domingo, 4 de agosto de 2019

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO HACKEADO


O hack está na moda. Este ano, graças à Vaza-Jato, a palavra finalmente entrou no vocabulário corrente. Mas convém lembrar que o hack vai muito além do simples grampo. Todo dia, o tempo todo, as gigantes da internet estão tomando nota de tudo que você faz online, para melhor lhe vender. O Google, por exemplo, sabe que você está lendo meu blog neste exato momento - ele é o dono do Blogger, que me hospeda desde 2007. Por tudo isto, é importante ver "Privacidade Hackeada", que chegou à Netflix no fim de julho. Trata-se de um documentário sobre a Cambridge Analytica, a empresa da manipulação de dados que teve um papel fundamental no referendo do Brexit e na eleição de Donald Trump, além dezenas de outros pleitos mundo afora. a gente já sabia que, cada vez que usa o app do envelhecimento ou faz um teste bobo no Facebook, estamos fornecendo de mão beijada um pacote de informações sobre nós mesmos, que podem ser usados tanto para nos direcionarem propaganda com para nos fazerem votar em boçais. Mas a escala do troço é assustadora. O filme gasta um pouco de tempo demais com Brittany Kaiser, uma ex-funcionária da CA que botou a boca no mundo, e não chega a ser entretenimento. Mas eu repito: tem que ver, para não dizer que não sabíamos.

8 comentários:

  1. Oi Tony, você assistiu ao filme francês "L`Heure de la Sortie (O Professor Substituto) ? Eu o achei bastante intrigante, procurei no blog e não achei seu comentário, fiquei curioso para saber a sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk Tem mais gente igual a mim, que tem Tony como um crítico favorito...

      Excluir
  2. Bobagem! Trump Bozo etc estão lá porque a elite quis assim, tempos sombrios enfim...A fé em Deus e a experiência me ensinaram a ter pena de quem deseja mal aos outros

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez o TONY demonstrando a ingenuidade de quem é fã da Rede Globo l, vem cá você já leu o livro sobre o club de bildeberg? Aproveita e lê Jessé de Souza também;) Ninguém está sendo ‘hackeado’ o nome é monitoramento controle algo que sempre aconteceu mas que a internet e suas redes antisociais de monitoramento deixou mais BARATO, a Stasi precisava da internet para o Zerzetzung? Estive recentemente em granada e na guerra civil espanhola sem internet sabiam exatamente onde o García Lorca estava quando decidiram fuzila-lo, a até hoje ninguém achou o corpo. Você eu todos nós provavelmente já conhecemos algum informante da polícia secreta estão por toda parte. Vou te explicar o que aconteceu, desde o fim da união soviética e da patifaria do neoliberalismo a elite se acostumou a ganhar dinheiro fazendo nada, juros dividendos dívida pública etc etc capitalismo financeiro rolou a crise de 2008 com muita fraude bancos vão à falência recebem 8 trilhões do contribuinte nunca vão repagar surgem governos de esquerda a elite não admite mais governos de esquerda para que o ESTADO financie saúde educação, querem o estado como sua loja para roubar (alguém aqui já te falou pra entender o que é a dívida pública?) você é uma pessoa de bom coração gato inteligente iluminado e especial e adoro esse blog e adoro você e também é uma pessoa influente que faria um favor a humanidade se estudasse e explicasse ao povo o que rola, mas enquanto “banqueiros” curtem férias em seus super yatchs decidem onde vai ter guerra onde não vai nós aqui discutindo bolsonaro e ainda pagando impostos pra essa gente escrota comer puta. Ah vá! Vamos beber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Fiquei com opreguiça de ler tudo. E vocês?)

      Excluir
    2. kkkk mall cheguei na terceira linha!

      Excluir
    3. Maldosinha, nem viu que falei que você é gato 🐱

      Excluir
  4. Nossa, Tony, que falta de elegância. Você também escreve textos longos e, em muitas das vezes, também dá preguiça, principalmente, quando o teor é de esquerda (na verdade, sempre é). Mas vc não aceita críticas. Foi bem mal educado com seu leitor

    ResponderExcluir