segunda-feira, 29 de julho de 2019

FILHOS PRÓDIGOS

Outro dia, uma moça declarou no Twitter que se arrependia de ter votado no Bozo, Que era uma "analfabeta política", mas havia se emendado. E como foi que boa parte dos internautas reagiu? Com três pedras na mão. Ao invés de acolher a filha pródiga, xingaram-na, culparam-na por tudo que está aí e mandaram-na pastar. Semana passada, Janaína Paschoal disse que estava "chocada" com várias atitudes do Biroliro. Isto surpreende, até porque a deputada quase foi a vice do Despreparado. Mas não é melhor ela se horrorizar do que aplaudir os despautérios? Não para parte da web, que desceu a lenha na Jana. Ontem a Folha publicou uma entrevista em que Renan Santos, coordenador do MBL, se arrepende de ter contribuído para a polarização do país e a esculhambação do debate político. O MBL merece muitas críticas, especialmente por ter ido contra a mostra Queermuseu, mas não por querer se afastar do Boçalnaro. Não foi o que rolou nas redes, claro. É fascinante como quase toda a esquerda é um pote até aqui de mágoa, ainda com uma panela entalada na garganta, e extravasa esse ressentimento justamente em cima de quem deveria estar recebendo de braços abertos. Como é que vocês acham que a gente vai derrotar o Bostonazi? O cara teve 60% dos votos válidos, mas nem 30% votariam nele de qualquer jeito - e esse número deve ter caído ainda mais nesses sete meses de governo. Se não chamarmos de volta essas ovelhas desgarradas, Mijair se reelege em 2022. É isto mesmo o que queremos?

26 comentários:

  1. MBL não merece nenhum tipo de perdão. Arrependimento mais do que estratégico para tentar retomar o poder de fogo que eles perderam com a consolidação do bolsonarismo.

    ResponderExcluir
  2. "em cima de quem deveria estar recebendo de braços abertos" Tá de brincadeira né! Os projetos da esquerda e da direita são antagônicos, se a esquerda "receber de braços aberto esse pessoal" então não tem motivo para essa separação entre direita e esquerda. Agora em relação a eleitores arrependidos, esses sim é possível diálogo! Janaina e MBL e direita NÃO!
    Nick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então me diz: se todos forem a msm coisa e os projetos iguais tem necessidade de os espectros serem divididos entre esquerda e direita? É dividido assim desde o surgimentos justamente pq os projetos políticos são DIFERENTES! Não é como vc queria demonstrar é um FATO: direita e esquerda tem projetos DIFERENTES e IRRECONCILIÁVEIS!
      Nick

      Excluir
    2. Sua própria visão maniqueísta confirma o erro da esquerda, Nick. Boa parte dos eleitores do Bozo não pendem fortemente nem para um lado, nem para o outro. Muitos votaram em Lula e Dilma. Essa gente não pode ser tratada a pontapés.

      Além do mais, parlamento, diálogo e democracia existem para que esquerda, direita, centro, em cima, embaixo, CONVERSEM e encontrem objeitvos e caminhos comuns.

      Esse papinho de "irreconciliáveis" é típico do pensamento autoritário, que propõe o tudo ou nada.

      Aos poucos você vai se revelando.

      Excluir
    3. 1-"Boa parte dos eleitores do Bozo não pendem fortemente nem para um lado, nem para o outro. Muitos votaram em Lula e Dilma. Essa gente não pode ser tratada a pontapés." Volta no meu primeiro comentário onde eu disse:"m relação a eleitores arrependidos, esses sim é possível diálogo!"
      2-"Além do mais, parlamento, diálogo e democracia existem para que esquerda, direita, centro, em cima, embaixo, CONVERSEM e encontrem objeitvos e caminhos comuns." Isso na TEORIA e é só olhar pro Brasil e pro mundo pra ver que na PRÁTICA é outra história!
      3-"Esse papinho de "irreconciliáveis" é típico do pensamento autoritário, que propõe o tudo ou nada." Na europa a centro-esquerda tentou reconciliar e estão afundando, o msm sobre os democratas nos EUA. O mundo atual é o da polarização, fomentada pela direita no mundo, mas agora que estão vendo que a polarização está aumentando o apoio a esquerda socialista trazem o centrismo de volta!
      Nick

      Excluir
    4. Parabéns, Nick. Por causa de gente como você, tão cedo não sairemos dessa merda.

      Excluir
    5. Exato, Tony. E basta ler alguns dos comentários aqui pra se ter certeza que esta esquerda radical carrega uma grande parcela de culpa na eleição dessa excrescência.

      Excluir
  3. A esquerda no Brasil e um poço de arrogância. Trata mal o centro q votou no Bolso se esquecendo q foi justamente o discurso monotematico "lula livre + a crise é culpa dos outros + fora lava jato" que jogou todas essas pessoas nos braços dele. Se ela não mudar o tom e o conteúdo do discurso esses arrependidos vão voltar correndo p o bolso assim q a economia deslanchar - o que está mais próximo do q parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc em termos. Teve muita gente que votou neste senhor por se identificar com ele, gente das mais diferentes matizes e origens, não foi só Fora PT, como no início eu estava acreditando.
      É uma gente que realmente se incomoda em estar de igual para igual com uma pessoa negra, sem qualquer relação de subserviência, tem horror aos gays que colocam a cara no sol, nojo mesmo, uma espécie de conservadorismo tupiniquim, que não raro cai na hipocrisia mais ordinária.

