domingo, 10 de fevereiro de 2019

DIANTE DO TRONO

Guardadas as devidas proporções, a festa de aniversário de Donata Meirelles em Salvador é uma espécie de Fyre Festival à brasileira. Os organizadores gastaram uma fortuna, usaram as mídias sociais crentes que estavam abafando e tudo o que conseguiram foi gerar uma treta que vai grudar feito craca nas reputações dos envolvidos. Não era, como alguns sites de esquerda disseram, um evento que tinha por tema o "Brasil colônia-escravocrata". Tampouco as modelos estavam vestidas de mucamas: o traje envergado é só uma versão festiva das vendedoras de acarajé soteropolitanas. Mas é preciso uma dose extra de falta de noção para uma branca se sentar em um trono ("de candomblé") em pose de rainha, ladeada por duas negras, e postar a foto no Instagram achando que o Brasil de 2019 vai achar lindo. não faltou quem lembrasse que o marido de Donata, o publicitário Nizan Guaanes, tem uma agência chamada África que emprega poucos negros. Como bem reparou a historiadora Lilia Schwarcz, tudo isso faz parte do racismo estrutural: aquele tão integrado no dia-a-dia que quem o comete nem percebe o que está fazendo. Donata Meirelles está pagando um preço, mas ela nem de longe é a única culpada. E, mesmo quando não houver intenção, vale sempre a pergunta: serei mal interpretado? O que diz o departamento do Vai-Dar-Merda?

60 comentários:

  1. Não mexe com a Donatinha do Nizan, Tonya... Ela nunca mais te convida pro tal rega-bofe que é o Baile da Vogue, rs. E o que Caetano tava fazendo no 50nário da bonyta? Deu problematização no terreiro do Recôncavo, mas elas que são brancas que se entendam!!! Eu achei a festa bem sem noção, mas nem me convidaram pra essa festa ryca.

    ResponderExcluir
  2. Cara ela tinha que ser presa. É RACISMO EXPLÍCITO. O Nizan é um sinistro, super machista, ignorante (lembra daquela coluna sobre o filho e os brazieiros que não falam inglês?) detalhe nessa coluna ele cita a inteligência e cultura dos americanos mencionado uma grega Ariana Huffington e uma inglesa Tina Brown kkkk!!!!!!!!!! Os americanos são o povo que menos falam outras línguas. Burro!!!! Empregou a Mariana Imbassahy que custou a minha carreira. Mas, obrigado Nizo esse país é uma merda e eu nunca seria feliz como escrava em agências de publicidade principalmente as suas que eu sempre fiz questão de não trabalhar. Ele apoiou Bolso -as empresas dele dependem das contas do governo- e é o rei da bonificação voluntária né gente. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 01:20 Seguiu a boiada e tascou um comentário com "falsa imputação de crime" (racismo). Puxa vida! Ok, eu sei, O importante é lacrar. Ainda bem que EUZINHA votei no presida que mede quilombola em arroba e vai cortar a grana dos job tudo da lacroland. Já a "resistência" do Leblon segue no Instagram da Donata passando pano, pois só é racismo quando alguém do outro lado da rua pratica o "crime", néam, more? E já se ouve em uníssono nas altas rodas (aquelas que só ouviu falar): "criaram um monstro", "quem essa gente pensa que é?", "isso tem de acabar", "chega"... A regra é clara: o movimento progressista decreta seu fim quando a elite que o inventou (apoiou e financiou) é atingida. Bicho que ataca o dono é SEMPRE SACRIFICADO. Aguarde cenas dos próximos capítulos, bebê.

      Excluir
    2. *aquelas que VOCÊ só ouviu falar

      Excluir
    3. Você superestima a elite. Se o Brasil escravocrata não deu uma ‘virada’ até hoje é porque o povo não conhece seu poder, a Marielle conhecia e os cara ficaram com medo tanto que mataram.

      Excluir
    4. Ah, o mito Marielle será a eterna assombração da esquerda que ainda entedeu que "O Lula tá preso, babaca!"

