segunda-feira, 22 de abril de 2019

PER AMOOORE

"Minha mãe sempre defendeu a democracia e existe uma consciência em tudo o que ela faz. Politicamente, ela é coerente", disse Gabriela Duarte ao ser abordada por um repórter do UOL durante uma apresentação do Cirque du Soleil. Eu teimo em discordar: se fosse coerente, Regina Duarte lembraria que três dos personagens mais importantes de sua carreira foram escritos por autores que tiveram problemas com a censura, e não correria a visitar o Mijair nem a apoiá-lo explicitamente. Muito menos cairia nessa engabelação da extrema direita e pediria o fechamento do STF, a antítese da democracia. Entendo que Gabriela fique ao lado da mãe por amor, mas tem coisas que Regina disse que são simplesmente imperdoáveis. Como, por exemplo, a homofobia do Bozo ser "da boca pra fora". Então tudo bem? E se fosse racismo da boca pra fora? Tálkei ofender um negro, contanto que não se bata nele? Gabriela reclama que Regina está sendo "patrulhada". Está mesmo, porque não tem cabimento uma atriz com esse currículo e essa experiência de vida falar barbaridades. Patrulhe você a sua mami, Gabriela, por amor a ela.

18 comentários:

  1. Não entende está gente que diz está sendo patrulhada.

    Eu quando quero dizer besteira ou atrocidades não uso rede sociais

    ResponderExcluir
  2. Democracia é isso: ela fala o que quer e escuta, inclusive, o que não quer!

    ResponderExcluir
  3. Tony, para os mais novinhos talvez Regina não seja tão importante, já vi gente dizendo que ela sempre foi um péssima atriz. Eu discordo. Uma péssima atriz não teria uma lista de personagens icônicas como ela tem.
    Ao longo dos meus 35 anos cresci vendo Regina brilhar na tv e já me diverti imitando uma cena de Rainha da Sucata quando meu pai levou parte de nossa mudança na carroceria da picape e fui lá atrás em pé gritando e batendo no capô "sucateira! Ferro velho! Fogão velho! Chaleira velha! Compro, vendo! Sucateiraaaa!". Só de zueira.
    Li o que você escreveu sobre a carreira dela no F5 e percebi que tem uma personagem na galeria dela que muitos esquecem de mencionar e que é a minha favorita. Chiquinha Gonzaga completou 20 anos em 2019. Personagem tão politizada quanto Malu Mulher, tem muitas falas que seriam uma lição para atriz que a interpretou e não aprendeu nada com a arte que desempenhou. 20 anos! Se formos avaliar, esse foi o último grande papel da carreira dela. De lá para cá não fez nada mais relevante na tv. E é uma pena que hoje se mostre tão decadente a ponto de idolotrar uma pessoa como Bozonaro. E conheço muita gente assim.
    Um dia fui fã de Regina Duarte. Hoje não sou fã de ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Orgasmo de Cavalo22 de abril de 2019 14:00

    Tony, quando ela falou que a mãe está sendo "patrulhada", se percebe que quem entra no bolsonarismo vai encontrar dificuldades se um dia quiser pular fora do barco, porque a militância desse neonazista do Bolsonaro é extremamente fanática e perigosa! Os bolsominions são capazes de tudo pra destruir a vida de opositores e até de quem desiste do bozo. Vejam as ofensas que eles postam contra a Sheherazade e contra o Reinaldo Azedo. Esse último hoje é uma madalena arrependida, mas ele tem culpa no cartório. Não custa nada nós procurarmos artigos de mais de dez anos atrás do Azevedo e nos depararmos com um sujeito histérico disseminando calúnias contra o PT e o Lula. Foi lá lamber a piquinha murcha do astrólogo geriátrico mas se arrependeu depois de perceber que aquele velhaco é um sociopata e neonazista. Espero que a Regina Duarte ainda caia na real sobre quem é esse neonazista filho da puta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo Azevedo, madalena arrependida? Você está acreditando em fanfic da esquerda e/ou nunca leu Reinaldo direito.

