terça-feira, 27 de agosto de 2019

A ESCOLHA VISÍVEL

Meu chute da semana passada se mostrou correto. A Academia Brasileira de Cinema escolheu "A Vida Invisível" para representar o Brasil no próximo Oscar. O filme de Karim Aïnouz perdeu o "de Eurídice Gusmão" do título, o que vai facilitar seu marketing, e já tem muita coisa a favor. Como a distribuição da Amazon nos EUA, ou a presença de dois veteranos do Oscar: Fernanda Montenegro no elenco e Rodrigo Teixeira na produção. A disputa com "Bacurau" foi acirrada, cinco votos a quatro. Torçamos para que essa escolha seja tão certeira como meu chute.

12 comentários:

  1. A princípio concordei com vc sobre a escolha racional de vida invisível, mas depois fiquei matutando... com o mundo olhando a Amazonia e ojerizando Bozo neste momento, nao seria o caso de Bacurau? Pensamento apenas, nao vi ainda o filme. E não consigo escolher se gostei mais de “O céu de Suely” e “Praia do Futuro” (esse nem tanto) ou de “O som ao redor” (me tocou) e “Aquarius”. Admiro os dois diretores de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Tony, você pode comentar sobre a série Tales of the city? Comecei a assistir a temporada atual feita pela Netflix, já sabia sobre a série faz um tempo, bem antes da versão Netflix ser lançada,mas não tive curiosidade de assistir. Depois que a Netflix lançou me aguçou a curiosidade de assistir a primeira exibição, transmitida em 1993 pela PBS, foi o programa mais assistido da PBS. Assista também a história do autor dos livros q deram origem a série, bem interessante: foi conservador durante muito tempo e sua família de sangue tem laços com cofederados!
    1- https://www.netflix.com/br/title/80182949
    "The Untold Tales of Armistead Maupin"
    Esse é o documentário, de uma olahda depois nele!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz crítica da série para a Folha.

      Você consegue ler?

      https://www.google.com.br/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/ilustrada/2019/06/serie-gay-pioneira-e-somente-um-passatempo-agradavel-e-nada-mais.shtml

      Excluir
    2. Consegui ler! Obrigado! Se puder assista o documentário sobre o autor, bem interessante!
      Nick

      Excluir
  3. Tony, vc assistiu a série Killing Eve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o primeiro episódio. Mas preciso ver o resto, porque eu gostei.

      Excluir
    2. Veja pois é impecável, mais uma obra prima da Phoebe Bridge Wallet.

      Excluir
    3. É mais ou menos. Vale mais pelo desempenho da atriz principal, mas de resto é só passável.

      Excluir
  4. Estou louco para assistir esse filme..... e que dessa vez eles sejam racionais e nos dê um OSCAR..... aproveito para gritar: VIVA FERNANDA MONTENEGRO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um filme com elenco todo branco numa época em que se fala de identidade, raça, etnia como nunca. Acho que a burguesia da zona sul precisa acordar para o mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme retrata outra época, se você não se deu ao trabalho nem de ver o trailer.

      Excluir