quinta-feira, 9 de maio de 2019

O MECANISMO REAGE

Amanhã estreia a segunda temporada de "O Mecanismo" na Netflix. A trama agora vai até o impeachment, e a última cena tem cara de final de série. Ninguém confirma se ela volta no ano que vem, mas pelo jeito não vai faltar assunto. Não só porque a Lava-Jato não terminou, como vem sendo bombardeada por todos os lados. Botar o Coaf no Ministério da Economia, por exemplo, é abrir as pernas para o Centrão, sem a menor garantia de que essa turma irá ajudar na reforma da Previdência. O STF também faz sua parte para atrapalhar a luta contra a corrupção. A decisão de ontem, que permite às Assembleias estaduais suspender os processos contra seus membros, é um sinal claro de que o mecanismo da vida real está reagindo. Culpa do Toffoli, que mudou de ideia e votou com a turma dos abre-celas. E culpa de Covárden Lúcia: foi ela quem livrou a cara do Aécio no final de 2017, pavimentando o caminho para que nenhum parlamentar mais vá em cana nesse paiseco de merda.

24 comentários:

  1. Já eu tenho uma visão totalmente diferente:
    1- O órgão sempre pertenceu a fazenda, foi criado fazendo parte da fazenda, artigo original: Art. 14. É criado, no âmbito do Ministério da Fazenda, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF, com a finalidade de disciplinar, aplicar penas administrativas, receber, examinar e identificar as ocorrências suspeitas de atividades ilícitas previstas nesta Lei, sem prejuízo da competência de outros órgãos e entidades.
    2- Moro que fez o órgão passar para a pasta da Justiça, mesmo Moro que condenou Lula e virou ministro do principal opositor, que fez julgamento político e atropelou o estado democrático de direito, como está tentando derrubar ao passar o COAF para a pasta dele
    3- Não se acaba com a corrupção atropelando o estado democrático de direito, pensei que vc Tony teria aprendido depois do principal produto de se afrontar o estado democrático de direito: Bolsonaro (da mesma forma que Berluscone na Italia)
    4- O que vai acabar com a corrupção é a mudança de mentalidade do brasileiro que é corrupto no seu dia a dia e também por meios que não afrontem o estado democrático de direito.

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha essa série! Viva Lula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a segunda temporada e reveja sua opinião.

      Excluir
    2. Cala a boca cara! A corrupção política é uma gota no oceano, nada comparado com o que os bancos e os latifundiários fazem. Taí a famosa guerra cultural da Francis Stonor Saunder só que for dummies sem a sofisticação da guerra fria, a importância da imprensa e indústria cultural em enganar as pessoas. Dá pena dessa gente, da elite brasileira...e mundial.

      Excluir
    3. E da pena de você Tony que não enxerga a real

      Excluir
    4. Não argumente contra o Tony. O Tony está sempre certo. E o blog é do Tony, talkei???

      Excluir
  3. Será que no final vão mostrar que o bandido era o juiz?

    ResponderExcluir
  4. A corrupção política é uma smoke screen do que realmente acontece

    ResponderExcluir
  5. Serie panfleto do PSDB E da direita chucra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver antes de zurrar, asno. Uma série panfleto do PSDB não mostraria o Aécio cheirando nem sendo corrompido.

      Excluir
    2. "nem sendo corrompido" só demonstrou que a série é panfleto msm do PSDB, pois pelo que sei Aécio não foi corrompido. Ele pe que é um corrupto que corrompe os outros!
      Nick

      Excluir
    3. Corrompido é que recebe dinheiro escuso. Corruptor é quem dá esse dinheiro, em troca de favores. Todos são corruptos.

      No mais, Nick, vá ver a segunda temporada antes de expelir a sua douta opinião. O PSDB fica bem mal na foto.

      Excluir
    4. É você tão bem informada não sabia disso tudo antes de votar nesse lixo para a Presidência.

      Excluir
  6. vim so reafirmar selton melo gatinho - se nao for ele paciencia - eh o que saiu

    ResponderExcluir
  7. Tony,
    Faltou um S na frase "bombardeada por todos os lado".

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe quando vai estrear o filme Marighella do diretor e ator Wagner Moura?

    Por que está demorando tanto de estrear no Brasil? Censura? Medo? ...

    Esse filme sim tenho vontade de ver . Pelo menos o Moura é honesto e falou logo que o filme tem viés esquerdista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme chegou a ser anunciado para a Semana Santa. Agora não tem data para estrear.

      Acho, sim, que o distribuidor está com medo. Nesse começo de governo Bozo, os minions podem atacar os cinemas, tanto virtual quanto concretamente.

      Mas, como a popularidade do Mijair cai todo dia, imagino que "Marighella" seja exibido nos festivais do Rio e SP no final do ano, para depois entrar em cartaz em um país menos dividido.

      Excluir
    2. Talvez aprendam o que é Mito.

      Excluir
  9. Tony Goes, meus parabéns! Seu blog virou ponto de encontro de esquerdopatas e esquerdinhas. Perdeu o timing e o charme... Até mais ver!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Dizendo o mínimo para a Direita o Blog ter virado um ponto de encontro de esquerdopatas e esquerdistas é só o fato de não partir para o apoio irrestrito ao Governo Bolsonaro.
      Imagina então se você admitir que a evidência da condenação de Lula pelo caso triplex no Guarujá foi para tira-lo do páreo no ano passado.
      É um momento muito difícil aonde se revela o caráter de cada um e admitamos o caráter da Direita foi eleger seu representante um senhor da extrema direita que atende pelo nome de Jair Bolsonaro.
      G-

      Excluir