quarta-feira, 17 de abril de 2019

O INIMIGO AGORA É OUTRO

A esquerda se refestelou com o artigo do José Padilha publicado pela Folha nesta quarta. Pouco mais de um ano depois da primeira temporada de "O Mecanismo", o diretor reconheceu que errou ao confiar em Sergio Moro. O então juiz serviu de modelo para o personagem de Selton Mello na série, mas não é de agora ele demonstra que não é incorruptível. Moro, que já havia pisado no tomate algumas vezes ao longo da Lava Jato, aceitou ser ministro da Justiça na esperança de primeiro aprovar aseu pacote contra o crime e, depois, tornar-se ministro do STF ou até presidente da República. Para iso, como Padilha bem mostra em seu texto, Moro engole sapos gigantescos e faz de conta que não vê as ligações do clã Mijair com as milícias cariocas. Setores mais estridentes agora exigem que Padilha "corrija" a primeira temporada de "O Mecanismo", mas eu estou mais curioso para ver o que ele fará na segunda. O cineasta de "Tropa de Elite" é um bicho raro no Brasil: não é macaca de auditório de ninguém, pois põe a ética acima da ideologi.

52 comentários:

  1. O Mio Babbino Caro
    'Tenho quase certeza que eu não sou daqui'. Jura mesmo que esse cara acreditava no Moro...Meu Deus onde essa juventude vai parar. E eu achando que já soubessem como as coisas funcionam por aqui. Ok antes tarde que mais tarde.
    E o Tony quando fará sua Mea Culpa é a pergunta que não quer calar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mea culpa de quê? Eu já disse várias vezes aqui que me decepcionei com Moro. Nem por isto eu acho que Lula seja inocente e o PT um convento.

      Excluir
    2. "Nem por isto eu acho que Lula seja inocente e o PT um convento" E não são inocentes msm nem Lula e nem o PT e NENHUM partido (PSOL o menos) PORÉM como a lava-jato "cuidou" do caso Lula e PT foi subvertendo o ordenamento jurídico, q tbm foi subvertido no impedimento e sua mais nova sursunversão é o STF investigativo, ou seja, quem começou a subversão jurídica q agora bate na munda deles msms foram os Bolsonaristas (e ai estão incluídos Moro, Dallagnol, PF, exército, etc). A lava jato criou o mundo do STF inquisitorial e isso estava NA CARA, é somente voltar em muitos comentários meus antigos aqui!

      Excluir
    3. Mea culpa de elogiar o MECANISMO . Me lembro perfeitamente de teu post elogiando a série.

      Excluir
    4. Dramaticamente, a série continua boa.

      O erro maior foi colocar na boca do equivalente ao Lula frases que ele nunca falou.

      Excluir
    5. PSOL menos corrupto e mais "inocente"* (inocente=menos sujo)
      Nick

      Excluir
    6. 17:38 Série não, lixo panfletário da direita

      Excluir
    7. 20:20 o tiro saiu pela culatra , não adiantou os panfletos PLANO REAL e MECANISMO do PSDB, quem ganhou foi BOZO.

      Excluir
    8. Ah, Nickelodeon, que preguiça você me dá. Curtia mais quando você admitia que não sabia a diferença de lé com cré e perguntava asneiras, ao invés de vomitá-las cheio de propriedade, como faz hoje. Parafraseando Manno Góes, “Bicha burra”.

      Excluir
    9. Eu não te dou preguiça, eu te INCOMODO com minhas opiniões!
      Nick

      Excluir
  2. Não passei do segundo episódio de tão ruim que é a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei péssima a série também. E olha que odeio o PT com quase todas as forças que tenho, então não foi motivo ideológico.

      Excluir
  3. Ahh o pacote anti-crime do Moro. Nunca vi projeto de lei mais mal escrito. Ainda me pergunto como o Moro conseguiu virar juiz. Pelos próprios méritos que não deve ter sido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem virou juiz graças ao pistolão foi o Toffoli.

      Não estou defendendo o Moro, mas ser juiz não é a mesma coisa que ser legislador.

      Excluir
    2. Toffoli e Moro são péssimos, só q o primeiro aprendeu com o segundo como ser um juiz arbitrário!

      Excluir
    3. 10:29 Tony só faltava a essa altura você continuar defendendo o imoral Moro não dá mais né.

      Excluir
  4. É isso que a esquerda não entende: somos humanos, suscetíveis a erros e mudar de opinião é algo salutar. Eu apoiei o Moro assim como já votei no Lula. Me arrependi em ambos os casos. E tudo bem. Não é o fim do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha situação é igual a sua. Mas penso que Moro ainda pode se redimir...