      Reinaldo jamais retirou uma palavra do que disse contra o PT. Ele foi um dos primeiros a denunciar a lambança promovida pelo partido, em tempo de vacas gordas. Não se arrepende de nada disso.

      Agora, Reinaldo investe contra o PROCESSO contra Lula. Ele nunca disse que Lula é inocente ou coisa parecida: simplesmente defende que o ex-presidente tenha um julgamento justo, seguindo todos os procedimentos legais, que ele julga não estar acontecendo.

      Reinaldo Azevedo é declaradamente de direita, mas está a anos-luz da truculência do Biroliro e sua corja. É uma voz consevradora, mas cheia de lucidez e com um apuradíssimo senso de justiça. Eu continuo não concordando com tudo o que ele diz, mas meu respeito por ele quintuplicou.

      Excluir
  5. Orgasmo de Cavalo22 de abril de 2019 14:02

    A Regina Duarte é ingênua, ela pensa que o bozo e o astrólogo são pessoas boas. Agora se ela estivesse no outro lado, criticando o desgoverno bozonazi, tanto o astrólogo como o bozo em seu twitter(administrado pela poc má do Carluxo) estariam promovendo ataques pessoais com ofensas gratuitas à ela. Acho que ela ainda não se deu conta de quem está apoiando.

    ResponderExcluir
  6. Pouca gente lembra ou sabe, mas Regina Duarte também já fez um filme erótico. É Além da Paixão, de 1985. E o filme é bom.

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Estou começando a acreditar que haja um grande complô para nos levarmos a não acreditar em mais nada e mais ninguém. E aí tomarem o poder total...Afinal salvo dementes todos tem um certo discernimento entre o bem e o mal e fazem suas escolhas. O que não dá é controlar e ponderar pessoas desonestas, mesquinhas, egoístas, cruéis e de mau caráter. Joguei a toalha!

    ResponderExcluir
  8. Na declaração de homofobia da boca para fora... Tem mais... Tem racismo também: https://poenaroda.com.br/diversidade/regina-duarte-diz-nao-ver-problema-em-dizer-que-lugar-de-negro-e-na-cozinha/

    ResponderExcluir
  9. Essa mulher só não quer holofote não???
    G-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela está meio senil, isso sim.

      Excluir
  10. Brasileiros tem péssima reputação lá fora entre brasileiros.

    PORQUE SERÁ???

    (Olha a macaca maçônica aí gente: vestindo preto e branco!!!)

    ResponderExcluir
  11. Quem são essas gentes? são bispas pastoras?

    ResponderExcluir
  12. Também acho que ela esteja senil... num registro parecido, você viu a treta entre a Alice Caymmi e a tia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi. Nada surpreendente. A Nana Caymmi é uma cantora sublime, mas sempre foi desbocada e da pá virada.

      Excluir
  13. Talvez Regina Duarte tenha ficado de tal forma de saco cheio de aguentar os 16 anos de desvarios e despautérios dos governos petistas - Lula, Dirceu, Rosemary, Paoloffi, Mantega, Genoíno, Vargas, a anta da Dilma, Erenice, Gleisi, Silvinho, José dos dólares na cueca, Lindinho, Vaccari, Zeca, Benedita, entre tantos criminosos e suspeitos - e decidiu apoiar quem se propôs a botar essa cambada para correr. Eu entendo Regina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também entendo o desencanto de muita gente com o PT (um partido no qual eu não costumo votar).

      O que eu não entendo é que, com 10 outros candidatos não-petistas concorrendo, tenham votado num celerado homofóbico racista machista e, acima de tudo, extraordinariamente despreparado para o cargo.

      Excluir
  14. 12:42 Deveria ser proibido gente inteligente se fingir de tonto!

    ResponderExcluir