      Excluir
    5. Com TANTOS ladrões de colarinho branco profissionais no Brasil, porque SÓ O LULA TÁ PRESO, BABACA??

      Excluir
    6. A Marielle morreu e o Lula está preso pelo mesmo motivo, o Nizan é um boçal essa festa é a cara dele.

      Excluir
    7. Aposto mil reais que a sem noção do 9:42 é a Pavinatta, aquela que mora num apartamento cafonérrimo, que jura que é rica, mas não passa de pessoa encalacrada que não consegue controlar os gastos. Digna de dó. Depois do coice que levou do Tony no FB, tratou de arrumar um namorado sem sal e tratou logo de anunciar...no FB. Criatura triste que mendiga amizades e relações. ah, o transtorno de personalidade histriônica.

      Excluir
    8. Pavinatto e eu fizemos as pazes faz tempo.

      Excluir
    9. O Galiano foi demitido da Dior assim que saiu o vídeo dele, eles nem separaram confirmar. Um dos maiores gênios da moda, ESSA MINA é uma malandra, bandida, sonegação, obviedades, boçalidades, lavagem de dinheiro, não sabe fazer nada, não é stylist, não desenha porra nenhuma, existe prédio mais brega que o neoclássico da Daslu? Ou seja, a cara da elite tupiniquim de imigrantes que vieram fugidos do seu país natal e quiseram ganhar a vida aqui na malandragem. Maior gângster do Brasil: Setúbal. Alguém aqui já se perguntou porque os bancos ganham tanto dinheiro? Se fosse na França querida bixa fina ESSA MINA estaria no OLHO DA RUA!

      Excluir
    10. 12:39 "Se fosse na França"

      Pelo rumo que os coletes amarelos estão tomando na França e depois das passeatas nacionalista na Espanha deste final de semana, essa Europa bunda mole que você idealiza está com os dias contados.

      Excluir
    11. 13:41 passeatas na Espanha foi
      em Madrid e tinha 45.000 mil pessoas do partido corrupto PP de Mariano Rajov que foi impchado recentemente . Vai te informar ignorante.

      Excluir
    12. Querida bixa fina que ficou ofendida com ‘essa mina’, vou te contar uma história, você conhece o ‘affair Dreyfus’? É sobre um judeu que vou condenado a espionagem mesmo todas as provas apontando o contrário. O estado francês queria puni-lo por ser judeu, poucos anos depois teve o Holocausto, na Polônia se sabe hoje que um grupo de judeus foi exterminado por seus próprios vizinhos, queimados vivos (leia o livro ‘neighboors) ao contrário do que se pensava não teve nada a ver com os Nazistas. Você entendeu porque o GALIANO foi demitido? Você acha que queriam demitir um gênio como ele? Quanto ele valia para a marca. Aqui no Brasil se MATA criança negra dentro da escola apenas por ser pobre e negra, se MATA 60 mil todo ano apenas por serem pobres e negros, se MATOU uma vereadora negra por ser mulher e negra e estar ocupando uma posição de poder. Deu pra entender porque a Donata TEM QUE SER demitida? É pra dar um exemplo, pra mostrar que isso não será tolerado. O que temos no Brasil é equivalente ou pior que o Holocausto, vivemos numa sociedade fascista pior que a antiga Alemanha. Fui eu quem recomendou o filme Casablanca, por favor assista com atenção e perceba que o personagem principal começa com uma opinião como a sua de estar indiferente e feliz com os privilégios que tem mas no final arrisca a própria vida pra lutar contra os nazistas, quem sabe isso não pode acontecer com você.

      Excluir
  3. Elas estavam vestidas de escravas SIM! Isso é um trono de sinhá SIM! NOJOOOO!!!!!!! Candomblé my ass Donata bitch! E todo mundo sabe que a DASLU era lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Mano, se essa mina não for demitida da vogue...A Daslu é lavagem de dinheiro, era isso que a PF estava investigando quando prendeu a miguinha dela por sonegação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1:27 "essa mina" JAMAIS será demitida da VogueBR. Ela É a Vogue no Brasil. Seria melhor fechar a revista de uma vez.

