sexta-feira, 8 de março de 2019

A MULHER DO DIA

Quando eu era publicitário full-time, os anúncios em homenagem ao Dia da Mulher eram quase todos naquela base "flores para outra flor". Para a propaganda, a data era antifeminista: dia de celebrar a delicadeza, a sedução, a inferioridade do segundo sexo. Mas as mulheres avançaram, e hoje vemos no mundo inteiro um fortíssimo movimento de contrarreação a esses avanços.  Bozo, Trump, Duterte, Orbán, Erdogan, são todos sintomas da mesma onda que tenta recuperar espaço para os homens. Mas é só isto mesmo: uma onda, vai passar. Nas empresas que eu frequento hoje em dia, tem sempre mulher em postos-chave - quando não na maioria dos cargos, algo cada vez mais comum. Também estão mais frequentes as notícias sobre feminicídio: reparou que no "Jornal Nacional" tem pelo menos uma, todo santo dia? Pode até ser que se esteja matando mais mulher do que antes, mas acho mais crível que se esteja é reportando mais esses crimes. É absurdo que os homens sejam educados para não suportar um reles pé na bunda. As mortas de hoje em dia nem precisaram trair, só dizer que queriam sair da relação. Mas a consciência está mudando e está crescendo. Agora há pouco, quando fui ao cinema na Paulista, havia uma imensa manifestação, com palavras de ordem e cartazes da Marielle. Ainda bem.

21 comentários:

  1. É a data comemorativa mais ridícula do mundo . Foi criada para vender flores e chocolate. Feminicidio é outro termo criado para colocar as mulheres em inferioridade. Homens são assassinados também, morrem mais cedo, perdem a guarda dos filhos na maioria das vezes. Existem vários agravantes de homicídio previstos em lei: motivo torpe, impossibilidade de defesa,etc. O simples fato de ser uma mulher não deveria ser um agravante, isso as nivela por baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mimimi de macho branco que sabe que está sendo passado para trás.

      Excluir
    2. amigo é serio isso...vc assiste aos jornais,todo dia mulheres sao vitimas de violencia...nao seja covarde!

      Excluir
    3. Eu SEMPRE falei isso aqui no Brasil desde que voltei. Brasileiro é VIADO.

      GOSTA DE VIADAGEM.

      PROVA CABAL:

      ADORAM FUTEBOL ***MASCULINO***.

      PORQUE? Tudo bem que receber uma bola (um aglomerado de átomos viajando no espaço-tempo todos juntos) de uma distância longa e controla-la (esse aglomerado de átomos de fato) com o pé com maestria é infinitamente mais difícil que com as mãos (como no caso do handball, futebol americano, rugby, etc..)

      Ainda mais se faz um gol (tipo bicicleta) nesse mesmo processo com essa "bola" (conglomerado de átomos)!

      Até aqui TUDO BEM!!! Realmente é incrível! Digno de apreciação pelo feito.

      Motivo de encher um estádio INTEIRO com marmanjos? TENHO MINHAS DÚVIDAS.

      Mas a VIADAGEM ENTRA AQUI: ELES SÓ QUEREM VER ISSO FEITO POR HOMENS.

      O MESMO PROCESSO SE APLICA PARA AS MULHERES. Com nível de maestria até MAIOR (pois SÃO menores fisicamente, mas o conglomerado de átomos é o mesmo.). Mais VALOROSO de admiração até, não é mesmo?

      Mas os ***VIADOS*** (e não não estou falando só de voce) querem HOMENS!

      SÓ HOMENS!!

      Quem discorda tem PROBLEMA MENTAL.

      DESCONEXÃO COM A R-E-A-L-I-D-A-D-E.

      São TUDO VIADOS MISÓGINOS!

      Excluir
    4. "É a data comemorativa mais ridícula do mundo . Foi criada para vender flores e chocolate" Bom, você foi influenciado pelas propagandas das empresas que o Tony trabalhava, como ele mesmo diz em "Para a propaganda, a data era antifeminista", a verdade é sobre a data é somente um busca rapidinha no google e ATÉ na wikipédia:
      1-https://pt.wikipedia.org/wiki/Clara_Zetkin
      2-https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

      Excluir
    5. O simples fato de ser mulher não deveria ser um agravante. Afinal, diariamente temos incontáveis casos de mulheres que assassinam seus parceiros por causa de infidelidade, ciúmes ou términos de relacionamento, correto?

      Excluir
    6. Tá de palhaçada né???

      Os números são IRRISÓRIOS em comparação!

      O Brasil tem índices "bons" em tudo que é de PIOR no PLANETA.

