terça-feira, 2 de julho de 2019

PFFFFFFFF

Minha admiração por Sergio Moro sofreu o primeiro abalo quando ele divulgou o áudio daquela conversa entre Lula e Dilma. O conteúdo do diálogo era mesmo escandaloso, mas Moro estava infringindo as regras - e, por consequência, pondo em risco a própria Lava-Jato. Operações anteriores, como a Castelo de Cartas ou a Satiagraha, foram anuladas porque não andaram na linha. Mesmo assim, dei uma relevadas, justificando para mim memso que não dava para enfrentar um esquema tão grande sem jogar sujo de vez em quando. Hoje eu faço um mea culpa: ética é que nem gravidez. Não existe pela metade.

Um golpe mais forte aconteceu quando Moro aceitou ser o ministro da Justiça do Bozo. O simples fato dele participar do governo de um celerado já era grave o suficiente. Mas o pior era mostrar que, sim, ele sempre teve um lado, e estava se beneficiando da prisão de Lula, a quem ele mesmo condenara. Mas quem sabe o ex-juiz não funcionaria como um contrapeso moral aos excessos birolíricos?

Agora não sobra mais nada. Não tenho mais respeito, admiração, simpatia. Moro se revelou um sujeito tíbio, carreirista, de pouca fibra. Os vazamentos do Intercept comprovam que ele nunca foi imparcial. Seu depoimento de hoje no Congresso reiteram sua venalidade. Mandar o Coaf investigar as finanças de Glenn Greenwald é um ato digno da Venezuela chavista. Moro está cada vez menor - ou talvez só agora eu me dê conta de seu real tamanho. Ele e o Bozo se merecem.

No mais, é lamentável que o Brasil continue precisando de um salvador da pátria. É uma herança do sebastianismo? Um reflexo da nossa pouca educação? O grave é que esses super-heróis, mais cedo ou mais tarde, são desmascarados. Getúlio, Jânio, Collor, Lula... passamos por isto algumas vezes, não aprendemos nada e estamos passando de novo. Nós também merecemos o Bozo e o Moro.

38 comentários:

  1. Cara eu fui parar num hospício meu pai quase morreu e sofro de stress pós traumático por causa desse golpe. Uma vereadora negra foi assassinada por ser mulher e por ser negra, só não viu quem não quis. Nunca teve ESQUEMA o ESQUEMA era roubar 39 TRILHÕES de reais em petróleo do bom, e roubaram! E continuar com o roubo da dívida pública. Não existe teoria da conspiração o mundo é uma conspiração de quem está ganhando, e o Teori?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O significado de Conspiração é: duas pessoas ou mais tramando em segredo cometer um crime.

      O MUNDO é cheio de conspirações!

      Excluir
    2. estamos no lixo da historia, nossa elite é subsidiaria e vagabunda.

      Excluir
  2. Fui parar num hospício como faziam com as mulheres no Brasil no século 19 início do 20. Holocausto brasileiro alguém já leu? Veja só onde estamos. Socorro!

    ResponderExcluir
  3. O Moro foi recrutado por espiões ou ingleses ou americanos, o Congo Belga é aqui.

    ResponderExcluir
  4. A barra tá pesadíssima!!! Brasil é um lixo mesmo, socorro.

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Tony me toca profundamente ver seu reconhecimento que estávamos nas mão de um canalha. Mas me angustia ao extremo ver quem tanto admiro somente agora aceitar essa constatação. Chegar a esse ponto que chegamos foi obra de bandidos que ainda tem folego para manter esse estado de coisas. Porém quero acreditar que essa seja nossa trajetória histórica e que algumas gerações à frente não se envergonhem tanto quanto nós temos motivo para nos envergonhar do Brasil por não ter a virilidade necessária que pessoas como essas mereciam ter-lhes aplicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso cara, o país foi vendido não tem futuro...e TONY, jogar sujo??? Tem 65 MIL DE POBRES E NEGROS MORRENDO ASSASSINADOS TODO ANO. Jogar sujo contra esquema na Petrobras? Risos! Estão comemorando em Mônaco, onde aliás o caipira foi estupido o suficiente pra ir receber um prêmio. Mas é apenas um pau mandado...

