domingo, 2 de junho de 2019

VACAS GORDAS, VACAS MAGRAS


Será que as gerações atuais conhecem O Gordo e O Magro? Eu vi muitos filmes da dupla quando criança, tanto na TV quanto em sessões que os cinemas promoviam nos domingos de manhã. Hoje em dia, não encontro Stan Laurel e Oliver Hardy em lugar nenhum. Só no filme "Stan & Ollie”, que pulou os cinemas brasileiros para estrear direto no sob demanda. O roteiro foca em dois momentos da carreira da dupla. O primeiro é quase um prológo e se passa em 1937: os dois estão no auge, trabalhando sem parar e ganhando menos do que merecem. No segundo, em 1953, os anos de glória ficaram para trás, e eles tentam agitar as coisas em uma turnê pela Grã-Bretanha. Mas já não são tão populares quando antes, e Ollie tem sérios problemas cardíacos. Não há muito mais trama do que isto, mas o que salta aos olhos é a amizade entre os dois. Foi um feliz casamento profissional, cheio de amor e respeito mútuo, e durou mesmo até que a morte os separasse. Essa love story heterossexual é bem contada por Steve Coogan e John C. Reilly (que foi indicado ao Globo de Ouro de ator em comédia). Outra que se sobressai no elenco é a inglesa Nina Arianda, como a esposa russa de Stan. Olho nela.

9 comentários:

  1. Você se atrapalhou e escreveu “Stan & Laurel”. Não precisa publicar. Bjo cremoso.

    ResponderExcluir
  2. Tony, por favor, assiste “Fleabag”, do amazon prime? Quero ver sua crítica sobre. Foi a melhor série dos últimos tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 22h45 Fleabag é maravilhosa! A temporada 2 então é simplesmente perfeita. Pena que seja tão curta.

      Excluir
  3. Tony e leitores, vocês assistiram Special na Netflix? O que acharam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei.

      Escrevi a respeito na Folha:

      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2019/05/fora-do-armario-gays-sao-postos-a-prova-em-novas-series-da-netflix.shtml

      Excluir
    2. Também adorei, tomara que seja renovada.

      Excluir
  4. Interessante quero ver, eu assisti na TV o Gordo e o Magro,reprises no youtube tem muita coisa, o que é bom é para sempre.

    ResponderExcluir