      Excluir
    2. Aí cara como alguém que vendia roupas com ‘jeitinho brasileiro’ pode ser a cara de qualquer coisa. Na Inglaterra o editor chefe nasceu no Ghana, tá vendo porque somos terceiro mundo? Deu pra entender porque a Marielle foi assassinada?

      Excluir
    3. No país da casa grande claro que ela jamais vai ser demitida! Em qualquer outro lugar do mundo...Lembra do Galiano com os judeus? Por aí você vê querido porque eu digo que esse país é o pior do mundo.

      Excluir
    4. 01:31 Tchau, querida!

      Excluir
    5. A Dilma Roussef enfrentou milico, o estado de Israel, as petroleiras americanas e sobreviveu muitos que se mataram como a Dodora. Recomendo uma leitura ‘a arte de voar’ talvez você entenda o tipo de gente que estamos lidando. Não sei se você quer ser enganado ou gosta de se enganar.

      Excluir
    6. Dilma: enfrentou milico. Donata: casou com um contador de lorotas.

      Excluir
    7. Vira-lata das 13:42 se identifique

      Excluir
    8. A Vogue é um lixo não serve pra nada. Já a teen vogue está arrasando!!! Temas super sérios e relevantes sem futilidades, inteligente com jornalistas badass.

      Excluir
  5. Alguém aqui ENTENDEU porque a Marielle foi assassinada e o Lula tá preso babaca. Preciso desenhar?

    ResponderExcluir
  6. Nada ver com o assunto,mas o que está achando do caso do vovô do slime que estão falando que é armação da direita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2:28 Não. A mana esquerdista acusou o vovô de pedofilia e depois disse que não tinha provas, mas que não se arrependia, pois ele tinha votado no "coiso". Tudo salvo no archive.com. Fim da história.

      Excluir
  7. A foto lembra muito as mucamas da casa grande nos áureos tempo do cacau aqui na Bahia( fica da dica quem for visitar Salvador vá ao Museu Carlos Costa Pinto vê a maior coleção do mundo das jóias de crioula).Até quando candomblé vai ser alegoria para branco intelectual?

    ResponderExcluir
  8. O Mio Babbino Caro
    Quem sabe aquela Direita se sinta revigorada com o tema e venha em peso como nos velhos tempos em defesa da Sinhá de meu lado só quero que ela se foda mesmo e junto com todos que venham defende-la. Que eu já tô de saco cheio kkk
    Boa merda Brasil a todos ou ainda não ficaram satisfeitos.
    Os tempos são de merdas até para as pseudos phynas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De phyna ela não tem vai ;) Olha...sobre essas revistas ridículas: é preciso baixar uma lei de diversidade, onde todos os tamanhos de corpos, cores de pele, etnias sejam contemplados e adorados como ‘belo’ que são. Eu já deixei claro aqui o que penso da Gisele. Um super símbolo da supremacia branca, e da mulher ignorante, submissa e sem opinião, insípida como diz o Tony (que não incomoda a elite do dinheiro), porque eles odiavam a época que a Jane Fonda era sex symbol e ia pisar com tropas vietnamitas. Sacou? Ou a liberação sexual da Anita Pallenbergh- isso não é permitido numa sociedade racista, misógina, atrasada, de controle como a gente vive hoje.

      Excluir
    2. Diz o 12:18:

      "é preciso baixar uma lei de diversidade, onde todos os tamanhos de corpos, cores de pele, etnias sejam contemplados e adorados como ‘belo’ que são."

      UMA LEI!

      Totalitarismo que chama.

