terça-feira, 28 de maio de 2019

ALADDIN E A LÂMPADA MAIS OU MENOS


Esse novo Aladdin parece ter sido produzido pela Record, e eu digo isso sem querer ofender a emissora dos bispos. Quem merece o puxão de orelhas é a Disney. O desenho animado de 1992 é, talvez, o melhor que ela produziu nos últimos 30 anos, com visual psicodélico, ritmo alucinante e um gênio ainda mais alucinado, feito por Robin Williams. A versão em carne-e-osso-e-efeitos-digitais de Guy Richie, o ex da Madonna, não tem um quinto dessa magia. Os cenários parecem isso mesmo: cenários, que vão cair no chão se alguém encostar neles. A feia paleta de cores puxa para o bege, o rosa e o azul, sem o deslumbramento do original. E Will Smith se esforça, e muito, mas ele simplesmente não tem a metralhadora que Robin Williams tinha na boca. O pior de tudo é o ator que faz o malvado vizir Jafar, Marwan Kenzari: o cara pode até ter talento, mas é um miscast absoluto, com sua vozinha fina e seu jeito nada ameaçador. Sobram os números musicais influenciados por Bollywood, o que sempre soma pontos comigo. Mas o saldo final é negativo. Esses remakes todos são desnecessários, e segura porque esse ano ainda vai ter "O Rei Leão". Se a gente fizesse uma vaquinha, talvez a Disney desistisse?

10 comentários:

  1. Vc acha que a Disney vai desistir de uma de suas galinhas de ouro? A Bela e a Fera, com todas as críticas negativas, deu mais de 1 bilhão pro estúdio. E Malévola, que nem rendeu muito, já está no número 2 em breve... Então precisamos nos conformar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não vai. Esse "Aladdin" meia boca está arrebentando nas bilheterias do mundo inteiro...

      Excluir
    2. Tony, eu sou daquelas pessoas que assistem de tudo. Desde Cafernaum até filmes do Paulo Gustavo. Eu fui ao cinema ver Aladdin e me diverti. É filme pra família levar a criançada. O ator que faz o Jafar foi muito mal escalado. Até Nicolas Cage faria melhor. rs

      Excluir
  2. Cinderela é bem legal, Dumbo também . Agora, mexer com O Rei Leão e Mulan é lutar muito só para empatar. A Disney virou uma linha de produção , Star Wars começa a perder a força e o interesse e mesmo assim é uma mina de dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. bicha a gente quer a senhourah falando de rocketman se ja falou, desculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falarei amanhã ou depois. Ainda não vi o filme (mas ganhei os óculos).

      Excluir
  4. Robin Williams devia ter gravado as falas dele depois de umas carreiras. Só isso explica aquela atuação ON FIRAH!

    ResponderExcluir
  5. O Mio Babbino Caro
    (Nada comparado ao Desfile da Padre Miguel em 2017. Porém me diverti bastante com o Gênio Azulado encarnado por Will Smith)

    ResponderExcluir
  6. Alladdin parece um filme de bollywood. E isso não é ruim! Me diverti muito!

    ResponderExcluir