domingo, 18 de agosto de 2019

PILANTRAGEM RHAPSODY


Os dois filmes começam com o cantor biografado à beira de um ataque de nervos, prestes a entrar em cena. O show que se aproxima será crucial não só para sua carreira, mas para o resto de sua vida. Aí começa um longo flahsback, e o show em questão é retomado na sequência final. A diferença é que, ao contrário do que acontece com Freddie Mercury em "Bohemian Rhapsody", Wilson Simonal dá com os burros n'água: o espetáculo-surpresa com que tentou fazer um comeback em 1975 foi um tremendo fiasco, e sua reabilitação só começou depois de morto  25 anos depois. Isso faz de Simonal uma figura ainda mais trágica que o vocalista do Queen, mas "Simonal" não está à sua altura. Talvez por problemas de orçamento, a cinebiografia do ídolo que levantou multidões nos anos 1960 não dá conta da grandeza de sua popularidade, nem de sua queda livre. Simonal pediu para seus amigos do DOPS darem um susto em um contador que ele suspeitava estar lhe roubando; os meganhas exageraram e torturaram o sujeito, que pôs a boca no mundo. Isso bastou para que colar a pecha de delator a serviço da ditadura no intérprete de besteiras deliciosas como "Mamãe Passou Açúcar em Mim" e "Meu Limão, Meu Limoeiro". Se alguém quiser uma visão muito mais rica dessa história, eu recomendo que procure o documentário "Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei", de 2009. "Simonal", infelizmente, não dá duro o bastante.

9 comentários:

  1. Fui ver Era uma vez Hollywood, de Tarantino. Delícia. Me deu vontade de trabalhar atrás das câmeras em Hollywood

    Rir horrores com a cena de Bruce Lee, e entendo porquê a família dele ficou pê da vida com Tarantino. Realmente ele é retratado no filme como um idiota kkkkkkkkk

    Falta sua resenha do filme aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei há 10 dias:

      http://www.tonygoes.com.br/2019/08/ficcao-polpuda.html?m=1

      Excluir
    2. Bruce lee era um gênio, assassinado. Ele é retratado como idiota assim como a Dilma é retratado como idiota nos programas propagandistas americanos. John Oliver, etc...os motivos são os mesmo. Pelo mesmo motivo sempre esconderam que a Gisele sempre teve silicone, imperialismo, e supremacia branca. E tem idiota que assiste Tarantino...Viva a Ásia! O futuro da humanidade, USA nem dando gorpe no Brasil consegue ficar sem dívidas com os chineses.

      Excluir
    3. O Bruce Lee foi assassinado pela máfia chinesa, fica uma dica de quem financiou o filme. Tipo o filme da lava jato. Horror! Tempos bárbaros.

      Excluir
    4. A vida inteira Bruce teve problemas com as triads e também os chineses não gostavam dele por não ser 100% chinês. O filho dele também morreu em circunstâncias suspeitas durante a filmagem de o corvo.

      Excluir
    5. Ele foi morar nos EUA pra fugir da máfia.

      Excluir
    6. Tony fui na pré estréia de BACURAU. Ótimo filme do pernambucano Kleber Mendonça.

      Excluir
  2. O Mio Babbino Caro
    Sim talvez por questão de orçamento não seja uma produção digamos tão arrebatadora porém diferente de ti achei "Simonal" mais impactante que o documentário citado. A cena dele jogado numa cela (não sei se é ficcional) é de um horror indescritível...realmente para um numero considerável de compatriotas lugar de negro é num tumbeiro e não em um palco com talento comandando a massa. Pagou e pagou alto o preço de sua ousadia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da entrevista dá Isis e do Fabrico no canal Maicon Santini. Ao menos vale a tentativa.

    ResponderExcluir