      Excluir
    2. Tempos sombrios

      Excluir
    3. Viramos um máfia state

      Excluir
  6. Eu não. Sou extraterrestre encarnado na Terra e fugi dessa merda com 21 aninhos! Só voltei porque armaram uma arapuca lá pra mim "escolher" voltar... Não sei se por razão de Bush Jr. ou o que... Mas só pode ser ele. Ou fui alvo fácil para "experimentos".

    Graças a Deus agora está tudo claro para mim, então sei que daqui já tenho o meu garantido! Só gostaria que eles contassem a existência "deles" logo que de repente agora REALMENTE vou partir para uma SOCIEDADE REALMENTE AVANÇADA!!!

    É só eles baixarem!!!

    Vou dar uma banana que nem o Reginaldo Faria no último capítulo de Vale Tudo.

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro é um lixo. Fato.
    Mas, discordo quanto ao resto do texto.
    Moro lidou(e ainda lida) contra a maior quadrilha de corruptos já descoberta na história do mundo. Bandidos profissionais, com recursos inesgotáveis, inclusive para manipular a opinião pública, como estão fazendo agora.
    Moro condenou bandidos com base em provas, já confirmadas centenas de vezes em várias instâncias, e a sua entrada pra a política devia ser festejada, porque como juiz ele só podia resolver casos concreto, e como governo, ele pode criar e influenciar legislações melhores.
    Pode até ser que ele saia da linha.
    Mas por enquanto tudo isso não passa de uma cortina de fumaça criada pelo grupo criminoso à esquerda.
    E repito : bolsonaro é um lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que foi colocado lá graças ao juizinho maroto.

      Excluir
    2. O pai do Moro ajudou a fundar o PSDB no Paraná IMBECIL.

      Entendeu ou precisa desenhar???

      O que ele fez não é atitude de juiz!

      E quem recebe auxílio-moradia ganhando o que eles ganham não são NADA. Um bando de demagogos de toga.

      ALIÁS, juizes são na MAIORIA maçons. PORQUE juizes tem que ser maçon???? Se são todos concursados???

      RESPOSTA: JULGAMENTO SELETIVOS.

      Excluir
    3. 00.07 eu tb concordo com vc.

      Excluir
  8. Quando eu morei nos EUA, era comum ouvir que tão processo estava invalidado por conta de uma ação errada durante uma investigação ou por erro no julgamento. Acontece muito. O sistema usa suas franjas para tentar pegar os malfeitores e o malfeitores usam as franjas do sistema para tentar escapar do mesmo. E quando o crime chega ao ápice da sofisticação, o sistema acaba recorrendo a erros injustificáveis. Tendo tido isso, não há como passar pano para o Sérgio Moro e procuradores... Eles não podem formar uma gangue para combater gangues. Eles devem ser vigiados pelo parlamento, pelas corregedorias e demais fiscalizadores públicos. A imprensa deve também fazer seu trabalho. E me parece que o sistema ainda funciona nesse sentido. É uma questão tão antiga quanto nossa civilização: Quis custodiet ipsos custodes? Quem vigia os vigilantes? A necessidade de evitar que as instituições se tornem pequenos ditadores vai ser sempre atualizada. Moro, especificamente, sempre andou se equilibrando na franja. Atuando politicamente para garantir que seu trabalho continuasse. Até a sua entrada ao governo Bolsonaro, nada tinha sido tão grave. Ele ter aceitado trabalhar lá é grave pelos motivos que você mesmo levantou, mas também não anula toda a Lava Jato. O que acontecerá daqui em diante que marcará o que ficará para história... Está na hora dos vigilantes dos vigilantes entrarem em ação. Se essas instituições públicas e parte da sociedade civil organizada não dêem conta do trabalho ou forem "impedidas" de fazê-lo, estaremos em um grau inédito da degradação da nossa democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca existiu Sergio Moro, ele sempre foi um produto de marketing pra roubar trlhões em recursos naturais do povo brasileiro, só acredita nessa merda quem for muito burro ou inconscientemente racista. Nem çamara'ele consegue pronunciar, quem o inventou conhece o povo brasileiro e sabe que somos racistas e temos uma crença desmedida que o BR é "muito corrupto", uma besteira EUA, Russia, China, UK, snão muito mais...e veja o sucesso desses países. A Satiagraha só foi anulada porque o Dany Dantas molhou a mão de muita gente, ele não era o auto proclamado dono do Brasil? Gangster né gente. O golpe no BR foi um golpe tradicional, com exercito envolvido e tudo como hoje fica claro....Mas a lava jato sempre foi um cover story das mais fajutas, afinal, ninguém pode admitir querer matar e roubar pobre.

