quarta-feira, 27 de março de 2019

MACKENZISMO CULTURAL

Poucas horas depois da lista de comunistas confirmados ter sido atualizada com a chegada do Lobão, ela recebeu um outro acréscimo de peso: o Mackenzie. Para quem é jovem ou não é de São Paulo, é importante esclarecer que o Mackenzie sempre foi um bastião de estudantes de direita. Foram mackenzistas defendendo o regime militar que quebraram o pau com o pessoal da Faculdade de Filosfia, Ciências e Letras em 1968, no que ficou conhecido como a Batalha da Rua Maria Antônia. Além disso, o Mackenzie é mantido pela Igreja Presbiteriana, e já teve (não se se ainda tem) um reitor que soltou um manifesto contra o "homossexualismo" e defendeu que se ensinasse o criacionismo na aula de biologia. Por isto, fiquei surpreso com os protestos de hoje, que amedrontaram o Mijair e fizeram-no fugir para as colinas. O tal do "clima de animosidade" reinante na instituição foi gerado por uma turba selvagem que incluía as filhas de 14 e 11 anos de uma amiga minha. Mas é disso mesmo que o fascismo tem medo: jovens, mulheres e até direitistas que não têm medo de expressar sua desaprovação. Biroliro não sobrevive muitas horas se sair das redes sociais. Até o Mackenzie assusta.

12 comentários:

  1. O Brasil já virou parlamentarista. Bolsonaro já é lame duck e a Câmara já castrou a presidência.

    ResponderExcluir
  2. Ai... que bom que sou velho e que existe Netflix. Ver esses netinhos (ou bisnetinhos?) de Higienopolis, com cartazes contra a ditadura...não sei o que dizer.... vou fazer uma pesquisa. Mas vai ser das coisas mais PATÉTICAS!!!!!! Kkkkkkkk 😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Imagina, o Mackenzie deixou de ser antro de alunos reaças há 20 e poucos anos... hoje é só reaça nas diretoria e reitorias da vida...

    ResponderExcluir
  4. O nazi arrombado filho de uma p..... pensou que fosse ser recebido com tapinhas nas costas, com alunas abraçando-o e arminhas de mão feitas por neonazistas paulistas mas recebeu foi uma vaia violenta!! Se tivesse sido o astrólogo geriátrico e senil do Olavo de Carvalho, tinha se cagado todo na sua fralda geriátrica e iria fazer todo mundo sair correndo por causa do fedor desse velho sujo e débil mental.

    ResponderExcluir
  5. Se até alunos do Mackenzie, aonde o ambiente é conservador e tradicionalista, são contra o ditadorzinho neonazista, é porque já passou da hora desse capitãozinho bunda suja e covarde renunciar.

    ResponderExcluir
  6. O melhor é ver o Bozo sendo derrubado pelos seus aliados oportunistas DEM PSDB E MDB e Amoedo

    E nois petistas ciristas psolistas esquerdista comunistas socialistas assistindo de camarote . Mereciamos umas férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu camarote tem champanhe das boas. Que delícia. Nem precisamos gastar energia resistindo . Tim Tim salut

      Excluir
    2. Espero que o BOLSONARO afunde e leve junto todos estes safados (DEM PSDB AMOEDO MDB BANCADA EVANJEGA E DA BALA E AS JEMENTAS QUE FORAM PARA AV PAULISTA DE VERDE E AMARELO ) que o ajudaram

      Excluir
    3. 01:36 É esta logica que os fazem tão ridículos mas deixa pra lá vocês merecem.
      G-

      Excluir
  7. O nazista do Bolsonaro costuma acusar todas as universidades públicas de "doutrinação marxista". Já o Mackenzie é uma universidade particular e um tanto burguesa que preza pelos valores tradicionais. Quero ver qual será o argumento do Carluxo, o enrustido que posta asneiras na página do pai no twitter, irá alegar sobre esse episódio. Só faltava o Bolsonazi pai e o Carluxo marido(ou mulher) do Léo Índio afirmarem que "lá dentro do Mackenzie existem doutrinadores marxistas". E o que será que aquele velhaco que usa fralda geriátrica do Olavo de Carvalho irá alegar? Que foi o George Soros quem pagou por esse protesto? Vamos aguardar as asneiras da família bozo e do astrólogo geriátrico.

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Idos tempos da Batalha da Rua Maria Antônia, a FAU ali na frente instigando a polarização e as bolinhas de gude fazendo o inferno da cavalaria o CCC sabia pra quem aparecia. Os atores do Roda Viva estavam desprevenidos...hoje em dia a Zona Leste inteira faz Mackenzie.

    ResponderExcluir