terça-feira, 6 de agosto de 2019

A RODA GIROU

Ontem fui à sede da TV Cultura, aqui em São Paulo, prestigiar a estreia da nova fase do "Roda Viva", com cenário repaginado e Daniela Lima no comando. Depois de um coquetel, assisti ao programa em um telão, instalado em um estúdio transformado em auditório. O convidado era Felipe Santa Cruz, a mais recente vítima do terrorismo virtual bolsominiano. Foi só o Despreparado atacá-lo injustamente, na semana passada, para o presidente da OAB começar a receber ameaças e a ser difamado nas redes sociais. Glenn Greenwald, Miriam Leitão e muitos outros já passaram por isso, mas Mijair acha que ele é que o perseguido injustamente. Santa Cruz fez Daniela pagar um dobrado: suas respostas intermináveis obrigaram a nova apresentadora a interrompê-lo várias vezes, mas até que ela conseguiu descascar esse abacaxi com simpatia e segurança. Quem quiser ver o programa inteiro, um autêntico chamado aos brios, pode clicar aqui.

ATUALIZAÇÃO: no fim da tarde dessa terça, saiu a notícia de que o Despreparado mandou a Petrobras dispensar os serviços advocatícios de Santa Cruz - e isto depois dele ter livrado a empresa da maior ação trabalhista de sua história. Mijair também suspendeu a obrigatoriedade das empresas publicarem seus balanços anuais nos jornais, com a intenção de ferir, principalmente, o Valor Econômico. Não que não soubéssemos que o Bozo é mesquinho, claro. E ele ainda se comparou ao Johnny Bravo - um personagem que tira sarro de homens burros que não pegam ninguém. Nem de desenho animado o cara entende...

8 comentários:

  1. Mijair é evidentemente paranóico e tem mania de perseguição. Não estaria satisfeito nem que todos concordassem em tudo com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho as expressões do rosto dele extremamente preocupante.

      Acho que não se pode brincar com aquele cara.

      Tem cara de psicopata.

      Excluir
  2. Gosto muito de um texto do Papo de Homem que discorrer sobre falácias argumentativas. Convido todxs a lerem (é leve, didático, agradável) e contarem quantas dessas falácias encontramos nas manifestações verbais de Bozo. Jaw-dropping.

    https://papodehomem.com.br/falacias-logicas/

    ResponderExcluir
  3. Foi muito bom. A Daniela suava e ria... ele é aquele tipo que diz: Eu não tomo a palavra é a palavra que me toma.

    ResponderExcluir
  4. A Daniela tem uma voz nasal muito chata.

    ResponderExcluir
  5. Já tem até twitter Shit Bolsonaro Says
    @ShitBolsonaro

    ResponderExcluir
  6. Tony, por que você não entrevista e o Glenn e faz um super post?

    ResponderExcluir