segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

O OSCAR? BAO BAO

Consegui ver todos os cinco curtas de animação indicados ao Oscar. Não tem segredo nenhum: estão todos no YouTube, é só procurar pelo nome. Até o premiado "Bao" está lá, o único que passou pelos cinemas brasileiros (como complemento de "Os Incríveis 2"). Foi uma vitória merecida, pois tudo em "Bao" é superior à concorrência, do visual ao roteiro. Mas todos os finalistas são bons.
"Animal Behaviour" é o mais longo dos cinco e também o único que não celebra a passagem de um momento para o outro da vida. O filme tem um humor sarcástico, para adultos, e faz lembrar que nem toda animação precisa ser fofa.
"Late Afternoon" vem da Irlanda e é o mais simples de todos. Seu estilo visual é antiquado - poderia ter sido feito nos anos 60 - mas isto faz parte de seu charme.
Fofura é o que não falta em "One Small Step", o mais infantil e sentimental entre os cinco concorrentes. Apesar do nome exótico, o Studio Taiko é britânico.
"Weekends" também tem uma história com que muitas crianças contemporâneas se identificam. O protagonista é um garoto que passa os finais de semana com o pai divorciado. Mas o ponto de vista é o de um adulto relembrando sua infância.

2 comentários:

  1. Convence a Folha a fazer uma live em vídeo (ou em áudio pelo menos) no próximo oscar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tony manda a folha comprar uma GoPro

    ResponderExcluir