quinta-feira, 7 de março de 2019

MANGUEIRA TEU CENÁRIO É UMA BELEZA

Já entrou para a história: este foi o carnaval da resistência. O Brasil mostrou que está longe de ser essa boçalidade unânime que imaginam os bolsomijons. A agenda reacionária do governo não tem esse apoio todo, haja vista os gritos de guerra contra o Bozo, as fantasias de laranja, as homenagens a Marielle no sambódromo carioca, a vitória da Mangueira. Enquanto isto, Mijair continua metendo os pés pelas mãos: a declaração de hoje, de que a democracia só existe se as Forças Armadas assim o quiserem, foi mais uma crise artificial e desnecessária. O resultado é que o mercado já está se dando conta de que o candidato que ele apoiou não é confiável e que são cada vez menores as chances de uma reforma da Previdência razoável ser aprovada. Em um momento em que deveriam estar buscando o máximo de apoio possível, os Solnorabo tentam dividir o Brasil ainda mais. É uma corja desprezível, que nem de conservadora merece ser chamada - falta-lhe a honra para tanto. Mas um país em que um bloco fica em silêncio para uma mãe encontrar seu filho, em que o Seu Peru desfila sob aplausos com quase 100 anos de idade, em que a Mangueira levanta a Sapucaí com um enredo político - sim, esse país ainda tem jeito. Mas precisa despertar desse pesadelo.

5 comentários:

  1. Para ir de Mito a Mijo basta meter os pés pelas mãos diariamente durante míseros dois meses. A diferença é uma letra.

    ResponderExcluir
  2. Prezado. Li sua matéria na Folha sobre Michael Jackson. Não gosto de postar opiniões lá, mas aqui eu posto. Seu artigo é excelente. Eu também, quando ouvi falar desse documentário, pensei: "É hora de vender o Dangerous?" - mas você tem razão. E, como você citou, aquelas crianças MENTIRAM no procedimento judicial. A horda de culpados é imensa. Acredito que Jackson, aqui, já pagou o que tinha que pagar. Em outro lugar, não sei. Mas aqui, na Terra, está quites pela morosidade e parcialidade do judiciário americano, pelos envolvidos e pais dos mesmos. E você falou também de outros artistas, que não são poucos. Acredito que é hora para separarmos a arte e o artista, mesmo porque, as produções de Jackson nunca eram totalmente solitárias como Nine Inch Nails fez em quase toda a carreira; mas eram sempre produções com co-escritores e muitos músicos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vc viu o tweet do Inox lorenzetti sobre uma frase que ele afirmou ser do Barack Obama mas que na verdade não era e nem nunca tinha sido mencionada pelo Barack ?
    A fábrica de noticias falsas continua a todo vapor.
    é vergonhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô vendo agora. Que coisa... Mas, na verdade, o Onyx é dos que menos me preocupam. A inabilidade do cara é tamanha que ele deve ser um dos primeiros a cair.

      Excluir
  4. O Brasil longe da boçalidade não nos protege da reeleição desse lixo. Porque a oposição a ele ainda é o PT, que o ajuda muito mais do que consegue atrapalhar. Ou a gente começa a fortalecer outras forças políticas (o cardápio da últimas eleições foi rico e extenso) ou o pesadelo vai durar mais um bom tempo.

    ResponderExcluir