quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

SÓ QUEM FECHA COM O BONDE

A expansão da internet e a crescente visibilidade LGBT trouxeram ao Brasil um fenômeno que existe há décadas lá fora: a cantora idolatrada pelas guei porque, além de produzir hits poderosos, também é incansável defensora dos nossos direitos. O paradigma máximo é Madonna, mas muitas outras merecem a faixa: Lady Gaga, Katy Perry, Cher, Beyoncé... Por aqui, não temos tamanha abundância. Primeiro foi Anitta quem tombou, ao relutar em aderir ao #EleNão. Agora é a vez de Valesca Popozuda, que achou que estava sendo super humana e solidária ao postar um Stories onde defende o direito de seu grande amigo Agustin Fernandez falar a merda que quiser. Tenho horror a esse sujeito e até recomendei ao Pedro HMC, que estava repercutindo o caso no Twitter, para seguir o conselho do Ricardo Boechat e não dar palanque a otário. Mas a otária neste caso é mesmo a Valesca, que perdeu sua credibilidade como musa gay. Dá para imaginar Madonna fazendo algo parecido? Passando pano para alguém que disse que os homossexuais querem "privilégios"? Por isto que Madonna reina há quase três décadas. Valesca já era, e a próxima da lista periga ser a isentona Ivete Sangalo. Ainda bem que temos Daniela Mercury, Preta Gil e várias outras que não abrem concessão. Aqui dois papos não se cria e nem faz história.

50 comentários:

  1. Amiga das inimiga, inimiga é. Valesca é apenas mais uma decepção. Para mim, Ivete já está mais que na lista. O silêncio dela é igual ou pior do que esse vídeo ai. E a lista cresce: Claudia Leite, Ivete, Inês Brasil, Joelma, Valesca... Eu até revejo quando a pessoa parece sinceramente arrependida e toma as rédeas da tolerância. Como a Anitta que nos 45 minutos do segundo tempo aderiu ao #EleNão e ainda jogou as outras no spotlight. Mas essas outras ai, não me merecem meu suado dinheirinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então indo pela sua linha de pensamento é justo tirar Ivete e Cláudia Leite da lista (nunca pensei que sairia em defesa da Milk),pois ambas se posicionaram a nosso favor nas redes sociais na votação que terá hoje a tarde no STF. Anitta até ontem à noite não tinha se manifestado. Em tempo, uma artista que ganhou o meu respeito nos últimos tempos em meio a tanta decepção foi a Patrícia Pillar. A mana tem sido xingada de tudo desde as eleições e se mantém firme ao lado das causas justas e foi uma das primeiras a postar sobre a importância do que estaria em jogo no Supremo nesta semana. Aliados tombam, mas outros se levantam.

      Excluir
    2. Eu tiro as duas, se elas se posicionarem contra o Bolsonaro e companhia... Passou a eleição e silêncio. Esse apoio agora é pontual e focado para desviar atenção da falta de engajamento do ano passado. Elas terão que fazer mais para mostrar que estão realmente do nosso lado.

      Excluir
  2. Preta Gil? Reveja isso ai, viu? Tá no mesmo nível de covardia que Marketeira Sangalo e também relutou no #EleNao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde você viu isso? Preta Gil é inimiga declarada do Bozo desde aquela famosa entrevista ao CQC, em 2010.

      Excluir
    2. Petra Gil super defendeu a Donata naquele caso de racismo.

      Excluir
    3. "Caso de racismo" é como o site de esquerda Forum caracterizou a festa de Donata. Concordo que a famosa foto dela sentada no "trono" foi uma cagada, mas a realidade é um pouco mais complexa.

      Leia o que o Gilberto Dimenstein publicou hoje no Catraca Livre:

      https://catracalivre.com.br/parceiros-catraca/dimenstein/dimenstein-vou-apanhar-mas-tenho-de-defender-donata-ex-vogue/

      Excluir
    4. Pois é, mas a militância, cada vez mais tóxica e cretina, fechou os olhos para a verdade e usou a foto infeliz para destruir reputações. Donata pediu demissão (ou foi forçada a se demitir) da Vogue e o baile da Vogue foi cancelado.

      Excluir
    5. Grave! O caso da Donata foi gravíssimo! Nazistas perseguiam judeus - mas a realidade é muito mais complexa. Venezianos inventaram o ghetto mas a realidade é muito mais complexa, 60 mil jovens negros morrem todo ano mas a realidade é muito mais complexa, Vereadora negra assassinada ninguém punido a realidade é muito mais complexa, nordestino pobre ex presidente preso sem provas, a realidade é muito mais complexa.

      Excluir
    6. Tempos sombrios...

