Cheguei a Liverpool às cinco da tarde de ontem, vindo de trem de Londres. Até chegar no hotel, me instalar e ainda me registrar para o evento da BBC, já eram quase seis. Estou na Albert Dock, os antigos estaleiros que fizeram a fortuna da cidade nos séculos 18 e 19, hoje um complexo de museus, hotéis e restaurantes. Só que não consegui visitar o Beatles Experience ou o Museu Marítimo, as atrações mais top: tudo fecha cedo. Tive que me contentar com um longo passeio à luz da lua, me maravilhando com o icônico Liver Building ou pensando nos escravos que chegaram aqui (Liverpool era onde moravam os maiores mercadores de gente). A cidade enfrentou a decadência econômica no século passado, mas floresceu culturalmente graças aos Beatles, todos nascidos aqui, e à chamada Merseybeat, o som de Liverpool (Mersey é o rio em cuja foz ela cresceu). Vou ver se eu consigo fazer turismo. Mas agora, toca pro Showcase.
Vou mudar de assunto, sim!!!
ResponderExcluirO que é sua resenha sobre a Maju Coutinho na bancada do JN?
Velho, nunca te vi, sempre te amei!!!
❤️❤️❤️
Maju é o assunto de hoje na minha coluna no F5. Clique no ícone do F5 lá em cima que você chega nela.
ExcluirMuito digno o texto sobre a jornalista Maju! E tudo o que eu gostaria que essas pessoas hipócritas entendessem! Todos somos capazes.Não existe cor!Existem serés humanos! Todos iguais!
ResponderExcluirParabéns pelas sábias palavras em relação a Minuta na bancada do JN. Realista, atual e verdadeiro.
ResponderExcluirLiverpool me deixou meio chocado. Contraste absurdo com Londres. Fui para uma reunião e lembro de ficar bem "Que porra é essa" ao desembarcar na estação central. Nesse aspecto o Reino Unido é o oposto da França. Paris é suja e bagunçada e as metrópoles do interior francês tendem à ser bem organizadas e funcionais. No Reino Unido sair de Londres parece quase desembarcar na Romênia. Supresa nenhuma no Brexit.
ResponderExcluirNossa! Escócia é maravilhoso. É os ingleses já viram dias melhores, MAS com todos os seus problemas vivem muito melhor que o povo aqui no Brasil e nossa péssima qualidade de vida péssimas escolas péssimo tudo.
ExcluirOnde eu vivo é a segunda capital com melhor qualidade de vida. Domingo Martins o segundo melhor clima do planeta. E o povo o que mais se exercita no Brasil.
ExcluirO resto é a mesma bosta de todo o resto do país.