quarta-feira, 8 de maio de 2019

SALTO SEM REDE

Quem frequentou a noite gay carioca no final da década passada ou no começo desta certamente cruzou com o Diego Hypolito. Ele às vezes se disfarçava com um boné, mas todo mundo sabia quem era. Hoje, finalmente, o maior nome masculino da nossa ginástica olímpica se assumiu gay. Em um longo depoimento ao UOL, Diego conta como foi a descoberta da própria sexualidade e porque ficou no armário tanto tempo. Acho totalmente justificável: o Brasil trata mal seus homssexuais, mesmo que eles sejam campeões. Diego poderia perder patrocínios e atrair a ira das torcidas, ainda mais nesses tempos de selvageria na internet. Mas que bom que ele mudou de ideia, e que sirva de exemplo para as bichinhas assustadas de todo o país. Elas estão crescendo num ambiente mais repressivo do que a maioria de nós, e precisam de muito apoio para enfrentar esse salto carpado que é a vida.

48 comentários:

  1. achei louvável. mas um pouco ... não sei achar a palavra certa ... a impressão é que eu tenho é que o Brasil já sabia e ninguém ligava muito p isso. como se para o esporte dele fosse um salvo conduto, saca? e realmente, ele praticava o boatismo forte e não parecia ligar mto p que pensam dele. mas enfim, é sempre corajoso vir a público desclosar

    ResponderExcluir
  2. "não vou levantar nenhuma bandeira".

    ResponderExcluir
  3. Uma revelação dessas, bicho.
    Chocou um total de 0 pessoas.

    Maaaas
    Antes mais tarde do que NUNCA non?

    ResponderExcluir
  4. Ah, vá! Ele não queria perder os patrocínios? Ok, é uma decisão pessoal e ninguém tem nada a ver com isso. Mas pra que se declarar agora? Não precisa ser nenhum especialista no assunto pra saber que ele sempre deu pinta. É semore a mesma ladainha, artista decadente,subcelebridade, no caso um ex-atleta que está fora da mídia, sempre criam factóides ou falam o que todos já sabem pra dar uma esquentada na carreira.É ex-paquita lutando contra a depressão, atriz que ninguém lembra que venceu o alcoolismo e esse cara e o Lulu Santos saindo do armário. Noooossa que coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc mistura alhos com bugalhos...mas discutir com idiota é perca de tempo!

      Excluir
  5. Porque mostra como a qualidade das notícias , se é que isso é digno de ser uma notícia, piorou. Tudo raso, superficial, e com repercussão pela mídia, não necessariamente pelo público, que é bombardeado com esse tipo de notícia. Não sei se é ruim, mas bom não é .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "qualidade das notícias"? O que a mídia tem a ver com isso? Que argumentação capenga, meu.

      Claro que é bom que uma celebridade se assuma gay. Só os homofóbicos veem defeito nisso. Parece ser o seu caso.

      Excluir
  6. Ninguém foi surpreendido com essa notícia.

    ResponderExcluir
  7. Gay e bolsominion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsominion? Dei uma googlada e encontrei uma única notícia ligando os dois. Em janeiro desse ano, com o Bozo já eleito, Diego pediu apoio financeiro para ir às Olimpíadas de Tóquio, no ano que vem. Isto não é ser bolsominion.

      Excluir
    2. Bom, não tenho nada contra o rapaz MAS já que é para citar os podres dele, tem aquelas fotos do Serginho BBB beijando o pescoço dele na balada. Pensa num fim de carreira triste!

      Excluir
    3. Por que é para citar os podres?

      E atire a primeira pedra a boicha que nunca se arrependeu de nada.

      Se vocês soubessem os horrorosos que eu já peguei...

      Excluir
    4. Poxa, Tony, vc me jurou q ia ficar em segredo! ;P

      Excluir
    5. Não era para ser um comentário (muito) maldoso, mas percebo que saiu mal. É que como todo mundo saiu malhando o rapaz do nada por aqui, eu pensei em chutar o balde de vez. Mas claro que ele tem mais é que ser feliz, seja no armário, fora, em cima, com o BBB ou como quiser. Ninguém tem nada com isso.

      Excluir
  8. Homofobico, eu? Estou falando de factóides e fatos óbvios e sem importância que a mídia repercute para encher linguiça, daí a "qualidade" referida. Daí vc colocar isso como homofobia, haja vista que eu citei outros tipos de notícia, me mostra um certo preconceito de sua parte nessa análise. O Hypolito não é exatamente uma celebridade e o mundo sabia que era gay, e parece ser aquele tipo de notícia pra ele aparecer um pouco no noticiário, não tem a ver com o fato dele se assumir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só homofóbicos acham que essa notícia não tem importância.

