Gostar de mulheres não é nenhuma novidade entre as cantoras brasileiras, mas elas quase sempre foram muito discretas. Na década de 1980, Angela Ro Ro deu uma descarrilada na própria carreira ao dar piti em público e escancarar que havia levado um pé de Zizi Possi. De lá para cá, tivemos Ana Carolina se declarando bissexual até assumir o namoro (já terminado) com a atriz Letícia Lima, Daniela Mercury exibindo sua mulher Malu Verçosa para todo o universo e diversos outros casos de famosas de vários quilates revelando que gostam de pegar mulher. Mas o caso de Ludmilla é único: não me lembro de outra cantora nacional, no melhor momento de sua carreira, admitir com tamanha tranquilidade que está de cacho com outra moça. No caso, a bailarina Brunna Andrade, que faz parte da trupe da artista há dois anos. "Ãin, mas ela está querendo se promover", vão dizer os homofóbicos disfarçados. É bem provável: Ludmilla está lançando o álbum/DVD ao vivo "Hello Mundo" e precisa de toda mídia que for possível. Mas não é sensacional termos chegado ao ponto em que admitir publicamente uma relação homossexual faz bem à carreira de alguém?
Para além dos interesses comerciais, acho que este episódio revela um fenômeno importante. A mulherada - principalmente as que são donas do próprio nariz e que não dependem de homem para nada - está cada vez mais confortável em dispensar o sexo masculino e namorar entre si. É bom esses machões tomarem tento na vida, porque estão se tornando obsoletos. E é exatamente por causa dessa mudança de paradigma que vemos o patriarcado reagir no mundo inteiro, de Donald Trump a Rodrigo Duterte ao Mijair. Vão conseguir? Duvide-o-dó.
"E é exatamente por causa dessa mudança de paradigma que vemos o patriarcado reagir no mundo inteiro..."
ResponderExcluirCom a ajuda da outra parcela da mulherada, diga-se de passagem.
Verdade O machismo só sobrevive porque existe mulher machista.
ExcluirVai achando!!
ExcluirTODO mundo gosta de ser DESEJADO!
Por isso que são tudo PASSIVONAS.
As travestis chamam seus "clientes" de MARICONAS.
Voce acha que é porque eles gostam de DINHEIRO???
VAI ACHANDO!!!
E vc, Mona, é mais uma passivona ou é a única ativa do planeta?
ExcluirSou um "queima rosca" devasso!
ExcluirTipo clientes de travestis!
haha!!
Quem gosta que piroca é viado. Mulher gosta é de dinheiro.
ResponderExcluir>> Insira aqui a resposta que dei acima!
ExcluirTony vc esqueceu da Simone e da Cássia Eller
ResponderExcluirSimone nunca se expôs. Cássia sim, mas estava mais para uma cantora cult, sem o apelo popular de Ludmilla.
ExcluirCult, você quis dizer roqueira, neam?
ExcluirLud é mais pop.
A diferença é que o BRock foi caindo do mainstream ao longo dos anos 90.
Mas gente, eu era criancinha e via nas revistas que minha mãe comprava na época o caso da Simone com a Isis de Oliveira. Como assim não era exposto? Por outro lado, claro que o post não tem obrigação de apresentar uma lista exausitiva de todos os casos conhecidos ou suspeitados na face da Terra.
ExcluirIsis é gay? Não sabia.
ExcluirNão sei como a Isis se define, problema dela. Mas joga no Google para ver as entrevistas dela discutindo a relação.
ExcluirTem razão. 7 anos casadas, e eu nunca soube. Gostava da Isis como Madame Mimi Toledo em Meu Bem, Meu Mal.
ExcluirNenhuma delas assumia. (A das antigas.)
ExcluirSó quem assumia era a Angela RoRô!
(UMA das razões de ter uma citação dela no meu website!)
Faltou Marina Lima, que fala naturalmente do assunto desde os anos 80, mas a própria imprensa meio que abafava. E que recentemente arrancou Gal do armário de vidro.
ResponderExcluirComo disse um jurado (gay assumido) de um reality aqui de Portugal outro dia: as cantoras brasileiras tem uma longa tradição em gostar de bricolage.
ResponderExcluirAdorei “bricolage”, não conhecia.
ExcluirLesco lesco
ExcluirMaria Gadu começou se dizendo “sem rótulos” mas agora até casou, então podemos contar como assumida. Zelia acho que nunca assumiu, estou errado? Fico pensando o que faz alguém tão politizada e inteligente fingir quando todo mundo sabe. Vergonha alheia. Putz, tá na cara, ao menos tenha a dignidade de se aceitar e se impor como você é. Gal segue fazendo a egípcia mesmo depois que Marina Lima revelou ter transado com ela. Bethania tá (ou tava) namorando Gilda Midani, mãe do João Vicente de Castro: saiu nota em tudo que é lugar, mas ela vive num mundo próprio com esses discos das últimas 2 décadas, cheios de poesia declamada e músicas religiosas. Uma religião que não a aceita como ela é. Idem Joana, que sobrevive de cantar Nossa Senhora, às custas de esconder o que todo mundo já sabe. Quem mais?
ResponderExcluirAs poucas cantoras de MPB hetero: Marisa Monte, Paula Toller, quem mais?
ResponderExcluirRita Cadilac, Gretchen, Inês Brasil, Mara Maravilha.
ExcluirRealmente são dignas representantes da MPB e cheias de visibilidade.
ExcluirBonita a namorada da Lud.
ResponderExcluir“A cantora Maria Gadú disse em entrevista à "Folha de S. Paulo" que não pretende levantar a bandeira do "sou gay".
ResponderExcluir"Não quero. Senão parece que estou menosprezando a outra opção, o hétero. Não dou nome ao que sou, por que vou falar que viado é do caralho? É do caralho mesmo, mas hétero também é. Além do mais, eu não sei quem vou conhecer amanhã", disse ela ao jornal.”
I mean, really? “Pode parecer que estou menosprezando a outra opção, o hetero” parece saída da boca de Bolsonaro. Shame on you, Gadu.
Pois é...
ExcluirTão estranho isso de “sem rótulos”, tirando as pessoas que transam por dinheiro, se sua ligação afetiva é com o mesmo sexo, então é homossexual, poxa! Não é absurdo isso!
Uma coisa é vc pedir para que não tratem esta, como sua única característica, mas pedir para não defini-la também me soa estranho, como se Tony pedisse para que não se falasse dos incríveis olhos castanhos dele, porque existem pessoas com incríveis olhos azuis!
Ah, os olhos cremosos do Tony...
ExcluirA Alcione é o que?
ResponderExcluirVai saber o que ela esconde debaixo dos lençóis que usa pra se apresentar.
ExcluirO Mio Babbino Caro
ResponderExcluirLindas!!!
No mundo do samba temos também a Leci Brandão.
ResponderExcluir