segunda-feira, 15 de julho de 2019

REI JÍAR

Biroliro é o rei da marcha-à-ré. Não é raro que ele solte uma barbaridade e depois a retire, ou nunca mais toque no assunto, se a reação nas redes sociais for ruim. Por isto, é curiosa a insistência na indicação do 03 para a embaixada em Washington, mesmo depois de quatro dias de má repercussão. Nem os minions mais fanáticos se uniram para apoiar a ideia: por motivos diversos, até Janaína Paschoal e Olavo de Carvalho se manifestaram contra. Entretanto, hoje o Bozo disse que, se está sendo criticada, então a proposta está certa. Hmm, e se fosse o contrário? Que lógica é essa?

A Luciana Coelho, minha colega na Folha, teve a coragem de apontar algumas vantagens no 03 como embaixador na corte de Donald Trump - claro que com muitas ressalvas. Ela vê coerência na atitude do Mijair. Eu também vejo, e é por isto que estou apavorado. Mais do que o despreparo evidente do rapaz para o cargo, mais até do que o próprio nepotismo do gesto, o que esta indicação revela é o desejo do Boçalnaro de fundar uma dinastia. Tal qual o déspota de um país do Oriente Médio, ele quer que os filhos sejam os herdeiros naturais de seu poder. Os próprios "garotos" (nenhum com menos de 35 anos) já se comportam como príncipes, mesmo sem terem cargos no Planalto. Esse desejo, afinal confesso, talvez traga em si a semete de sua própria destruição. Muitos (não todos) que votaram em Bostonazi não querem um ditador perpétuo, nem um monarca absolutista. E o favorecimento dos filhos é um sinal inequívoco de que não, a mamata não acabou. Como o "Rei Lear" de Shakespeare, o presidente se revela um mandatário inepto. Só falta seus três filhos mais velhos lutarem abertamente pelo trono. Mas não deve faltar muito.

8 comentários:

  1. É só um idiota útil

    ResponderExcluir
  2. Sempre falei que ele é um Nepotista Demagogo.

    E homofóbico (da boca pra fora como vemos em tudo que é dele).

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu torço para o pior melhor. Por mim, além disso, ele devia fazer uma reforma ministerial para reduzir o número de ministérios a 5, um para a esposa e o restante para os outros 4 filhos restantes.

    ResponderExcluir
  4. O Mio Babbino Caro
    O que falta para seriamente surgir um movimento para retirar esse inepto do poder. Não é admissível imaginar que se suportará 3,5 anos com gracejos decorrentes de atitudes tão aberrantes assim. Existem pessoas sérias ainda no país? Alguém ainda sente um pouco de pudor ou se dispõe à dignidade.

    ResponderExcluir
  5. Olha eu acompanho UOL e recebo lixo do lixo todos os dias para saber o que um blogueiro lixo faz com sua lixeira ( seu cérebro) quanta porcaria que o Sr escreve . A matéria da folha sobre o SBT com os filhos do Bolsonaro, tudo que vi aqui . Quanta doença ... Que Deus ilumine vcs um dia aqui ou onde seja ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta doença SUA, né? Que se deu ao trabalho de procurar o endereço do meu blog e vir aqui despejar a porcaria do SEU cérebro. E o seu Deus não existe, portanto não preciso que ele me ilumine.

      Excluir
    2. Ahazou com a crentelha...Rindo até o empeachement do bozo...

      Excluir
  6. Ele tá fazendo isso pra testar o senado. Quer saber se consegue meter o filho como senador. Se o senado deixar, vão ter criado um monstro.

    ResponderExcluir