      Ou seja: como queríamos demonstrar.

      Excluir
    2. E eu aqui querendo curtir teu comentário Tony, achando que tô no twitter. Matou a pau...

      Excluir
    3. Ai, ai, ai. O mundo anda cheio de gente mal amada que entra num site de temática gay para criticar elogios a pessoas que se declaram gays...

      Excluir
    4. Site de temática gay? Pensei que fosse um blog de cultura e comportamento e que trata de vários assuntos, sexualidade entre eles.

      Excluir
    5. Esse blog tem um único assunto: euzinho. Reparou no nome do blog?

      Excluir
  9. Na boa galera, óbvio que todo mundo sabia que ele era gay, do mesmo jeito que sabemos que o Miguel Falabella é, sem nunca ter afirmado: Eu sou gay. A questão não é essa!

    A questão é que, quando verbalizado se banaliza, amanhã ele aparece com um namorado, e isso não significará absolutamente nada. Vcs se lembram o escândalo que foi quando o Leonardo Vieira apareceu dando um beijo em um cara? Pô, alguém tinha alguma dúvida sobre o Léo? Detalhe, um puta ator e anda sumido, espero que a carreira dele não termine por conta disso.

    Falar sempre foi importante, hoje mais do que nunca, e eu fiquei emocionado sobre a questão de como a mãe dele recebeu mal a notícia, e o final do depoimento. Sim, Diego, temos o direito de ser o que somos! Valeu pela coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, tem muita senhorinha que não acha que Falabella é, talvez porque nunca nem tenham parado pra pensar nisso.

      Mas Hypólito não. Ele não é tão conhecido assim, mas as pessoas cientes de sua existência também sempre deram como certa sua homossexualidade. Hypólito é bem afeminado (e isso não é uma crítica, é apenas um fato). Sendo assim, como diz a piada em Will & Grace, “Blind people knew he’s gay. Deaf people knew he’s gay. Dead people knew he’s gay”.

      Eu ficaria quietinho. Assumir o que todo mundo já sabe? Particularmente sinto vergonha alheia.

      Excluir
    2. Porque assumir é um ato político. Não é para mostrar que se é gay: é para mostrar que se é corajoso.

      Excluir
    3. Certissimo Tony!!!

      Excluir
  10. O Mio Babbino Caro
    É só mais uma celebridade saindo do Clássico Armário de Vidro.
    Podem contemplar com aspas quem quiser

    ResponderExcluir
  11. Ele nunca correu risco de sofrer um backlash, já que absolutamente todo mundo já sabia e ninguém ligava. Ele não assumiu antes porque não estava interessado. Mas tem sempre gente iludida que aplaude qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estava "interessado"? Não tinha coragem, não estava no ponto. A notícia aqui não é que Diego Hypolito seja gay. É Diego Hypolito ter ASSUMIDO que é gay. Faz muita diferença.

      Excluir
    2. Backlash de quem, se todo mundo já sabia, e mesmo assim nunca faltou patrocínio?

      Trecho de entrevista:
      “Questionado se ele está sofrendo com a crise econômica do país, ele afirmou que não. “Já tem dez anos praticamente que eu sou patrocinado. Me considero muito privilegiado no Brasil. Realmente não posso falar nada, só tenho a agradecer a todas as pessoas que me fizeram com todos esses patrocínios”, disse”

      Excluir
    3. Todo mundo na nossa bolha. Povão não fazia ideia.

      Excluir
  12. Nossa! Pela foto achei que fosse um post sobre Clovis Bornay!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha é classe desunida. Depois a gente acha ruim quando não elegemos ninguém enquanto os evanjas têm bancadas inteiras.

      Excluir
  13. "Estão crescendo num ambiente mais repressivo..."
    Como assim se antes simplesmente ser viado era ser submetido a todo escárnio da sociedade. Hoje até casar pode.
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Hoje as crianças se “assumem” com 8 anos aos pais, às vezes menos, sai naturalmente. Hoje tem internet desenhando tudo, tem app, tem como conhecer gente igualzinho a você (eu na minha época tinha como única referência de gay o rapaz que cortava o cabelo de minha mãe, e não me identificava, mas achava que era só o que tinha). Imagina. Hoje as crianças nascem vendo gays assumidos praticamente em qualquer ofício. Antes gay na TV era Seu Peru. Hoje temos a Globo e Globonews, que são quase ativistas. Filmes e séries de temática gay à rodo, num clique. Personagem gay quase obrigatório em qualquer teledramaturgia. Visibilidade. Patrulha contra o bullying escolar que, se ainda está longe do desejável, ao menos já existe - no meu tempo não tinha nem a palavra bullying. Lembro que uma vez uns meninos me agrediram na escola, fui levado pra coordenação e ouvi da boca da pedagoga que a culpa na verdade era minha porque eu era diferente - “Pq vc não fica normal? Eu garanto que isso tudo para”. Hoje em dia eu teria gravado e jogado na internet. Na época voltei pra casa com uma advertência e desejando não existir.