      Excluir
  9. Demorô! Tony finalmente reconhece! Espero que essa consciência o leve a rever outros valores que a imagem do paladino ajudou a construir. Bravo Tony... sempre ainda é tempo.

    ResponderExcluir
  10. Como tem aloprado solto!!! E esse texto.... É de uma sandice sem fim! E ler este texto depois da CCJ ontem.... realmente é para ficar sem palavras! As pessoas estão cada vez mais loucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só os bolsominions tomarem um pouco de fôlego e voltam com a falange dos malucos...chegamos ao fundo do poço do poço que não tem fundo...
      G-

      Excluir
    2. Os bolsominios tem a falange dos malucos???????? Concordo que estamos no fundo do fundo. Total inversão de valores. Antes achava que era psicopatia. Agora tenho certeza que é CANALHICE mesmo!

      Excluir
  11. Glenn Greenwald tb nunca foi imparcial, conheco um monte de gente, inclusive artistas que mamavam na teta do PT e agora estao todos revoltados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glenn Greenwald não é juiz, portanto não tem obrigação de ser imparcial

      Excluir
  12. O deputado José Guimarães escreveu esse texto junto com o Tony?

    ResponderExcluir
  13. Não minta TONY você nunca o admirou, sempre soube qual era o ESQUEMA do quaye só é idiota útil

    ResponderExcluir
  14. Leio o blog desde antes de sair do Brasil, pouco contribuí, mas desta vez vou comentar enquanto sigo de ônibus pro trabalho. A coisa tá tão surreal que estou a ponto de comprar uma camisa da seleção e virar direitista junto com a maioria dos emigrantes daqui.

    Eu me pergunto: este texto foi escrito antes do Tony saber dos 500 BILHÕES DESVIADOS DO BNDES? Há alguns dias, eu li aqui nos comentários que "não existe essa coisa de caixa-preta do BNDES", mas o Palocci abriu o bico e ficou ainda mais evidente o tamanho do mal que o PT fez ao Brasil, o mesmo partido que muitos queriam ver na presidência, no lugar do "Bozo".

    Também gostaria de saber: qual parte dos vazamentos "editados" pelo Intercept demonstram conduta ilícita do Mouro? Até agora não vi nada de grave. Por que não assumir o erro estratégico do Greenwald e da esquerda que, apoiados em material de origem ilícita, fundiram definitivamente a imagem do ex-juiz com a do presidente, fortalencendo ambos? Sim, fortalecendo, pois pensem só um pouquinho: os mesmos que criticam o Bolsonaro agora atacam O MORO, um herói nacional que colocou um monte de bandido do colarinho branco na cadeia.

    Por que o Coaf não pode investigar as operações financeiras do Greenwald? Quem não deve não teme.

    Tinha bolsonarista (eca!) na minha família que já estava com o pé atrás com este governo, mas um sentimento de confiança ressurgiu graças a esses vazamentos toscos realizados com um único objetivo: encontrar uma brecha para libertar o Lula, condenado em todas as instâncias possíveis e imagináveis.

    O fato é: atacar Moro e fingir que o rombo no BNDES não existe são mais pregos no caixão da esquerda. É tão difícil fazer um cálculo político tão elementar? Se querem derrubar esse governo, PAREM DE FAZER BESTEIRA.

