segunda-feira, 12 de agosto de 2019

DES GRANDS PETITS MENSONGES

A onda criada por "Thelma e Louise" há quase 30 anos virou um tsunami. Hoje em dia não faltam filmes e séries sobre mulheres que resolvem dar o troco nos homens, um tapa na sociedade e ainda celebrar a sororidade. Um exemplo divertido desse subgênero é a comédia francesa "Rebelles", que ganhou no Brasil o infeliz título de "Mulheres Armadas, Homens na Lata". O começo é sensacional: três funcionárias de uma fábrica de peixe em lata se envolvem na morte acidental de um superior, que tentava estuprar uma delas. Aí elas descobrem que o morto deixou uma fortuna na mala de mão, e ocultam o cadáver... adivinha onde. Daí em diante o filme vira mais policial do que cômico, mas o roteiro ainda reserva algumas boas soluções. Fiquei pensando como seria um remake brasileiro.

7 comentários:

  1. Porque você não comenta o caso Jeffrey Epstein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque eu não tenho nada de muito original a acrescentar ao que já está sendo dito: pode ter sido queima de arquivo.

      Excluir
  2. Sororidade é a palavra mais ridícula jamais criada na língua portuguesa. Além de feia, é mais uma dessas forçações de barra que aparecem de vez em quando é caras legais como você, Tony, embarcam.É prima do disruptivo, resiliente,e outras invenções recentes. Qual seria a versão masculina? Brodagem? Pior que isso so "a" Pablo Vittar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi de homem branco. Só não digo hétero porque ele está comentando no meu blog.

      Excluir
  3. Tony, pq vc não resenha muito sobre literatura? Queria sua opinião sobre um livro que vou ler, As Desventuras de Arthur Less.
    Ta ae um assunto que o blog não trata muito... literatura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui um rato de biblioteca. Hoje em dia tenho lido pouco, que vergonha... Estou há quatro meses tentando terminar "Homo Deus", do Yuval Noah Harari.

      Excluir
  4. Estou lendo justamente esse. É o tipo do livro que dá um certo desespero, tamanha a falta de certeza do que vai acontecer.

    ResponderExcluir