      Excluir
    2. Orgasmo de Cavalo17 de abril de 2019 17:16

      Anonimo 12:53, tu acredita mesmo que aquele caipira nazista do Moro irá se redimir? Ele poderia se redimir se ele fosse de fato uma pessoa honesta e imparcial. O juiz Mongo ooooooops digo Moro, é o típico reacionário babaca e preconceituoso da classe média alta, não foi a toa que ele até agora livrou a barra de todos os políticos de direita e extrema direita. Moro é parça daquela desgraça do PSDB, partido de direita sim, mas empurrado para a esquerda pelos demagogos da extrema direita. Moro é amigo do Aécim(notório cocainômao e que chegou até a cogitar mandar matar o próprio primo) e do Dória. Tu nunca irá ver esse caipira frouxo e bocó mandar pra cadeia os pica grossas da extrema direita. Moro só agrada as madames burguesas de São Paulo e do Leblon.

      Excluir
    3. Deve ser horrível acordar todo dia na sua pele, 17h16.

      Excluir
  5. O artigo do José Padilha é importantíssimo. É um famoso apoiador de Sérgio Moro que vem à público dizer que o ex juiz está acobertando a milícia.
    Não consigo perdoar a desonestidade ética e intelectual desse Padilha depois que a milícia tomou o governo federal com uma baita ajuda dele. Esse saborzinho de vingança de ver o filme do marreco queimado ainda é muito pouco perto do que a gente precisa como povo pra se livrar dessa escumalha.
    A importância não é por conta do que o José Padilha pensa ou deixa de pensar, mas pela demonstração de que o prestígio de Moro já começa a sofrer importante abalo entre seus defensores.
    Torpedear O Mecanismo é quase chutar cachorro morto. Só Marina e o marinismo gostaram daquele troço.
    Que se danem, o marreco e essa “arrependida”.

    ResponderExcluir
  6. Orgasmo de Cavalo17 de abril de 2019 13:27

    Esse arrombado demorou pra cair na real sobre quem de fato é o caipira de Curitiba Sérgio Mouro. Isso sem contar que o Tropa de Elite promoveu um tremendo mal para a sociedade brasileira. Aquele reforçou o pensamento idiota e ridículo da classe média brasileira(especialmente da paulista, a elite mais mesquinha e egoísta do Brasil), de que bandido bom é "bandido morto". Só que o mais interessante, é que tanto o Padilha como o Wagner Moura conceberam o personagem não para ser um herói de burguês babaca e pobre de direita, mas sim para fazer uma crítica à truculência do BOPE. Mas aqui no Brasil muitas pessoas sofrem do mesmo mal do Bozonazi e do astrólogo geriátrico: a deficiência cognitiva! Muitas pessoas possuem dificuldade para de fato compreender um livro ou um filme, elas apenas acreditam na história, nem se importando se aquilo na verdade é uma crítica. Lógico que o Padilha talvez no fundo pensasse um pouco daquele jeito, mas muito diferente dessa classe média idiota e ressentida. E além do mais o Padilha sempre se mostrou favorável à legalização da maconha. E uma vez vejam só vocês, o MBL compartilhou um vídeo do Padilha aonde ele defendia a legalização da maconha, mas eles cortaram o trecho que ele dizia isso, apenas postaram o que interessava para eles. Como sempre, a direita agindo com mau-caratismo e oportunismo.

    ResponderExcluir
  7. Orgasmo de Cavalo17 de abril de 2019 13:30

    Esse otário assim como muita gente da elite brasileira, pensava que o Mongo digo Moro fosse o "mocinho" da história. Na verdade, o juiz Moro é um bandido de toga, que alivia a barra de miliciano e de político corrupto da extrema direita. Moro é o típico caipira mesmo de Curitiba, cidade aonde mais tem neonazistas e racistas, junto com São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Podem olhar comentários antigos meus sobre Moro, sempre alertei q sua seletividade e subversão do ordenamento jurídico iriam fazer ao país! Já disse q Dallagnol é um evangélico e sua perseguição ao PT foi por causa das pautas progressitas, q Moro e sua equipe sã uma oligarquia do judiciário q usa a maquina pública para promoção do partido político q ele sente simpatia (no caso era o PSDB, mas como viu q não dava pulou para o Bolsonarismo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Sempre alertei”, informa Nick do alto de sua indiscutível e reconhecida estatura intelectual. Tá show isso aqui.

      Excluir
    2. Incomodado detected!
      Nick

      Excluir
  9. Os cães de guarda da mídia, seus repórteres tarefeiros, colunistas de aluguel, jornalistas de programa, editores pau mandados eram bastante festivos com esse Bebê de Rosemary... só agora viram que o juizeco caipira serginho malandro não tem nenhuma consistência, nem mesmo capacidade de passar numa prova da Oab...se arrependeram e agora querem lavar as mãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passa na prova da OAB? Olha o fanfiction de esquerda aí, gente!

      Excluir
    2. 17:06 A Conge dele concorda o cara mão sabe a diferença de Sob para Sôbre de Câmara para Camera.