    Zé Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce não vê nada de errado com a atitude de um juiz dar conselhos de como agir num processo, então meu filho voce merece mesmo apoiar um DEMAGOGO CORRUPTO - sim! auxílio moradia é CORRUPÇÃO SIM, pagar funcionários fantasmas É CORRUPÇÃO SIM - HOMOFÓBICO HIPÓCRITA (seu filho tem todos os indícios de ter caso com o PRIMO) que não fez NADA em seus 27 anos de MAMATA DO GOVERNO - TRAZENDO OS FILHOS JUNTOS PARA NÃO FAZEREM NADA MAS A MESMA COISA QUE ELE: aparelhamento do estado por seus parentes e "colaboradores".

      PERGUNTA se alguém do PSDB foi em CANA???

      ACHA QUE O PROBLEMA DE CORRUPÇÃO É SÒ NO BRASIL???

      TONTA ALIENADA.

      E já que quem não deve não TEME: porque os "juizes" estão SE NEGANDO a entregarem os celulares deles???

      OS ANTI-ÉTICOS SÃO ELES.

      O Jornalista - GAY - está só fazendo a PARTE dele. COMO ORIENTA A PROFISSÃO.

      AO CONTRÁRIO DOS JUIZES ENVOLVIDOS NO E-S-C-A-N-D-A-L-O!!!

      EM TEMPO: VAZEI dessa merda CORRUPTA aqui muuuuuuuuuito antes do PT chegar ao poder!

      SUMI POR CAUSA DOS M-I-L-I-T-A-R-E-S!

      ESSES SIM, RESPONSÁVEIS PELA MISÉRIA - E VIOLÊNCIA - ABSOLUTA BRASILEIRA.

      Dá uma olhadinha de como eles DEIXARAM o braZil para a população:

      https://youtu.be/IFmayh5L9h0

      E esse aqui especialmente para a senhora safada sem noção:

      https://youtu.be/QJNy08VoLZs

      Excluir
    2. TODOS muiiiiiiiiiiito "éticos" e "heróis":


      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948729-com-imovel-proprio-bolsonaro-ganha-auxilio-moradia-da-camara.shtml


      https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/02/moro-tem-imovel-em-curitiba-mas-recebe-auxilio-moradia.shtml


      https://www.valor.com.br/politica/5307995/deltan-dallagnol-recebe-auxilio-moradia-mesmo-com-imovel-proprio


      Só gente BURRA não vê que isso TUDO não passa de jogada POLÍTICA (com CRENTES envolvidos na palhaçada).

      OU um GRANDE TEATRO MAÇÔNICO, com participação até mesmo do LULA.

      Eu não sou puxa saco de SAFADO brasileiro nenhum!

      POR ISSO sumi daqui logo no começo dos anos NOVENTA.

      Para me envolver com MÁFIA SAFADA MAÇÕNICA de LÁ!!!

      TUDO UMA MERDA SÓ!!!

      A PUTARIA É PLANETÁRIA.

      ACORDA imbecil vendido.

      Excluir
  15. Essa mono tá desregulada. Bota no estéreo fia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é feia. Já fez consulta com o Dr. Dubrow do Botched.

      Excluir
  16. Geeeennnnntchy!!! E não é que ele está de preto-e-branco maçõnico bááááááásico....


    https://pt.org.br/video-confira-um-trecho-da-entrevista-do-portal-sul21-com-lula/


    Trouxas. Eles são PERVERSOS!!


    Extraterrestres mesmo NADA!!

    SÓ MENTIRAS!!!

    ResponderExcluir
  17. Gennnnnntchy, e a Tony que censura????? Ah, pt, né????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela me censura TAMBÉM sua burra!

      É Terráquea.

      Terráqueos = OPRESSORES.

      "Os REIS do Universo!"

      QUA! QUA!!

      NADEM NA LAMA!!!!

      Excluir
  18. Não! Ela não censura!!!! É social democrata!!!!!! (Sério....,). KKKKKKKKKKKK. Me divirto com esse blog!

    ResponderExcluir
  19. Uma coisa que nunca pegou no Brasil foi a ética. E nunca vai pegar. Os fins justificam os meios. Sempre.

    ResponderExcluir