sexta-feira, 17 de maio de 2019

BEND THE KNEE

Meu marido leu um spoiler do final de "Game of Thrones" no Twitter e está doidinho para me contar. Eu já avisei que isso dá justa causa, mas ele insiste que é um desfecho que faz sentido sem deixar de ser surpreendente e LALALALA EU NÃO ESTOU OUVINDO NADA. Antes que ele consiga estragar tudo e provocar nosso inevitável divórcio, vou compartilhar com vocês a minha teoria. Bran Stark vai usar seus poderes de "warg" para penetrar na mente do dragão que sobrou. O bicho então torrará Daenerys, ou então se jogará de um penhasco e desaparecerá no mar. Sem nenhum filho para chamar de seu, Dany levará uns tabefes e será posta de castigo. E aí, quem vai para o Trono de Ferro? Se o Trono tiver sobrevivido à destruição da Fortaleza Vermelha, claro. Os personagens sobreviventes se reunem e oferecem para Jon Snow. Que recusa: ele prefere viver no Norte, talvez atrás da Muralha, sem maiores preocupações do que caçar um coelho para o almoço. Oferecem para Tyrion, que também não quer. Chega de intrigas, o anão agora só quer se esparramar num puteiro. Sansa, que daria uma boa rainha, não arreda pé de Winterfell. Arya só pensa em dar uns rolés por todo Westeros. Grey Worm não pode ter filhos... Sobrou quem? Uma personagem que pouco tem aparecido, o que só aumenta a surpresa quando ela aparece para ser coroada. Sim, ela mesma: Yara Greyjoy, senhora das Ilhas de Ferro, guerreira, ambiciosa, leal, sapatona, sem papas na língua nem paciência com quem está começando. Todo mundo contente, inclusive os 500 mil que assinaram um petição para a HBO refazer essa temporada? Então anote aí: Yara Greyjoy. Você leu aqui primeiro.

6 comentários:

  1. Mais fácil colocarem um inútil como o Bram no trono do que uma personagem interessante como Daenarys. Acho que o final será óbvio. Jon Snow macho-beta mata a rainha louca Dany e se culpa 1000 vezes por todas as cagadas. Assume um personagem como o Bram ou Tyrion e fim. Ficamos todos magoados, mas depois passa.

    ResponderExcluir
  2. Macho beta kkkkkkkk
    Eu ainda não sei o que sentir sobre o que aconteceu domingo, dói sabe...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelos textos. Sempre acompanho. Gostei das teorias. Aliás, há varias muito boas. Eu só queria que a série acabasse de uma forma: A última cena mostraria o tormund em patrulha no norte além da muralha - assim como foi a primeira cena da série. Ele avistaria uma White Walker. De cara, ele ficaria apreensivo, mas o semblante do seu rosto iria mudando até aparecer aquele sorriso malicioso que ele costumava mostrar para Brienne... Pronto, estava deixado o cliffhanger para uma nova série no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu já acho que a última cena vai mostrar o Sam na biblioteca da Cidadela, escrevendo em um pergaminho: "As Crônicas do Gelo e do Fogo..."

      Excluir
  4. a senhoura eh uma pandega =D

    ResponderExcluir
  5. Essa serie ja foi boa, depois virou uma chatice...nao me pega mais...caguei no trono e para quem vai cagar dele tb.

    ResponderExcluir