      Excluir
    7. Péssimo esse artigo do Gilberto, os negros no Brasil sofreram muito mais que os judeus na babilonia, foram 400 anos. Meio milenio de jovens estupradas, chibatas, castigos medievais, arrrgh. Ninguém descreve melhor que o Darcy Ribeiro, o ministro da dívida pública Joaquim Levy é judeu, o último do Temer também. se qualquer coisa ao misturar lé com cré ele fez parecer que estão de acordo com o genocídio dos jovens negros no país porque de alguma forma ganham com isso. Donata precisa ser crucificada sim, não porque ela seja 'má pessoa', mas porque o racismo tem que ser combatido para conseguirmos sair desse inferno escravocrata que afetas todos nós.

      Excluir
    8. Racismo tem que ser combatido sim, mas a militância forçou bonito com aquela foto, a ponto de prejudicarem mulheres que trabalham dignamente participando de eventos e vendendo acarajés. O lacrador de rede social precisa acadar. É uma praga.

      Excluir
    9. Dignamente?????????

      Excluir
    10. Racismo e ponto. É difícil para nós brancos de classe média aceitar que ofendemos, mesmo quando não queremos ofender. A sensibilidade do outro deve ser respeitada. Por mais que a intenção da Donata não fosse reforçar estigmas da escravidão, o resultado foi mais que uma cagada, foi uma catastrofe. No seu post mesmo, você se pergunta como era possível alguém não ter visto o que iria dar. Tudo foi necessário, a pegação no pé da Donata, sua demissão/ pedido de demissão da Vogue e retratações. Não estamos mais na era da inocência. Não dá para ser ingênuo... Ainda mais na posição que ela tinha. Quem sabe assim nossa classe média e elite não fique mais esperta com o refrão...

      Excluir
  3. ivete sangalo é hipocrisia em forma de axé!! mas a gayzarada malhada das picaretas só está preocupada ficar bem na foto...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que as pessoas criam essa ilusão de musa e etc... Não sei pq, mas eu não ou nunca bati palma pra Canivete Sangrando, Claudia Leite, etc. Valeska, Funkeira Anita e MC Beyonce e bla bla bla. Acho super digno as atitutes de Madonna, Lady Gaga. Na moral, as gringas vêm de uma sociedade onde o coletivo fala mais alto. Deu pra entender? Nunca dei grana pra estas artistas BR, e a minha audiência é sempre de ocasião. Relaxa que novas artistas decepcionantes virão. Palmas, grana e audiência eu dou pra quem sente o que eu sinto. O resto, é pura ilusão.

    ResponderExcluir
  5. Madonna tem 37 anos de carreira oficialmente e nunca se acovardou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acovardou sim!

      Contra a guerra do Iraq!

      CALOU A BOCA RAPIDINHO!!

      https://www.today.com/popculture/madonna-shoots-hipin-new-anti-war-video-wbna4500396

      Excluir
    2. Isso foi em relação ao lançamento do álbum American Life. Originalmente, o disco, nada tinha com isso, mas a associação foi imediata. Veja as declarações posteriores, o posicionamento de Madonna e o boicote que ela sofreu das rádios americanas.

      Excluir
  6. Tem que dá palanque para as verdadeiras musas que além de serem comprometidas com as causas LGBT, são lésbicas também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ivete, Milke, Anita, e Cia são marketeiras e defendem de vez em quando as causas LGBT pensando em seu próprio benefício. Além do mais são cafonas e não tem nada haver com as gays.



      Excluir
    2. As cantoras brasileiras são conhecidas por serem lésbicas em sua maioria e em sua maioria NUNCA ABRIRAM A BOCA PARA DEFENDER OS HOMOSSEXUAIS!

      N-A-D-A!

      Excluir
    3. 16:18 tem várias opções para musas que são lésbicas e comprometidas com a causa.

      Proponho ELLEN OLÉRIA para nossa musa. Ela é negra gorda e lésbica e matariamos três preconceitos de uma cajadada só: racismo gordofobia e homofobia

      Excluir
    4. 18:21 As gays são preconceituosas e jamais deixariam a Milke branquinha e loirinha

      Excluir
    5. 18:21 com ela como musa daríamos um exemplo de tolerância, já que queremos tanto que os outros sejam tolerantes com a gente. E passaríamos uma imagem menos fútil .

      Excluir
    6. Vamos mudar isso daí. Tem que ser musa com lugar de fala

      Excluir
    7. QUE COINCIDÊNCIA. AS MUSAS DA GALERA QUE METE O PAU AQUI NA DIRETORA DA VOGUE SÃO TUDO LOIRINHAS E BRANQUINHA_CLAUDIA LEITE, POPUZUDA, MADONA, LADY GAGA, MILEY CIRUS, TAYLOR

      Excluir
  7. Cena descrita por Darwin quando veio visitar o Brasil: escravo indagado pelo sinhô se era feliz respondeu que sim, sem se impressionar Darwin escreve no seu diário que é claro que um escravo não vai contrariar seu mestre na frente dele, e que achava que os negros pela beleza, força física e inteligência iriam dominar o Brasil, diferente dos sinhô que ficavam gordos muito cedo e pareciam de inteligência limita. Recomendo diários de Darwin no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Cena descrita por Darwin em seu diário: sinhô chicoteia uma criança negra de 7 anos por lhe trazer uma água turva.

