quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

IL LOUVRE D'ITALIA

Só agora, na quarta vez que vim a Milão, é que arranjei tempo para visitar o museu mais importante, a Pinacoteca Di Brera. A instituição surgiu em meados do setecento e recebeu uma guaribada de Napoleão Bonaparte, que quis transformá-la no equivalente italiano do Louvre. Durante um tempo, a Pinacoteca foi ligada a uma academia de arte: um lugar para se ver e aprender com os mestres. Mas depois ela descobriu sua verdadeira vocação: como o próprio nome diz, praticamente só tem quadros (as exceções são duas estátuas de Napoleão), e quase todos os italianos. Fui preparado para passar o dia, mas o museu em si ocupa menos de um andar inteiro do Palazzo di Brera. Com toda a calma, vi tudo em meia hora. Nem por isso saí menos maravilhado tem muito Caravaggio, Tintoretto, a italianada toda. Quase tudo arte sacra - acho que as que retratam deuses romanos foram todas para o Louvre mesmo. Ma è veramente incredibile.

7 comentários:

  1. Vi Bohemian Rhapsody, e de fato, você tem razão ao dizer que o trabalho de Rami Malek está na base daquele de Marion Cotillard em Piaf. O Rami não é Rami, é simplesmente Freddie Mercury mesmo. É de uma interpretação perfeita, em que o ator sai de si, para ser apenas o personagem real que interpreta. Divino. O Rami merece o Oscar, está um passo à frente de levar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que o ator Sacha Baron Cohen ia ficar ainda mais perfeito,pois ele alem de otimo ator e muito parecido com o Fred, porem ele se desentendeu com os produtores!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É ruim mesmo.

      O que tem de bom aí é a comida! E a várias opções de entretenimento (SE voce tiver dinheiro né...).

      Mas é uma selva de pedra muito feia!

      Excluir
  3. Tony, já que você está na cosmopolita em Milão, não perca a Semana da Moda de Milão. "Dizk" a filha da Gisele e a filha da Naomi vão desfilar novamente. https://www.instagram.com/p/Btd3YOCjwAP/

    ResponderExcluir
  4. BB quem você acha que vai ganhar álbum do ano no grammy?

    ResponderExcluir