      Excluir
    2. Nós temos um presidente escancaradamente homofóbico (embora ele não assuma que seja). Só isto já empodera um monte de gente a falar merda contra os gays, de um jeito que não acontecia uns anos atrás. Além do mais, a violência contra gays e travestis só aumenta. Concordo com tudo o que disse o anônimo das 11:06, mas a barra continua pesada. Convém ficarmos alertas.

      Excluir
  14. Lembram quando ele morava com um cara e eles viviam brigando em público, até o COB teve que intervir. Mesmo assim o Leo Dias não escancarou. Talvez porque o Diego seja legal, sei lá.

    “Namoro agitado de Diego Hypólito preocupa Comitê Olímpico
    Ginasta estaria vivendo relacionamento em meio a brigas públicas no último ano

    “Publicado em 30/07/2016
    Namoro conturbado do ginasta Diego Hypólito estaria preocupando Comitê Olímpico Brasileiro
    Aos 30 anos, esta deve ser a última Olimpíada do paulista bicampeão mundial

    O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estaria preocupado com o relacionamento conturbado que Diego Hypólito vive atualmente. Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a entidade teme que o rendimento do ginasta seja prejudicado.

    De acordo com o jornalista, o casal vive há um ano na mesma casa, em São Paulo, em meio a brigas e crises de cíumes de ambas as partes. "A família Hypolito tentou intervir, mas não obteve sucesso. As confusões desse namoro são públicas e na frente de todos", escreveu.

    Frequentadores de um karaokê da capital paulista já teriam presenciado algumas desavenças entre o casal. Por causa disso, o ginasta teria sido isolado nas últimas semanas para não ter contato com problemas pessoais.”

    ResponderExcluir
  15. Estou muito chateada! Era super fã! Me sinto enganada, traída e subjugada!
    Já estou indo reclamar no PROCON !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. se bobear, agora vão fazer um tuitaço (ou panelaço?) exigindo que as medalhas dele sejam devolvidas.

      Excluir
  16. Eu como tesoureira-chefe da Vale venho a público cobrar anos de mensalidades atrasadas!!! Dona Hypolita passa lá no escritório pra acertar a dívida!

    ResponderExcluir
  17. ZERO PESSOAS CHOCADAS10 de maio de 2019 13:07

    Nem aqui nos comentários o outing do ginasta deixou de ser visto como algo jocoso, ainda que Tony insista em defender o "ato político".

    ResponderExcluir
  18. Fica sempre a impressão de que Tonya defende as migs do Vale. Acho isso até bacana. Juro, tem mesmo que defender. Mas não me venha com esse papo de que as gays são desunidas, porque o caso da Hypolita parece mesmo coisa de subceleb que quer ganhar destaque na mídia. E a bicha, pelo jeito, conseguiu. Dizer algo que todo mundo já sabia? Precisava? Ato político? Sim, acho que é mesmo. E aposto que a bonyta vai sair lyyyynda como candidata nas próximas eleições pelo PSL com uma bandeira bem pintosa e dizendo que a família do MiJair não é homofóbica... Quer apostar? Ela que não me engana... Tá boa, decadence?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc disse o que pensa a respeito da postura dele e eu vou disser o que penso do seu discurso veneno, inveja e recalque.

      Excluir
    2. Anônimo das 16:30: nunca, jamais, em hipótese alguma, repita essa bobagem de que alguém sai do armário para se promover. Eu frequento o meio artístico e o jornalístico há algum tempo, e nunca presenciei nada parecido.

      Assumir-se homossexual ainda cobra um preço alto, mesmo com tantos avanços nos direitos LGBT. Daniela Mercury não passou a vender mais discos nem a lotar mais shows; Bruna Linzmeyer e Fernanda Gentil não ficaram mais ricas ou famosas; Marco Nanini, Lulu Santos, Luís Fernando Guimarães, todos já eram consagrados e não precisavam de mais holofotes.

      Esse papo de "qanhar destaque na mídia" é a maneira moderna (e menos escancarada) que os homofóbicos encontraram para extravasar sua homofobia. Não faça o jogo deles.

      Excluir
    3. Assuntinho. Os motivos para sair do armário são os mais variados. Inclusive uma sobrevida sob os holofotes quando está se despedindo.
      G-

      Excluir
    4. G-, você também? Esperávamos mais.

      Excluir