      Excluir
    7. Sim, Mono. Tava ridicularizando a desfaçatez do machista que comentou lá em cima

      Excluir
  2. A reação da sociedade machista em nível institucional vai além da eleição de misóginos empedernidos. Há uma reação mais sutil para a qual a sociedade, em especial as mulheres, deveria se preparar: a da desqualificação progressiva da presença da mulher nas instâncias de poder. Colocar um coiso pra governar pode não ser tão perigoso quanto colocar uma Damares como ministra. Explico: comprovar a médio prazo a incompetência ou a equivalência de figuras femininas com masculinas poderá dar munição para um contra-ataque futuro muito mais contundente e de difícil resistência. "Tá vendo o que dá botar mulher no poder?" É o que poderemos ouvir dentro de alguns poucos anos.
    Pessoas atualmente, rejeitam imediatamente qualquer pensamento progressista ou de esquerda, como se isto fosse a causa de todas as mazelas do mundo. Em que nível este tipo de intervenção pode ter ocorrido, ainda é uma incógnita. No entanto, pelas brechas de uma política conciliatória, muita maracutaia produzida genuinamente pela direita com agentes da própria direita foi creditada na conta da esquerda. Duvidam? Delúbio Soares, ex-PSDB logo ascendeu a líder do PT no Senado e foi responsável pela maioria dos nomes de executivos mantidos na Petrobrás oriundos do Governo FHC.
    Desejo toda a sorte e feleicidade às mulheres que lutam por direitos. Mas, estejam atentas e, de antemão, deixem claro à sociedade que criaturas como Damares, apesar de pertencerem ao mesmo gênero, nem de longe representam a causa. (Edgar Rocha)

    ResponderExcluir
  3. Mimimi nada. As mulheres têm um monte de características positivas, assim como os homens. A ascensão das mulheres a cargos diretivos, equiparação salarial, etc. é inevitável. Agora, esse goela abaixo, esses termos ridículos tipo sororidade, o discurso lacrador, o sovaco cabeludo mostrado como conquista. O futebol feminino é a coisa mais chata do mundo, ninguém assiste, ninguém conhece e nunca vai. Adianta obrigar os times profissionais a ter um time feminino? Isso faz parte de um processo, essa imposição é artificial e que só se sustenta com a câmera ligada, assim como tantas outras?


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entao se mulher nao deve jogar futebol e se profissionalizar...homen e nao pode dancar balé, que planeta vc vive???

      Excluir
    2. Era para entrar aqui a resposta do "conglomerado de átomos" acima!

      Excluir
    3. ah sim obrigado, Mono. Agora faz todo o sentido.

      Excluir
  4. Orgasmo de Cavalo9 de março de 2019 04:00

    Marielle foi morta pelo miliciano amigo do Flávio Bolsonaro. E pra mim quem é cúmplice de bandido assassino, também é criminoso e deveria estar atrás das grades! CADEIA PARA O FLÁVIO BOLSONARO, DEFENSOR DE ASSASSINO MILICIANO!

    ResponderExcluir
  5. Não tinha olhado por esse lado. Excelente post, Tonildo

    ResponderExcluir
  6. Aliás, vamos lembrar que a data nasceu e ganhou força com socialistas? Falem o que quiserem, mas igualdade entre os gêneros e universalismos são valores que ganharam impulso com a esquerda. A direita do século 20 queria mulher no tanque e estado-nação. E ainda quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgasmo de Cavalo9 de março de 2019 15:24

      Tipo o astrólogo senil e geriátrico Olavo de Carvalho, que precisa da mulher de como cuidadora pra trocar a fralda geriátrica dele, pra dar banho nele. Olavo é pessoa doente, ele não é normal.

      Excluir
    2. "Aliás, vamos lembrar que a data nasceu e ganhou força com socialistas? " Concordo e aplaudo! Depois dessas eleições me radicalizei mesmo e hoje podem me chamar de SOCIALISTA, COMUNISTA, PETISTA, ESQUERDISTA, ESQUERDOPATA, pois "igualdade entre os gêneros e universalismos são valores que ganharam impulso com a esquerda". Os economistas pró-mercado acham que toda desigualdade pode ser resolvida pelo mercado MAS como o Tony mesmo disse esse mercado até pouco tempo atrás via a data para vender "flor para outra flor" e apagaram a luta de mulheres socialistas. Sou um economista de esquerda diferente pois não sou contra todos os mercados, uma grande parte do mercado funciona bem para sinalizar preço, oferta, demanda, escassez, excesso, etc. Mas alguns mercados/falhas de mercado devem ser sim abolidos/abolidas: desigualdes no mercado de trabalho entre homens e mulheres, entre negros e brancos, mercados que tem produtos baratos por causa da exploração de trabalhadores em outros países, mercado de animais domésticos como aquele denunciado pela Luisa Mel. E a mudança sempre virá pelo lado esquerdo do espectro, não do centro e não da direita e nem dos próprios mercados.
      Nick

      Excluir
    3. eu sou o anônimo original e não sou comunista. Só pra deixar claro.
      O que não significa que o comunismo/socialismo do século XX não tenha deixado alguns bons legados. Favor não confundir nada disso com os meios antidemocráticos como os governos socialistas/comunistas chegaram e se mantiveram no poder durante o século passado (e parte do atual).

      Excluir