Eu não costumo comentar aqui no blog os inúmeros casos de violência randômica que assolam o Rio de Janeiro. A última vez foi em abril, quando um pai de família foi fuzilado com oitenta tiros pela polícia, e muitos outros aconteceram desde então. Mas o caso da menina Ágatha Félix, morta com um tiro nas costas, talvez seja um divisor de águas - tomara que seja. A garota não morreu num fogo cruzado, apesar da PM jurar de pés juntos que havia um confronto: todas as outras testemunhas dizem que ela foi atingida por um disparo dirigido a um motociclista. A morte de Ágatha desencadeou um debate estúpido nas redes sociais, com energúmenos defendendo que ela seria só o efeito colateral de uma guerra justa, contra as drogas. Tá tudo errado: não, não é aceitável, e essa guerra é totalmente equivocada. Também é um erro a estratégia de Biroliro, Witzel, Crivella e Moro de fingirem que não aconteceu nada, para não eriçar seus respectivos gados. Muito melhor foi o que fizeram Gilmar Mendes e Rodrigo Maia, que já manifestaram indignação. Temos que seguir o exemplo e gritar também. A democracia não morre só no escuro, como também no silêncio.
Cadê a comemoração futebolística da Whitney nessas horas? Até é efeitos colateral sim da política de abrir fogo indiscriminadamente contra as favelas. Me admira até não terem alegado que a menina era traficante, o coringa das vítimas aleatórias da pm no rio.
ResponderExcluirTentando imaginar quantos bloc o Tony deu evitando vergonha alheia.
Excluirretuita o que o Marlos falou
ResponderExcluiresses porcos nivelam o debate com a falta de indignação do Bolsonaro e sua trupe com o Menino Rhuan que foi mutilado pelo casal de lésbicas
Ele foi pontual, e nisso vale até citação da bíblia, Mateus 23:27, procure pois isso cabe perfeitamente
Desde sempre nunca vi uma nojeira tão grande como essa desde que esss governo tá no poder, não é tão surpresa ele defender corporativismo e se calar.
https://twitter.com/apyus/status/1175697866607796224?s=19
O povo que votou nos estrumes são os verdadeiros culpados! Simples assim!
ResponderExcluirENCHERAM as ruas.
Excluir- Acho que esse divisor de águas não vai rolar...
ResponderExcluir- De dilacerar a emoção e a verdade dita pelo avô dela.
- Descanse em paz pequena Ágatha
Tá foda, velho!
Lá vem a esquerda instrumentalizando mais uma morte.
ResponderExcluirSe não houvesse pessoas financiando o tráfico para obter um prazer imbecil NADA DISSO TERIA ACONTECIDO. Se setores degenerados da sociedade continuarem alimentando o sistema, outras vítimas virão.
E não adianta falar em legalização. Basta ver que o cigarro falsificado também gera divisas para o crime organizado.
Lá vem a direita burra defender a guerra às drogas, que deu suuuuper certo no mundo inteiro.
ExcluirQuerido anônimo, super concordo com você. Argumentos incríveis. Partiu formar a Gilead Brasileira?
Excluir"Setores degenerados". E depois ficam putos quando a gente chama de fascista.
Todo mundo tem medo de milicias né??
ResponderExcluirPor isso tudo muito quieto ultimamente...
Vivi para ver Tony enaltecer Nhonho e ao Gilmar Mendes. Será possível descer ainda mais para atacar o presidente?
ResponderExcluirNão estou enaltecendo ninguém. Estou dizendo que fizeram a coisa certa.
ExcluirQuando o Despreparadp fizer algo certo eu aponto também. Por enquanto...
O "presidente" (olha a fakea!) que ataca as BICHAS???
ExcluirPor DÉCADAS???
Não faz isso menina! Deus reprova.
Não é Nhonho, é Bolinha França.
ExcluirGilmar Mendes e Rodrigo Maia não merecem menção honrosa em hipótese alguma! Nunca!
ResponderExcluirEles tem poder pra fazer muito mais do que manifestar indignação, mas com seus atos diários só contribuem pra que a violência continue.
O presidente da república é o Bolsonaro, que NADA fez para melhorar a segurança pública da população.
ExcluirEssa elite de merda quer silenciar desde criança pra continuar roubando o povo brasileiro numa boas numa Nice. A Rede Globo e o Tony estão aí pra garantir que isso aconteça. Escravidão brasileira.
ResponderExcluirMeldels, a Globo e eu fomos desmascarados!
ExcluirClaro, a Globo nada tem a ver com a desigualdade e impunidade que gera a matança no Rio, NADA! É apenas o grupo criminoso mais perigoso do BR. E você que a defende merece o mesmo fim que essa porra ira ter! Ainda verei a famiglia na cadeia.
ExcluirVivemos num estado policial, Agambem está certíssimo, não existe lei só controle social.
ExcluirBravo Tony. Reagir. Reagir. Não temos tempo para ficar perplexos. A paralisia nos envenenará.
ResponderExcluirEles não têm respeito nem limites.
Outra. Me disseram que no Facebook “aquele diretor de teatro que vai criar a companhia da moral”, acabou com a Fernanda Montenegro. E que seus seguidores seguem destruindo quem não tem ideia do valor. Corja! Corja!
Uma tragédia horrível. Mais uma no Rio de Janeiro. Quem acompanha o noticiário da cidade sente que tem algo errado no ar. É como se as pessoas tivessem acordado de um transe coletivo. Isso que vimos com a pequena Ágatha não é novo, nem mais frequente no governo Witzel. Sabe quantas crianças morreram baleadas no Rio de Janeiro em 2018? E em 2017? E nos anos anteriores? Proporcionalmente aos 9 meses de 2019, morreram mais crianças. Também morreu muito mais gente do que nos anos anteriores. O que aumentou foi o número de mortes ocasionados pela polícia. Mas nem perto chega ao números de vidas salvas. Então o que acontece? Por que a indignação com Witzel/ Bolsonaro é maior do que com Temer/ Dilma/ Pezão/ Cabral? Se no caso desses as estatísticas são piores? Que bom que acordamos.... Mas devemos lembrar que no Brasil morre 60.000 pessoas por ano, há alguns anos... Por mais agressiva que seja a política de segurança de Witzel é melhor do que as dos antecessores. O que não significa que tem que ser melhorada e muito. Fica o link:
ResponderExcluirRio de Janeiro - junho de 2018 - https://oglobo.globo.com/rio/sete-criancas-morreram-vitimas-de-armas-de-fogo-no-rio-em-2018-22803610
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirContra pessoas desonestas não há argumentos: The Fire Next Time
#daproximavezofogo