sexta-feira, 16 de agosto de 2019

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA

O mundo inteiro está dando risada, mas essa ideia do Trump de comprar a Groenlândia para os Estados Unidos tem antecedentes históricos. No começo do século 19, os EUA adquiriram a Louisiana da França, um território muito maior do que o estado atual do mesmo nome. Anos depois, compraram o Alasca da Rússia. A Groenlândia também daria aos EUA um maior controle do oceano Ártico, hoje quase nas mãos dos russos. Além disso, graças ao degelo das capotas polares, daqui a pouco será navegável a mítica Passagem do Noroeste, que liga o Atlântico ao Pacífico pelo norte. Mas será que as 56 mil almas que vivem naquelas paragens topam sair dos sistemas públicos de saúde e educação da Dinamarca e cair sem rede no vale-tudo americano? Claro que não. Elas sabem, assim como nós, que Trump quer mesmo é explorar petróleo e gás natural, e talvez construir um campo de golfe. A Groenlândia que se exploda.

10 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    Até hoje os US tem problemas com os russos sepultados no Alaska. A unica rota que deu certa foi a de Seatlle por causa de Bruce Lee. Pm Groelândia não será diferente.

    ResponderExcluir
  2. As comentadoUras daqui estão um fracasso. Acredito que se deram por satisfeitas por terem contribuído em eleger o Bozo e compartilham mesma falta de horizonte do despreparado.

    ResponderExcluir
  3. Sim! Os russos amando que o gelo vai derreter e eles vão ficar muito rico

    ResponderExcluir
  4. Eu cresci nos anos 90, poucos vão se lembrar que antes do euro a Europa ainda era um nada. Se viajava pra Grécia e pagava 2 libras num hotel graças a moeda desvalorizada. Muitos países não tinham se recuperado da guerra. Os EUA eram referência em tudo, música, cinema, tecnologia, e até pasmem direitos civis, todos queriam emigrar para o sonho americano. Muitos foram e se deram bem, disso até chegar nesse homem laranja, ter embaixador passando carão no Brasil (oi Thomas psycho Shannon), arrumar briga com Irã por causa de Israel, prender a Meng Wenzhou porque os chineses estão na frente tecnologicamente, prender o Lula por causa do pré sal. Bee...é demais pra mim. Dar esse golpe TOSCO como fizeram no Brasil. É...e nem é culpa do trump óbvio, George Bush era muito mais perigoso, e o mesmo podemos dizer da Inglaterra que sobrevivem com dirty tricks e corrupção para manter sua “economia”. Sem palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gigantesco PONZI SCHEME.

      De "irmão$" de sociedades secretas que ESCONDEM (leia-se: MENTIRAS/CONTROLE MENTAL/PROPAGANDA) a existência de visitantes avançados extraterrestres.

      "O homem é o único ser pensante no Universo."

      Para não podermos compararmos.

      E TOME BÍBLIA!!!

      (Já reparou como ela é EMPURRADA por Hollywood??)

      Excluir
  5. Quem hoje em dia quer se mudar pra NY? Me diz...passar frio no Brooklin, nem boas festas se encontra mais.

    ResponderExcluir
  6. entao, lindas, eu tb nao iria pra NY mas california ah eu ia - la tem a melhor ganja do mundo no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ganja das Americas é a de British Colombia.

      Tem a tal da wheel-chair que é... o nome já diz tudo!!

      O Canadá é reconhecidamente desde sempre como o melhor produtor dessas vertentes mesmo antes da descriminalização.

      Excluir
    2. Mono ET dá uns pega?

      Excluir