pra quem é daqui de Salvador e lembra dele na TV dando uma de Amaury Jr, entrevistando “celebridades” locais nas nossas festas ainda provincianas, é difícil engolir o quão intocável se tornou. Ele não se acha um ator, ele acha que é uma entidade artística acima de tudo e todos. O espanhol dele fazia vergonha em Narcos? O público é que não entende nada de arte! “Não consigo conversar com amigos que odeiam o PT” - se trocassem o partido e saísse da boca de Carluxo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está querendo comparar só mais um INSIGNIFICANTE MEDÍOCRE HIPÓCRITA ODIOSO com o arrogante e pretensioso Wagner Moura?

      Sai daqui bicha masoquista minion sem vergonha - e dignidade!

      Excluir
    2. Pois é... Sou soteropolitano e percebo essa arrogância no Wagner Moura também, o famoso socialista de iphone, esquerda caviar, o cara que prega uma coisa mas vivencia outra.
      Dos meus conterrâneos prefiro o Lázaro e sua bela esposa Taís (que às vezes tb é chata), acho que o discurso deles se aproxima mais da prática!

      Excluir
    3. Mona, o brinde de mais uma manifestação desequilibrada de sua parte só valida ainda mais meu post. Obrigado, lunática.

      Excluir
    4. Gentem avisa pra galera que usa a expressão "socialista de iPhone " que não tem nada mais comunista que um IPHONE ,A maioria das peças são fabricadas na China. É por isso que o iPhone é acessível.

      E tá chegando o 5G mais comunista que nunca. Kkkkk

      Excluir
    5. E o Trump está COPIANDO o orewlliano "social credit system" MADE IN CHINA!!

      Minions que se alimentam de "notícias" FOFOQUEIRAS de zapzap dá NISSO: ingorance in display for ALL THE WORLD TO





      SEE!!!!

      PS - Vai limpar o cu, passa cheque "sã"!!

      Excluir