Em setembro do ano passado, quando na mesma semana o Museu Nacional pegou fogo e o Bozo foi esfaqueado, eu postei que era horrível viver no Brasil, mas nunca monótono. Agora tudo o que eu quero é um pouco de monotonia: esttá duro suportar a sequência de desastres dos últimos dias, todos previsíveis e evitáveis. Gostaria de acreditar que a eleição de um governo de gente extremista e despreparada abriu uma espécie de portal da negatividade, deixando o Brasil ainda mais vulnerável do que de costume. Mas é claro que, qualquer que tivesse sido o resultado da eleição, essas tragédias teriam acontecido de qualquer jeito. São todas frutos do nosso descaso, do nosso jeitinho e da nossa ganância.
O Mio Babbino Caro
ResponderExcluirSinto muito mas não são todas frutos do NOSSO descaso do NOSSO jeitinho e da NOSSA ganância. Mas sim são todas frutos sim dessa ELITE DO ATRASO e desse ÓDIO DE CLASSE que tem poder de permitir esses descalabros, certos da impunidade corporativista
que desfrutam nos tornando a todos Ofendidos e Humilhados.
(SE ELES PODEM LEVAR 111 TIROS EM MADUREIRA AO COMEMORAR O PRIMEIRO SALÁRIO DE UM AMIGUINHO POR QUE NÃO PODEM DORMIR NUM CONTAINER COM GAMBIARRA ELÉTRICA) etc.
Eu não ponho a culpa na elite, não. Ponho em todos nós, porque compartilhamos da mesma cultura. O Brasil é um desastre de cima a baixo, da esquerda à direita, de dentro para fora.
ExcluirQue coisa ignorante pra se dizer. Tipo Sérgio Buarque complexo vira lata Raymundo Fairo, essa ideologia foi estrategicamente criada pra esconder os descalabros e crimes de uma elite escravocrata e perversa, que deveria ter sido derrubada estilo Haiti há muito tempo.
Excluir-Vai lá, vota no Crivella. Não vota em Freixo comunista satânico comedor de criancinha, não.
ResponderExcluirDeu super certo.
Agora falta só o vento...
ResponderExcluirCom a velocidade do vento no temporal não falta mais nada.
ExcluirKadê a Direitona tipo "BRAVA GENTE BRASILEIRA"que incendiou o blog no auge do impeachment para defender os sucessores dos petralhas malvados. Aposto que são os mesmos que apregoam que o blog tá chato pra karaí.
ResponderExcluirNo Brasil, agora e sempre, o crime compensa. As vítimas, na sua maior parte, são os pobres e remediados.
ResponderExcluirEu fico impressionada todo dia, e muita gente está assim. Pelo menos na era Lula existia um esperançoso sentimento de dignidade. Eu só fiquei no Brasil porque o Lula era presidente. Agora...
ResponderExcluir