quinta-feira, 7 de março de 2019

AGENDA LOTADA


Faz três anos que os Pet Shop Boys lançaram seu último álbum, o ótimo "Super". Portanto, já estava na hora de Neil Tennant e Chris Lowe se manifestarem. Só que, ao invés de um long-play com 10 ou 12 faixas, os rapazes preferiram um formato muito em voga nesses tempos de streaming: o EP, ou extended play. "Agenda" tem apenas quatro músicas, mas todas têm potencial para hit single. Em especial "The Forgotten Child", que encerra este que é o mais abertamente político trabalho dos Pets - uma dupla que, aliás, nunca fugiu ao debate. Com críticas às redes sociais e à desigualdade do mundo, "Agenda" devolve relevância a esses veteranos, na estrada há mais de 30 anos. Daqui a pouco saem os remixes para as peeshtas.

3 comentários:

  1. Achei as 3 músicas politizadas muito com cara de lado-b. Esse EP só veio pra preencher o silêncio antes do próximo álbum (que será o desfecho da trilogia produzida pelo Stuart Price, que loosho). Mas até material meio descartável deles ainda é muito bom. Tenho ouvido muito “A certain je ne sais quoi”.
    Enquanto isso, sai dvd da tour em abril. Recomendo. Vi o show duas vezes. Pulei muito ao som de “Burn”.

    ResponderExcluir
  2. Lançaram ontem um Agenda extended versions. Deve ressaltar mais a parte musical, que ficou meio de lado no Agenda original, com as músicas muito curtinhas e o foco da mixagem na voz, pela natureza das letras.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de checar agora que o extended version é fake news, é obra de fã. Favor apagar este e meu post anterior, gatinho ;)

    ResponderExcluir