      Excluir
  4. Tem que tatuar um B17 na testa de Janaína, dos integrantes do MBL, de Dória e de todos que embarcaram nesse governo sabendo do lixo de pessoa, de partido e propostas do programa de governo do miliciano. Eles abandonam o barco agora, mas logo vem com um Bolsonaro engomadinho.

    ResponderExcluir
  5. Porq a esquerda sabe que n vão passar p outro lado. Simples. Aliás estão me dando uma aula de história, hoje entendo o golpe militar.
    De um lado um bando de milico maluco e de outro um bando de kamikazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA como os militares DEIXARAM o braZil:

      https://youtu.be/IFmayh5L9h0

      Com a corrupção toda que é comum ao "CARÁTER" braZileiro, os governos civis depois dessa famigerada ditadura HOMOFÓBICA HIPÓCRITA pelo menos modificaram um pouco essa REALIDADE VERGONHOSA.

      Não sei como a população apoia uns caras desses!

      Só podem ser ANALFABETOS FUNCIONAIS de "alma bebês" que ADORAM uma "autoridade":

      http://www.michaelteachings.com/baby_soul.html

      Mesmo que essas "autoridades" sejam INTERNACIONALMENTE RECONHECIDAS como CORRUPTAS e VIOLENTAS!!

      Só isso EXPLICA!


      http://www.michaelteachings.com/soul_age_summary.html

      Excluir
  6. Brasileiros são MUITO PASSIVONAS!!

    A não ser quando o assunto é "bater panelas" para a ESQUERDA.

    Num país com 500 anos de direita escravizante exploradora.

    Um monte de zé manés analfabetos funcionais.

    ResponderExcluir
  7. A Janaína se arrependeu uma vírgula, né? No começo da entrevista, ela diz que, em linhas gerais, o governo dele está bom, mas... E aí cita algumas coisas pontuais. A manchete da Folha é que foi sensacionalista passando uma ideia geral diferente do conteúdo. Acho bem complicado "abraçar" Janaína e MBL. Aquele show de horrores da época do impeachment é difícil de esquecer. Além do mais, isso me cheira a interesse eleitoreiro. Estão sentindo o barco virar e estão pulando logo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A manchete não é da Folha, é do UOL - não são a mesma coisa.

      Ninguém falou em "abraçar". Não precisamos aderir a eles. Mas tampouco devemos atirar pedra na hora do arrependimento.

      Interesse eleitoreiro, mesmo, tem o Doria. Esse aí não hesitou em propor o "Bolsodoria" no 2o, turno do ano passado. Agora age como se não soubesse que o Bozo é um celerado.

      Excluir
    2. "justamente em cima de quem deveria estar recebendo de braços abertos" - achei que isto significava "abraçar". 🙄

      Excluir
    3. Não. Significa “receber de braços abertos”.

      “Abraçar” sugere que você está aderindo ao outro (abraçar uma ideia). “Receber de braços abertos” é dar abrigo, tirar da chuva, manifestar solidariedade.

      Excluir
  8. Pedrita das Panelas30 de julho de 2019 11:33

    Nossa, Tony!

    Só agora você percebeu que não foi a direita que venceu - ela mal existe de fato -, mas A ESQUERDA QUE PERDEU!

    Se tivessem se unido em torno do Ciro, talvez o resultado fosse outro, mas sabecumé... A esquerda está nessa desorientação em quase todo o Ocidente, e não há perspectiva de mudança.

    O inverno será longo.

    ResponderExcluir
  9. Em tempo: acabei de deletar um comentário que insinuava que eu falo o que falo para agradar à Folha. Nem li até o fim - foi para o lixo. Nada mais falso do que isso. A Folha nos dá liberdade total em suas páginas, imagina aqui no blog. Esse tipo de estupidez jamais será aprovada por aqui.

    ResponderExcluir
  10. O Mio Babbino Caro
    Se não conseguimos consenso nem aqui no veadeiro natal. Tá cheio ainda de bolsomínios entubados que a qualquer momento põem sua unhinhas pra fora quem dirá em sociedade. Aguardemos uma convulsão social para ver os rumos que tudo isso tomará. O principal já aconteceu, foi detectado, esse homem é um insano.

    ResponderExcluir
  11. E o Ciro é equilibrado, o Lula é a pessoa mais honesta do mundo, a Dilma fazia os melhores discursos. Isso sem falar no José Dirceu e Palocci. Corretos, técnicos. Estamos no fundo do poço. Um governo de militares, rasgando a Constituição e nos privando de liberdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles SEMPRE deram GOLPES.

      O BraZil tem uma HISTÓRIA de golpes e conspirações maçônicas.

      Excluir
  12. Não dá pra apoiar essa gente q depois vai votar no Doria. Nao e nao. Nao confio neles.

    ResponderExcluir