terça-feira, 27 de agosto de 2019

MUSIC MAKE YOU LOSE CONTROL

Adoro uma cerimônia de premiação, mas faz muito tempo que eu não sento diante da TV para encarar um VMA. Prefiro catar as melhores apresentações no dia seguinte: afinal, foi para isto que Deus criou a internet. O show mais espetacular costuma ser o do ganhador do prêmio Video Vanguard, e ontem não foi diferente. Efeitos, cenários e figurinos elevaram a eterna feat. Missy Elliott à categoria de superstar, e olha que ela não emplaca um hit há uns 15 anos.
Outra preta gorda que se destacou foi a adorável Lizzo, minha crush do momento. Vozeirão, carisma e uma sensualidade totalmente à vontade dentro do corpanzil.
Mas a tônica da noite foi mesmo a infiltração da música latina no pop americano. Teve J Balvin, Camilla Cabello, CNCO e, pairando acima de todos, La Rosalía. La Rosalía. A espanhola está seguindo a cartilha da Anitta, lançando uma música por mês com algum convidado latinoamericano, e se dado melhor que a nossa conterrânea. Aliás, vou cobrar de novo: cadê o dueto das duas? La Rosalía.

7 comentários:

  1. Lizzo Lizzo Lizzzzzzoooooo!!!!!
    Vi ela pela primeira vez no Glasto e se tornou minha musa desse verão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que ela tem passa uma vibe gostosa, positiva, energia boa, ao contrário da vibe chula e carregada de Jojo Toddynho.

      Excluir
  2. Eu achei massa começarem com aquele arco-íris gigante na apresentação da eterna chatinha Taylor. E acho digno de nota a MTV ter dado vídeo do ano a um clipe gayer than gay.

    ResponderExcluir
  3. Visualmente espetacular, mas aquelas músicas da Missy Elliott são um sofrimento sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei pasmo pois a mais conhecida, “Worth it” ou algo do tipo, serviu como breve interlúdio. Pessoalmente também não curto ficar 1 min vendo balé de coreô manjada enquanto a artista fica trocando de roupa, isso umas 5 vezes na mesma apresentação. Trocas muito demoradas pra “cantar” 30 s de um trecho de canção. I mean, what’s the point?

      Excluir
  4. Pensei que a MTV poderia tentar ajudar Madame X com um show de velcro entre Madonna e Anitta em Faz Gostoso. Mas parece que as portas se fecharam mesmo. Miley foi ignorada, fez biquinho e arranjaram categorias pra ela, assim como uma performance decidida last minute. Madonna com menos moral que a menina do Wrecking ball (sorry, só conheço essa).

    ResponderExcluir
  5. Tava pensando aqui. Vi um vídeo da apresentação de Madonna na Billboard do jeito que o pessoal viu lá, sem hologramas ou CGI. Li que a apresentação que foi exibida sequer foi a que ela fez na entrega dos prêmios, foi a de um ensaio. Missy usou CGI (de quinta) nessa apresentação da MTV qdo está “voando” vestida de saco de lixo. Qual a graça disso? O pessoal já não canta ao vivo, e agora querem usar efeitos que só aparecem pra quem tá em casa. O nome disso é videoclipe, não live performance. Em breve as apresentações serão videoclipes especialmente feitos pro evento, e só. Depois não sabem pq ng mais vê.

    ResponderExcluir