      Excluir
    3. E impor que ‘belo’ é um tamanho uma cor de cabelo não é totalitarismo?! Porque a Gisele é tão protegida pela mídia e sempre foi? Todos sempre souberam do silicone, que ela fuma, cheira, é mal educada, ignorante, yet...Muita coisa foi jogada pra debaixo do pano porque? A quem interessa promover uma germânica sem graça sem sensualidade ou cultura sem bunda como padrão de beleza? Será que não é pra constranger negras, latinas, asiáticas, mulheres de pensamento livre, político ou mais sensuais? Será que não é pra te manipular?

      Excluir
    4. A maioria das modelos cheiram. Ou acha que elas ficam magrelas daquele jeito só com dieta e vômitos??

      E modelos nunca foram referência de cultura para ninguém...

      Acho que voce está pegando pesado com a Gisele.

      A Adriana Lima é diferente? Eu particularmente, numa visão fotográfica da coisa, acho que a Raquel Zimmermann a melhor modelo do braZil. Mas é branca também! E aí?

      Excluir
    5. Eu acho que o sucesso da Gisele foi promovido a força por motivos que não são sua beleza, e varias coisas que ela fez foram encobertas pela imprensa fascista o que me leva a crer que esse tipo de ‘proteção’ só é dado a alguém que de alguma forma é útil para essa gente...Tipo capa da veja na semana do Badan Palhares, não tem um homi que não queira comer à Adriana Lima, ela tem algo de especial que a Gisele nunca teve. Pensando fotograficamente então nem se fala...O que eu quero dizer, a Gisele é um símbolo da supremacia branca sem dúvida, mas ela também é bem paga pra não falar de política por exemplo, se ela postar um Lula livre cortam ela rapidinho, arrumam mais uns 10 vídeos dela fazendo plástica e do marido com as varias outras que ele come.

      Excluir
    6. Vamos analisar a Gisele antropologicamente e a comparar com as gostosas dos anos 60/70. A Gisele é:
      -A imagem da mulher conservadora, bela, recatada e do lar (estudar pra que? Terminar a oitava série pra que? Se o marido traiu você perdoa).
      -Uma mulher sem estilo, calça jeans, camiseta, sem classe, finesse. Caractère. Ótimo para tempos sombrios.
      -um ser apolítico, a classe de banqueiros bilionários odiava os hippies lembra? E aquela puta comunista Jane Fonda, e até a Marilyn era considerada radical. Gisele é insípida e nunca causará problemas.
      -Supremacia branca, visitei a Korea e nunca vi tanta mulher bonita gata estilosa mas NUNCA você as verá na capa da Veja como a número 1, ou Vogue (risos). “Veja aí mulher preta, você é pobre porque é feia”.

      Faz algum sentido? Você viu “a vida dos outros?” Percebe que artistas são monitorados pelo serviço secreto e o porque? Ou você acha a gente vive numa democracia?

      Excluir
    7. Fica dica o estrondoso e suspeito sucesso da Gisele: muitos nazistas encontraram santuário no Brasil. Entendeu?

      Excluir
  9. Vergonha desse país. Vejam no Netflix o filme Besouro, nada mudou em Salvador

    ResponderExcluir
  10. Não sei quem são e nem tenho o menor desejo de saber quem são essas criaturas porém a foto que ilustra esse post significa o triunfo da ignorância e da breguice brasileira!
    Por agora nada mais me assusta... o circo já está armado agora é sentar e rir pra valer!!!

    ResponderExcluir
  11. Volto aqui e descubro que Tony segue escondendo a opinião de seus leitores (fez comigo, faz com outros). Típico do treinamento dado na central dos inimigos do povo a.k.a. FSP. Um horror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu bloquearia você se eu pudesse, bebê.

      Eu não aceito comentários ofensivos, nem que espalhem fake news. No mais, sou bastante tolerante com opiniões que não combinam com as minhas. Só asnos iletrados não percebem.

      E é incrível como os asnos de direita não sabem patavina do que seja jornalismo profissional, muito menos o que se passa dentro da Folha - o jornal mais plural do Brasil.