    ResponderExcluir
  9. Darwin: Eu nunca mais visitarei um país que tenha escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, mas o que isso tem a ver com este post? Custava você ter comentado em um post mais apropriado?

      Excluir
    2. eu considero a aversão a gays e a escravidão tudo a ver, o patriarcado aqui era muçulmano. Tinha um harém de mulheres (escravas), quando se cansava da mulher mandava ela pro hospício, você acha que isso não respingou no tratamento dos gays hoje baby?

      Excluir
  10. Gente eu vi umas entrevistas com a Donata a voz dela é insuportável, meu Deus!!! E depois vi o Nizan falando pro Temer tomar atitudes impopulares, ele é um boçal!!!!! Os 2 tem que estar presos, ele tem varias tretas com o príncipe da privataria, apoiou o Bolso. O Brasil é um país de amadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nizan apoiou o Bozo? Onde você viu isto? Ele até escreveu um artigo na Folha, no começo do ano passado, lamentando o que ele já achava uma provável vitória do Bozo nas eleições.

      Excluir
    2. Temos uma geração 2, 3 perdidas porque não resolvemos nossos problemas de exploração, capitalismo selvagem, escravidão. Salários estão congelados no mundo inteiro há 40 anos. Olha vivemos em tempos sombrios. Muito triste.

      Excluir
    3. Eu andei um pouco por esse mundão e posso dizer que nunca vi país como o Brazil, vivemos uma situação de escravidão, semi escravidão at best, um lugar muito triste.

      Excluir
  11. Donata, it’s evolution baby! Você e seu marido bonificação voluntária estão fora! Você já era o próximo será ele! Como o Darwin previu...

    ResponderExcluir
  12. Gente olha esse comentário no insta da Donata jorgeos754
    @dricabanana antes de mais nada, os brancos já foram escravos, os negros é que escravizavam os próprios negros, como os brancos escravizaram os brancos! Na África as tribos rivais quando vencedoras escravizavam as vencidas! E essa de que negros construíram o Brasil é bem exagero, se não fossem os arquitetos europeus e suas plantas para as construções de igrejas, etc não teríamos saído daquelas construções africanas! Sempre é mais fácil culpar alguém e não assumir a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gentem! Por que vocês não fazem estes posts sobre a Donata no pst sobre a Donata??

      Excluir
    2. Começou com a Preta Gil lá em cima não parou mais kkkk

      Excluir
  13. coitada da bixa do video! feia que doe!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que esse maquiador é um caso psicanalítico sério. É visível na expressão dele algum problema sério de sociabilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado ele esteve no canal Chá dos 5 do YouTube e contou toda sua trajetória, a discriminação que sofreu da família, das agressões física e psicológica que sofria da mãe, das dificuldades que passou no Uruguai, da homofobia que enfrentou até se tornar bem sucedido aqui no Brasil e pouco tempo depois declarou apoio a Bolsonaro e foi visitá-lo em casa e tirar foto com o coiso. Hoje nas redes ele ironiza quem luta por direitos iguais e desdenha quem não teve a mesma sorte que ele. Triste figura.

      Excluir
  15. Bizarro o comportamento "me escondendo atras de que me defende". Sinceramente, saco cheio dessa geração de "bichas lacradoras" de Stories que acham que fazer tutorial de make bapho no Insta as torna empoderadas e imunes à levar uma lampadada na cara na Paulista.

    ResponderExcluir
  16. Quanta gente cheionde razão por aqui?!!!
    E pior! Todos anônimos!!! Kkk
    Lacradores de internet?? Aff!!!

    ResponderExcluir
  17. Não entendo como o Agustin Fernandez ao mesmo tempo que é uma bee maquiadora super assumida e feminina,usa roupas femininas ao mesmo tempo apoiar o Bozo e ser contra seus próprios direitos,vc entende essa contradição Tony?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só ele. Tenho (ou tinha) vários amigos gays que votaram no Bozo. Inclusive um soropositivo, que recebe remédios de graça do governo - e o Bozo falou que ia acabar com essa mamata!

      Excluir
  18. A última dessa Agustin foi se batizar numa dessas igrejas ex-vangélicas quaisquer.

    ResponderExcluir
  19. depois de 47 comentarios : a unica coisa que me resta eh vir assinar embaixo

    ResponderExcluir
  20. https://www.hojeemdia.com.br/almanaque/show-de-valesca-popozuda-%C3%A9-cancelado-ap%C3%B3s-apoio-a-amigo-f%C3%A3-de-bolsonaro-1.694746

    ResponderExcluir