segunda-feira, 24 de junho de 2019

SINAL VERDE

Eu estava esperando uma parada ultrapolitizada, cheia de gritos de guerra e performances ultrajantes. O que vi na Paulista foi uma festa de família, com crianças, gente educada e nenhuma baixaria. Não que eu seja contra: acho que parada gay pode, sim, ter algo de ultrajante. Mas este ano não teve. Sim, havia faixas  Lula Livre e camisetas #EleNão. Só que em clima de paz e amor, sem confrontação nem ressentimento. Foi então que eu percebi: melhor assim. A Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo já faz parte da rotina da cidade. Não é mais um evento disruptivo. É um carnaval temático, que tem muito a celebrar e muito pelo qual ainda lutar. O mais legal foi perceber que ninguém se amedrontou com as sandices homofóbicas do Bozo e seu entorno. Ficou claro que ele passará, e a Parada seguirá em frente. Até porque estamos chegando perto da de Nova York em número de patrocinadores: até que enfim descobriram que gay dá dinheiro, entre outras coisas. O lado chato foi ser atacado nas redes sociais por dois minions que eu nem conheço pessoalmente. Mas eu entendo a frustração deles. Esses boçais acham que elegeram um ditador, e que no dia seguinte as bichas, sapatas e trans voltariam para o armário. Como continuamos sambando na cara deles, apelaram para a violência verbal. Tô nem aí: palavras de estranhos não me ferem, ainda mais quando escritas com erros de português. E vamos em frente, como os bonequinhos que a Prefeitura colou nos semáforos.

10 comentários:

  1. Tomara que vc esteja certo. Com a chapa Bozo-Infeliciana cogitando tentar reeleição, e ninguém menos que a Joice querendo ser prefeita de SP, precisaremos de muita força mesmo.

    Mas o lance do pink money tá mais forte mesmo. Tem até uma padaria aqui na esquina de casa que tacou uma bandeira do arco-iris neste final de semana para faturar uns trocos.

    ResponderExcluir
  2. Como é possível que ainda tenha gente se incomodando com a sexualidade dos outros? Isso pra mim soa como uma coisa de outro planeta, não consigo entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Não soa.

      E assim que eles baixarem eu vou EMBORA!!

      Não quero NADA além disso.

      Excluir
  3. a tony tenta fazer um post brando e tranquilo, mas as gay tem q se engalfinhar(em)

    ResponderExcluir
  4. anos atrás você chamava a Sheherazade de Sherazeda
    Hoje você defende ela pq ela tá dentro do seu Polo ideológico

    mostra como a gentalha é patética

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    Impressionante como aquilo que é realmente fica no ar e se é capaz de captar, pois ontem tive essa mesma sensação. E olha que tinha gente hein! No entanto pude perceber uma educação e gentileza que impressionaram e surpreenderam como se tivéssemos entendidos que realmente é melhor assim.
    Fiquei pensando em uma daquelas tantas mensagens..."As LGBT+ Vão Derrotar o Bolsonaro".

    ResponderExcluir
  6. Tony nao fica triste com as criticas, to aqui para te mandar um colar de beijos...

    ResponderExcluir
  7. Nunca gostei do armário, meio escuro e chato lá. Lutarei contra injustiça e desigualdade até meu ultimo suspiro.

    ResponderExcluir