O mundo está carente de grandes líderes. Até os meus queridinhos Emmanuel Macron e Justin Trudeau estão passando por apuros. O presdiente francês enfrenta a revolta interminável dos "coletes amarelos", que junta as extremas esquerda e direita na mesma baderna. Já o premiê canadense está enrolado em uma crise palaciana que pode lhe custar a reeleição no fim do ano. Neste deserto de nomes, uma nova estrela acaba de despontar: Jacinda Ardern, a jovem primeira-ministra da Nova Zelândia. Nem me interessei em saber qual é a tendência política dela. Só o fato de Jacinda vestir véu para visitar alguns membros da comunidade muçulmana atingida pelo ataque da semana passada já prova que se trata de uma estadista. Depois a linda ainda avisou que jamais irá pronunciar o nome do terrorista, para não dar a ele nenhuma publicidade, e que as leis do país sobre armamentos serão revisadas. Enquanto isso, Trump passou o domingo reclamando no Twitter de problemas gravíssimos como uma reprise do programa "Saturday Night Live", e o nosso Biroliro levou algumas horas para se pronunciar sobre o massacre em Suzano. A Nova Zelândia é longe de tudo e influi muito pouco no panorama internacional, mas deveria servir de exemplo para todos nós. Depois da matança em Christchurch, muitos neozelandeses estão entregando suas armas para a polícia. Nunca tive tanta vontade de me mudar para lá.
Nem me interessei em saber qual é a tendência política dela. Já eu sim: New Zealand Labour Party. Partido de tendencia centro-ESQUERDA, TRABALHISMO, social democracy!
ResponderExcluirNick
21:33 Oh querido Nick até vc nos abandonou!
ExcluirG-
Esquerda é tudo!
ExcluirEla é ótima, sim... mas isso tá com cara de apropriação cultural hein! :)
ResponderExcluirNão. É respeito mesmo.
Excluir22:03 Será que só eu entendi ser ironia.
ExcluirG-
Nossos governantes anteriores eram um primor neste quesito. Sempre que acontecia uma tragédia, seja das forças da natureza ou das forças humanas, eles estavam lá!!! Quanta diferença, né Tony?
ResponderExcluir23:00 Não acredito que a essa altura ainda tenha viado que defenda o Bozo e a famílicia.
ExcluirTrou d'eau numa "crise palaciana". Tá mais para ESCANDALO de corrupção mesmo. O Liberal Party do Canadá é uma vergonha. Que o NPD dê uma surra neles na próxima eleição! Vai Jagmeet!
ResponderExcluirO momento é delicado mas imagem me levantou umas perguntas, Será que as vitimas aceitam ela como líder? Quantas mulheres existem chefiando países árabes? (já existem poucas no mundo em geral). Usar o véu para interagir com eles respeito ou imposição?
ResponderExcluirTambém gostaria de me mudar para a Nova Zelândia, e ir embora desse país de tias carolas chatólicas digo católicas de bairro. Chega de viver em um pais aonde um astrólogo gagá e geriátrico manda e desmanda no presidente caipira e neonazista.
ResponderExcluir