      Excluir
    3. É impressionante como as pessoas não têm a menor noção de como se vira juiz aqui no Brasil...

      Excluir
    4. "Só" precisa ser maçom!

      Agora, alguém me explica porque juiz TEM que ser maçom, se existem CONCURSOS???

      Excluir
  10. Orgasmo de Cavalo17 de abril de 2019 17:00

    Espero que o Padilha se redima com o povo, fazendo um filme esculhambando o caipira almofadinha de Curitiba e o clã neonazista Bolsonaro. E falando no clã neonazista, o Padilha poderia expor como os neonazistas brasileiros se camuflam usando bandeirinha de Israel no avatar para logo em seguida publicar textos absurdamente antissemitas acusando os judeus de promoverem o "marxismo cultural" como fazem os seguidores do astrólogo retardado mental que usa fraldão geriátrico.

    ResponderExcluir
  11. Um passarinho me contou que foi a NETFLIX exigiu que o Diretor se redmisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Acho improvável. Não é de hoje que o Padilha mostra ser um cara coerente e independente.

      Excluir
    2. Orgasmo de Cavalo17 de abril de 2019 19:35

      O Padilha pode ter cagado no pau com o Tropa de Elite 1 e um pouco com o 2, mas ele pelo menos possui senso crítico, ele não é um extremista neonazista como são os bolsominions que não aceitam enxergar a realidade. O Padilha caiu na real que o juizeco caipira Moro além de analfabeto("conge" foi de cair o cu da bunda!) é um o maior vigarista que já existiu na política depois é claro, do mestre da vigarice Mijair Caganazi.

      Excluir
  12. Pois eu prefiro o Moro em qualquer cargo aos politicos que estao ai, pts e mijairs e as velhas raposas se sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20:08 Nenhuma novidade só uma bicha conservadora que a família morria de vergonha mesmo com ela no armário.
      Felizmente você não conta nesses tempos desgraça.

      Excluir
    2. Sentenciou a Mãe Diná 00h12.

      Excluir
    3. 07:09 Uma bicha do tempo da Mãe Diná que parou no tempo.
      Muito triste com a dentadura um pouco froucha.

      Excluir
    4. Quem tem boca murcha é o Moro.

      Excluir
  13. Fala no novo lacre da Madonna, Tonya!!!! Pois é isso o que interessa hoje, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi 20 vezes e não consigo, simplesmente não consigo.

      Excluir
  14. Como a gente gosta do Tony só gostaríamos que ele tivesse um pouco de "#PEDROCARDOSO" nas veias.

    ResponderExcluir
  15. "Somos todos Cunha!"

    hahahaha! Que HORROR.

    Só o braZil imbecil mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas elas estão pagando kkkkkkkkk
      G-

      Excluir
    2. Orgasmo de Cavalo18 de abril de 2019 20:30

      A classe média brasileira(principalmente a paulista que é simplesmente ridícula) adora fazer papel de trouxa, adoram pagar mico. Fora aquela coreografia idiota e patética daquela música idiota: "fora dilma fora lula fora pt", um bando de pobre de direita xucro e analfabeto político criticando os governos que mais ajudaram os miseráveis e eles pedindo o fora PT e acreditando piamente que no neoliberalismo é tudo "bom". O pobre de direita e o burguês ganancioso e egoísta são a escória do Brasil. Mas principalmente o analfabeto político do pobre de direita que gosta de gente rica e acredita que é fácil vencer na vida pela "meritocracia".

      Excluir
    3. Orgasma, tendo a concordar com você MAS talvez se aquele loooongo governo de esquerda tivesse cuidado melhor da educação, não teríamos os analfabetos políticos que temos hoje, não é? Mas educação nesse país nunca foi prioridade, nem para os militares e nem para o PT. Então estamos condenados mesmo a viver sob domínio dos toscos do zapzap. Agora é assim que é.

      Excluir
  16. Não sei porque tanta discussão! O Brasil tem solução! É só chamar o Tony e todos esses que escrevem nas respostas. É impressionante a capacidade de respostas, competência na solução dos problemas, rapidez de ideias! Tanta gente competente com todas as respostas para todos os problemas! Juntem-se! Está aí a solução para o Brasil!!!!! Simples assim!!!!

    ResponderExcluir
  17. Orgasmo de Cavalo1 de maio de 2019 01:56

    O Padilha só falou dizer que se desiludiu com o Moro porque o juizeco caipira e corno manso de Curitiba(cidade de neonazistas caipiras) omitiu dele que papai noel não existe! Tadinho do Padilha, ele não sabia quem era o juizeco vigarista do Moro. Desde o início as pessoas mais inteligentes alertavam que esse pau no cu do Moro era um vigarista, mas as madames da classe média e o pobre de direita não davam ouvidos. Agora está aí, o Moro com a máscara arrancada e seu mau-caratismo e parcialidade política expostas.

    ResponderExcluir