sábado, 4 de maio de 2019

CHEIO DE MAHA

Quem vai à Tailiandia não tem como escapar. Mais onipresente do que Ataturk na Turquia, a imagem do rei está em posters imensos nos parques, adornando uma espécie de altar, e até na fachada dos shoppings. Quando estive lá no ano passado, o rei Bhumipol, morto em 2016, ainda aparecia bastante. Mas agora ele vai sumir, porque finalmente foi coroado seu filho e herdeiro Maha Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun (Maha IV para os íntimos). O novo monarca aproveitou a efeméride para se casar pela quarta vez, com a chefe de sua segurança. Agora a Tailândia tem uma rainha que foi aeromoça, e ai de quem se atrever a falar mal dela. O país tem leis duríssimas, e qualquer crítica à família real pode dar anos de cadeia. Mas melhorou um pouco: no século 18, uma princesa que participava de um cortejo de barcos caiu no rio Chao Praya e não pôde ser resgatada. Ninguém estava autorizado a tocar na pele de um membro da realeza. A pobre morreu afogada.

8 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro

    Primeiro não havia nada
    Nem gente nem parafuso
    O céu era então confuso

    É não havia nada

    Mas o espirito de tudo
    Quando ainda não havia
    Tomou forma de uma jia

    Espirito de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom , Banbino
      Caro voltou a suas raízes, com,seus comentarios que ninguem entende nadica de nada. Kkkkk

      Excluir
    2. 19:19 Realmente ouvir estrelas é para poucos!!!

      Mas após esses anos todos você poderia ao menos ter aprendido que não é banbino e sim Babbino se nem isso conseguiu seria demais esperar entendimento de abstrações literárias de sua parte.

      Excluir
  2. Vc já viu as fotos desse agora rei, qdo ainda era principe herdeiro, em férias pelo mundo...de blusinha top...mini calça com q parece ser calcinha cavada por baixo...sempre cercado por inúmeros seguranças fardados q lhe batem continência mesmo com esses trajes...bizarro é pouco...

    ResponderExcluir
  3. Viva lá revolution socialista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgasmo de Cavalo6 de maio de 2019 01:27

      O Brasil precisaria exatamente disso, de uma revolução socialista. E mandar pro inferno burgueses, filhinhos de papai babacas e pobres de direita reacionários. VIVA LA REVOLUCION!

      Excluir
  4. Ele mora parte do ano perto de Munique e consequentemente vive aparecendo na imprensa alemã. Os looks que ele usa aqui são top de ginátisca, bariga de fora e calça saint tropez. E a nova esposa tb. Tipo look combinando.

    ResponderExcluir
  5. Pois eu vou falar, rei feio a rainha deve ser uma bruarca, ô realeza FEIAAAAAAAAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHA.

    ResponderExcluir