quarta-feira, 7 de agosto de 2019

LULA NÃO LÁ

Nunca fui petista. Jamais votei no Lula. Acho, inclusive, que o ex-presidente é culpado de muitas falcatruas. Mas hoje está claro que seu julgamento no caso do triplex não foi dos mais justos, e que deveria ser refeito. Também não gostei de sua possível transferência para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, onde estão criminosos célebres como Suzane von Richthofen e Alexandre Nardoni. Porque a decisão do juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci tem aroma de vingancinha. De uma reação da turma de Sergio Moro contra a Vaza-Jato, para mostrar que eles ainda controlam a situação. Mas a celeuma no mundo político, capitaneada por Rodrigo Maia, foi quase um spoiler da suspensão pelo STF, pelo placar de 10 a 1. Sinto que há uma movimentação das instituições brasileiras contra a politização da Justiça e a ultra-personalização cometida pelo Despreparado. Mas será um revés para o combate à corrupção? Não tem resposta fácil - como, aliás, quase nada no Brasil.

38 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Já pode começar a dar pitaco rsss
    "Seu julgamento no caso do tríplix não foi dos mais justos" Parece a história da meia virgem. NÃO FOI JUSTO CARAMBA qual o problema em admitir esse fato tão cristalino a essa altura.
    Quanto à transferência...está de acordo com a cabecinha da elite se é do povo a pUlicia resolve no mesmo saco de Nardoni, Suzana e demais.
    Acredite apesar de Um Tudo o STF ainda é o único e último resquício de luz nessas trevas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que foi justo, sim. Há nas mensagens entre Moro e Dallagnol algo que legitime o cancelamento do julgamento? Não há. Há sim sinais de que o Moro estava próximo demais dos procuradores e que por decoro não deveria... Enfim, achar que as evidências apontadas pelo processo das relações NADA republicanas que envolviam Lula ao Triplex são anuláveis pelo que foi vazado pelo Intercept é ingênuo ou de má fé...

      Excluir
    2. Há!
      As próprias mensagens oras bolas.
      Mas fique tranquilo essa sua posição aqui não é novidade alguma. Eu só venho aqui pra desafinar no coro dos contentes (e por admiração ao trabalho do Tony) na certeza de quebrar a monotonia supostamente burguesa.
      Meu herói nem é o Cazuza rs

      Excluir
    3. Lula e Bolsonaro se merecem... duas faces da mesma moeda cheia de ódio!!!

      Excluir
  2. Que nojo de vcs.... 🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  3. “Mas hoje está claro que seu julgamento no caso do triplex não foi dos mais justos, e que deveria ser refeito”. Bra sil sil sil sil!!!!!!!!! QUE NOJO!!!!!!!! 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falo que são uns doentes. Incapazes de ver as condições raçiais, sociais e culturais aí envolvidas. Tudo o que esse pessoal deseja é não dividir poltronas de avião com o povão.
      Mas isso não terá volta.
      A C A B O U !!!!!!

      Excluir
    2. Não. As madames de São Paulo ficaram PUTAS DA VIDA que a Dilma passou dando direitos MÍNIMOS as EMPREGADAS domésticas.

      POR ISSO bateram PANELAS para tirá-la.

      E enfiaram-nas nos cus de putas quando o Temer - do PMDB - entrou no lugar e se enrolou com MALAS de dinheiro.


      http://radioagencianacional.ebc.com.br/direitos-humanos/audio/2017-09/trabalho-domestico-ainda-enfrenta-problemas-de-cumprimento-da-lei


      https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/2017/06/cadernos/jc_contabilidade/569713-lei-dos-empregados-domesticos-enfrenta-desafios-a-sua-plena-implantacao.html


      Excluir
  4. eu acho que o julgamento deve ser anulado. não significa que ele seria absolvido, apenas seria julgado novamente, dessa vez por um juiz efetivamente imparcial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juiz imparcial não existe.

      Excluir
    2. Imparcial = não mantém contato direto com as partes envolvidas no processo. Sim, existe!

