segunda-feira, 22 de abril de 2019

BRUNEI TERRORISTINHA

O Brunei é uma aberração. É um país artificial, criado pelos britânicos pela mesma razão que surgiu o Kuwait: a riqueza em petróleo. Tanto um quanto outro poderiam fazer parte de seus vizinhos maiores (Malásia e Iraque, respectivamente), mas os colonizadores acharam que seria mais fácil manipulá-los se fossem independentes. O resultado está aí: Sadam Hussein invadiu o Kuwait em 1991, dando início à Geurra do Golfo e prenunciando a ocupação de seu país pelos EUA, mais de uma década depois. O Brunei não chega a tanto, mas apronta das suas de vez em quando. É uma monarquia absolutista, e o sultão bilionário não está nem aí para seu povo miserável. Ou está, um pouquinho: ele resolveu adotar uma interpretação radical da sharia, a lei islâmica, para agradar ao clero e à plebe crente. A legislação inclui o apedrejamento de homossexuais. A grita ao redor do mundo está grande, e George Clooney convocou um boicote aos hotéis que pertencem ao sultão (entre eles está o Príncipe di Saboia de Milão, onde me hospedei em fevereiro - eu não sabia de nada, juro!). Hoje o Brunei teve o desplante de enviar uma carta à União Europeia pedindo “tolerância, respeito e entendimento” aos valores tradicionais do país. Parece os evanjas que clamam pela "liberdade religiosa" de exercer a homofobia. Enfim, pau no cu do Brunei: o boicote merece todo apoio. Fora que o petróleo acabará em 50 anos e esse paiseco do mal retornará ao estado pantanoso que continua sendo em espírito.

17 comentários:

  1. Orgasmo de Cavalo22 de abril de 2019 21:39

    "É uma monarquia absolutista, e o sultão bilionário não está nem aí para seu povo miserável', isso me lembra um tal de bolsonazi que não está nem aí para o povo miserável do seu país, e assim como o sultão se preocupa mais em fiscalizar o brioco alheio do que cuidar da própria vida.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades do Sadam! Desde a guerra do golfo nunca mais parei de ganhar muito dinheiro! Logico que sempre contando tb com a eterna ignorância dos brasileiros! Gracias!

    ResponderExcluir
  3. off-topic Você pretende fazer algum post sobre as mudanças na lei Rouanet?

    ResponderExcluir
  4. Que preguiiiiça de gente religiosa bocó 😒

    ResponderExcluir
  5. Querido a mesma coisa acontece aqui, o golpe QUE VOCÊ APOIOU foi pra roubar nosso petróleo, eu fui torturada tive a minha vida destruída e nosso povo plebe é o mais miserável do mundo e a nossa elite subsidiária a mais rica do mundo (mais que os sultões árabes faça sua lição de casa) NÃO SE SINTA MELHOR QUE O BRUNEI. Somos muito pior, e esse golpe ocorreu sem que ninguém soltasse uma bomba, somos mesmo uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro receber lição de moral de anônima que não sabe concordância verbal.

      Excluir
  6. E detalhe metade de todos os impostos que pagamos está indo pros imperialistas, via o esquemão dívida pública

    ResponderExcluir
  7. Ça poha do petróleo tá pra acabar em 50 anos há uns 50 anos.
    Enquanto isso, as calotas derretem. Noruega e Rússia descobrem mais reservas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais petróleo no mundo do que podemos usar, o petróleo vai acabar pelo aquecimento global e não porque não vai ter mais.

      Excluir
    2. Eles já estão falando dos extraterrestres...

      Voce acha mesmo que eles usam PETRÓLEO???

      O POLUIDOR PETRÓLEO???

      Excluir
  8. Vou problematizar: todos os países são criações artificiais. Me sinto tão esperto agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap, Clap, Clap.

      Excluir
    2. Claro que são. Países não existem na natureza. Mas o Brunei não tem nada que o distinga como estado-nação de sua vizinha, a Malása. Que, aliás, é formada por vários pequenos sultanatos que eram independentes. O Brunei ficou de fora. Adivinha por quê? Petróleo.

      Excluir
  9. Pois é, já que o petróleo trouxe tanta riqueza para muitos, se a Venezuela tivesse usado o petróleo para modernizar o País, com tudo de bom e moderno, bastante desenvolvimento mesmo, teríamos uma Dubai nas Américas, mas como nada é perfeito a desgraça foi feita por lá e que desgraça!!!!!

    ResponderExcluir