      Excluir
  12. Gente, eu sempre achei que ‘o gigante acordou’ nas jornadas de junho fosse coisa de publicitário. Será que era o Nizan o traidor entre nós? Eu sempre achei que fosse outro mas veja só eles apoiou Temer e o Bozo. Ele pode ser mais perigoso que a gente pensa e não apenas um boçal que xinga funcionários.

    ResponderExcluir
  13. E o Sérgio Moro também foi invenção de publicitário. Foi você Nizan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não foi. De onde você tirou isso?

      Excluir
    2. Tá na cara, a farsa da lava jato foi pensada com a cabeça de um publicitário. Os protestos “jornadas de junho” foram pagos, a hired mob, old school, e aí as mídias imperialistas facistas espalharam pelo mundo pro mundo pensar que o povo brasileiro queria tirar a Dilma. Eu acompanhei a mídia francesa na época do golpe e pqp tinha dias que me dava nojo! Aqui realmente não é a Venezuela, resta saber até quando o povo brasileiro vai aceitar tomar no cu pacificamente e quando alguém vai começar a tomar atitudes necessárias.

      Excluir
    3. Mas ‘a hired mob’ não enche rua, taí o trabalho das redes sociais e dos agentes infiltrados. É o que eu chamo de ‘gaslighting como opressão política’ você faz o povo tomar no cu e faz ele achar que a culpa foi dele ‘porque que eu compartilhei hashtag vemprarua?!!’ Sacou? Somos a sociedade mais controlada da história, redes sociais sempre foram uma arma na mão dos caras, sempre teve um objetivo bélico, pra isso foram criadas. Resta saber se um hora o povo acorda, mas no estado policial que a gente vive se acordar toma tiro antes de pensar em qq coisa, por isso não tenho esperança.

      Excluir
    4. O golpe foi planejado há pelo menos 10 anos, Orkut, Facebook, o controle do nosso povo tudo tem a ver com a tragedia que vivemos hoje. MAS, vale lembrar, se nossos militares não fossem vendidos nada disso aconteceria.

      Excluir
    5. Vendo a cena gay de midnight express. Fala sério TONY, vivemos no fascismo absoluto. A França nazista é aqui.

      Excluir
  14. Vamos simplificar? Ela está usando um peacock dress e sentada numa peacock chair. Para cada dez pessoas realmente sofisticada no mundo, nove e meia tem uma peacock chair em alguma de suas casas, é só um must have.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dez pessoas realmente sofisticadas no mundo, dez têm capacidade de aplicar bem as regências nominal e verbal, um "must have" que, pelo visto, saiu na edição que você não comprou

      Excluir
    2. Não é regência, é concordância...

      Excluir
    3. A concordância parece estar certa. É um ITEM "Must have".

      É assim que eles se referem a um "must have". "A must have".

      Quanto ao "pessoas realmente sofisticada", pessoas esquecem de digitar tudo certinho. Não que elas não saibam. Isso se chama "TYPO" in ingrish.
      "Um dever ter" (item).

      Excluir
  15. Lembrou aquele escravo-gate do hotel fazenda de Vassouras, RJ, que oferecia a experiência de ser um barão do café com direito a escravas e tudo. Tiveram que se acertar com o MP depois do bafo.

    ResponderExcluir
  16. Revejam Casablanca, tem no NOW. Quantas semelhanças com o Brasil atual, exceto que a elite do atraso é muito mais cruel, burra e perversa. Mas tão racista quanto, só não estão esculhambando judeus porque eles são excelentes banqueiros e a elite do atraso vive de agiotagem.

    ResponderExcluir
  17. XOKADO ....ATE CAETANO PARTICIPOU DO CIRCO..POVO COM UM GRAU DE NARCISISMO SEM TAMANHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo tava na festa tomando todas e nem percebeu está historia do trono de tão bêbado que tava ele é os 99%dos convidados

      Excluir
    2. Dá raiva né, principalmente depois do golpe.

      Excluir
  18. Não é da luz que precisamos, mas do fogo. Não da leve garoa, mas do trovão. Precisamos da tempestade, do redemoinho e do terremoto.

    ResponderExcluir