      Excluir
  5. Não foi justo????
    Até o STJ condenou ele por unanimidade!
    Pra mim é inacreditável como tanta gente boa acreditou nessa narrativa criada pelo Intercept: só pode ser porque já queriam que esta fosse a verdade e agora conseguiram uma "prova" que valida as suas visões pessoais.
    Pode ser reconfortante se sentir ao lado dos "mais fracos" mas não veem que estão caindo em mais uma mentira contada pela gangue responsável pelo maior esquema de corrupção já descoberto na história.
    Mas eles são profissionais nisso, é natural que continuem fazendo vítimas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Maior esquema de corrupção"
      Conta outra!
      G-

      Excluir
    2. Bolsomorolavete detectado!

      Excluir
    3. Bruno, você já assistiu algum julgamento judicial de segunda instância ou de instância superior no Brasil? Vc acha mesmo que os magistrados LEEM todas as folhas de um processo? Quase todos os julgamentos são unânimes...

      Excluir
  6. Esse Bruno só sabe passar vergonha.

    Querido, se o juiz aconselha a acusação (MP), ele está cometendo uma violação na lei da magistratura e está eivando o processo. O que o Moro fez é inadmissível para um sistema judiciário em um estado democrático de direito. O processo de Lula deve ser anulado e refeito.

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando vc está enjoado e só vomitando melhora? Agora uso os posts de esquerda, Brasil 247.... não tem erro!!!! Mas outro dia exagerei: vi o vídeo para o Glenn na ABI, com Camila Pitanga, Chico Buarque, Teresa Cristina. Pensei que fosse morrer desidratado, de tanto que vomitei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e assista os vídeos do Bozo, daí vc já caga pela boca...é mais rápido e mais do seu gosto....

      Excluir
    2. Boa... ah... uso também a Fossa de São Paulo

      Excluir
    3. A coisa toda é tão ridícula e absurda que basta falar em Bolsonaro e se atinge esses níveis de troca de farpas. Respeitem o ambiente. Começo a me sentir envergonhado de vir até aqui e ler argumentos para defender esse Senhor, impossível realmente não se aproximar de latrinas para defender esse quadro. Por favor tentemos nos salvar e não é defendendo essa família de milicianos que o caminho aponta.
      Tony me permita: FORA DAQUI CORJA DE BANDIDOS!
      Vergonha!!!
      G-

      Excluir
  8. Aqui tem CENSURA. Não tem MORAL para nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minion reclamando de censura! Essa é boa!!!

      DEMAIS gente! PORQUE NASCI NESSA MERDA???

      Excluir
    2. Digo o mesmo! POR QUE NASCI NESSA MERDA???? Esquerdopatas cretinos que censuram tudo!!! Essa é boa!!! Libera, Tony!!!

      Excluir
    3. Bicha Minion - the horror! the horror - "liga" para Dona Solange e RECLAMA!!!

      https://youtu.be/XD_4ng0yV1E

      B-U-R-R-A!

      Excluir
    4. Mono, a feia.... kkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Só voce, lambe botas de MARICONAS, ri desse delírio.

      Minion não tem moral alguma para reclamar de CENSURA.

      Ainda menos BICHA minion.

      Patética.

      Excluir
  9. Só de olhar a figura do post já vomitei 5 vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:05 Seu problema não tem nada a ver com politica procure um Gastro...um psiquiatra tbm o ajudará

      Excluir
    2. 20:05 Seu problema não tem nada a ver com politica procure um Gastro...um psiquiatra tbm o ajudará

      Excluir
    3. Gastro não tenho problema. Psiquiatra estou desde q o PT assumiu. E tomando mais medicação agora para aguentar petralhada psicopata como vcs....

      Excluir
    4. Quem faz arminha com as mãos são os petistas? Falam que "tem que metralhar aquilo alí"? Metralham uma família inteira com "apenas 80 tiros"? O PT psicopata???

      Honestidade nunca foi o forte dos reaças como voces...

      Excluir
  10. Vem cá golpista, porque não acham o assassino da Marielle? Just saying

    ResponderExcluir
  11. “Moro pede a PGR investigação contra o presidente da OAB”

    ResponderExcluir
  12. “Gilmar Mendes blinda Glenn Greenwald”

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkk
    N fui petista é....

    ResponderExcluir