sábado, 9 de março de 2019

A RESISTÊNCIA SAI DA SOMBRA

A brincadeira do José de Abreu começou do jeito errado. Ele se autoproclamou presidente para ironizar Juan Guaidó, o legítimo mandatário da Venezuela. Mas aí Mijair e os bolsomijons levaram a sério, e o que era só uma piada está em vias de se tornar um "shadow cabinet". Este conceito é próprio da política britânica: o partido que perde as eleições monta um "ministério", que serve de contraponto às decisões do governo de verdade. Zé de Abreu já apontou Marielle Franco como sua primeira-dama e promete indicar uma maioria de mulheres, índios e negros para as outras pastas. Não sou fã da ideologia do ator, mas esta performance chegou na hora certa. Enquanto isso, os chupadores de laranja subiram #ZehdeAbreuNaCadeia, passando recibo de que estão mesmo apavorados com a boutade. Talvez devam estar mesmo: o Bozo também começou em forma de piada, e até hoje não se deu conta da seriedade do cargo.

19 comentários:

  1. Quando a ciranda vai eleger algo pior que o Bolsonaro fique chorando.

    ResponderExcluir
  2. desculpa, mas isso é apenas constrangedor.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente :
    "o Bozo também começou em forma de piada"

    ResponderExcluir
  4. É surreal que a voz mais próxima da razão do governo tem sido justamente a do Mourão... Não à toa, é desprezado pelo astrólogo Olavo de Carvalho.
    Adoro quando Osvalda espuma raiva xingando muito pelo Twitter e Mourão responde mandando beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Tô adorando o Ze de Abreu , me faz.lembrar também Alec Baldwin ator americano que fazia o Donald Trump no programa de humor da CNN.

    O Ze de Abreu seria um ótimo Deputado ou Senador e.deveria ser candidato nas próximas eleições.

    ResponderExcluir
  6. Uma piada de oposição a uma piada de governo, que só se elegeu graças a uma piada de candidatura de um "candidato" preso. Quem tá se ferrando de verdade, como os índios não cenográficos, não deve estar vendo graça nenhuma em tantas piadas...

    ResponderExcluir
  7. Chocado com vc Tony defendendo essa patacoada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As DeFu estão todas vivas nas frestas da festa só esperando para voltarem com seu ranço que nos trouxe até aqui.
      G-
      Aonde o Tony o esta defendendo?

      Excluir
    2. E tem que defender QUEM?

      O racista, misógino, homofóbico corrupto incompetente e incapaz aposentado aos 33 anos?

      Excluir
  8. Isso de "apontar" primeira-dama é algo que me deu ânsia de vômito. Sem falar que políticos do PT ficarem de joelhos para o Ze de abreu mostra que a esquerda está em frangalhos mesmo, muito embora faça oposição a um governo estabanado e escatológico.

    ResponderExcluir
  9. Os que acham uma patacoadas o ato político do Ze de Abreu, está fazendo o que mesmo além de reclamar de quem tenta fazer algo com as armas que têm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar fazer o que?

      Ficar VINTE E SETE anos no Congresso sendo eleito com discurso de ódio e demagogia? Colocando a família inteira para se pendurar na política TAMBÉM com discurso de ódio DEMAGOGO?

      Tipo o do filho supostamente gay ENRUSTIDO?

      ACORDA CRETINA!

      VOCE ESTÁ NUM BLOG GAY!!!

      O CARA É UM BABACA.

      Excluir
    2. 12:40 tu leu o comentário do 11:07 ou é. Analfabeta? Porque o 11:07 está elogiando o ato político do Ze de Abreu que por sua vez é uma crítica a quem ficou 27 anos no congresso e se elegeu com discurso de ódio e em eleicao questionável a base de fake News.

      Excluir
  10. Este José de Abreu é um palhaço, vai pra Cuba ou Venezuela ou pro conjugado em Paris, vai logo e não volte MAIS!!!!

    ResponderExcluir
  11. Juan Guaidó, o legítimo mandatário da Venezuela ? Há controversias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há. Petistas roxos e esquerdopatas em geral preferem o ditador inapto, que fraudou as eleições. Esquecem-se que governante nenhum se reelege quando o país está tomado pela recessão e pela hiperinflação.

      Excluir
    2. Sou petista e quero eleição na Venezuela e não auto-proclamacao, porém entendo a galera da esquerda que bate palma para Guaidó , no fundo querem um Guaidó brasileiro para derrubar o Bozo. O inconsciente fala e fala alto.

      Excluir
    3. E vc acha que lá as eleições serão corretas?Este filho da puta do Maduro não quer deixar o poder de forma alguma, vá ver se este ditador de merda está passando fome ou necessidade bem como os boçais que o apoiam, caixão é pouco para este ditador filho da puta, está levando a Venezuela a completa ruina!

      Excluir