quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O GUARDIÃO DA HOMOFOBIA

As bibas mais novas talvez não saibam que Aguinaldo Silva, antes de se tornar um autor de novelas de enorme sucesso, foi um pioneiro na luta pelos direitos LGBT no Brasil. Entre 1978 e 1981, ele editou o "Lampião", nosso primeiro jornal abertamente voltado ao público gay - e isto ainda durante a ditadura militar, quando "homofobia" nem era uma palavra de uso corrente. Mas a militância parece ter ficado no passado. Em suas novelas, Aguinaldo só costuma retratar bichas caricatas, como o Crô de "Fina Estampa", que são alvo da chacota geral e nunca arranjam namorado. Ele também adora emitir opiniões polêmicas pelo Twitter, como sua recente defesa da ministra Damares Alves ("sensata" e "preparadíssima" - heloooooo!). Agora surge a notícia de que o prefeito Eurico (Dan Stulbach) de "O Sétimo Guardião" será punido por trair a irmandade secreta que vigia uma fonte da juventude: casado e hétero, ele passará a gostar só de homens. Que tipo de cabeça doente acha que, em pleno 2019, sentir atração pelo próprio sexo ainda é um castigo? Aguinaldo Silva deve estar achando esta situação muito engraçada, mas ela passa uma mensagem erradíssima para a garotada que ainda vê novela.

43 comentários:

  1. Nem a minha mãe assiste mais novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?
      Mas a gente ainda espicha os olhos para ver a plástica daquela atriz... Se for justamente na hora do enredo do prefeito, vai pegar mal!
      E o Aguinaldo parece um ressentido mal resolvido.

      Excluir
  2. tony vc falou do aquario de campo grande aqui e foi parar no fantastico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc duvida do poder do meu mestre Tony?
      Rei do meu coração!!!

      Excluir
    2. Mas essa notícia está rolando faz tempo. Eu só vi o aquário com meus próprios olhos.

      Excluir
  3. De coração:

    Não foi o Aguinaldo que se tornou "guardião da homofobia", Tony, mas você que radicalizou e perdeu o contato com a realidade. Bichas continuam sendo engraçadíssimas, como sempre foram, e, para boa parte dos gays, as inclinações homoeróticas são, sim, autopercebidas como uma inadequação, um desvio. Eu mesmA, que sou uma biba super bem resolvidA, que lacra muito mais que a senhoUra, acredite, assumo que seria mais bacana gostar de xana, ter um bando de filhos e ensiná-los a jogar futebol. Eu sei, pra você, sou um asno homofóbico, machista e heteronormativo, pois o tipo de militância que você assimilou tem o desejo de perseguir e extinguir todo tipo de pensamento e comportamento não alinhados com a "causa".

    Por essa falta de empatia da ideologia que você defende, a direita cresce de forma exponencial. Tirando os convertidos, outros virão aqui e pensarão: "quem esse Tony pensa que é para atacar assim um novelista tarimbado e talentoso?" Ok, eu também sei, quem ousar pensar assim não merece nada além de alfafa pro almoço, certo?

    Beijos, lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quero extinguir todo tipo de pensamento que acha que ser gay é castigo. Que não enxerga os LGBT como cidadãos plenos, que acha que somos fruto da "ideologia de gênero", que pensa que somos aberrações.

      E a senhoura não é uma biba muito bem resolvida não, sinto informar. Além do mais, ser biba não é mais empecilho para ter um monte de filhos. Adote, tenha com uma barriga de aluguel, chame uma amiga, case com alguém que já tenha (como eu fiz). E ensine futebol, mas também deixe ele ser o que quiser, sue asno homofóbico, machista e heteronormativo.

      Excluir
    2. Os modernetes podem pecar pelo exagero e, muitas vezes, pela falta de bom senso, do mesmo jeito que os conservadores pecam pela falta de empatia e, muitas vezes, pelo excesso de hipocrisia.

      Digo "modernetes" e "conservadores" porque essa bizarrice que chamam de "esquerda" e "direita" não faz muito sentido por estas terras.

      Excluir
    3. Querer ser reconhecido como cidadão pleno é ser modernete?

      VTNC, no mau sentido.

      Excluir
    4. Concordo com o Tony 10:36. Você é BEM mal resolvida. Cuidado para não acabar velha, amarga e sozinha que é o caminho geral das mal resolvidas.

      Excluir
    5. Gatão, vc pode casar com uma gostosa e ter sua dúzia de filhos, alguém está te segurando? A vida exige coragem, cd a sua para fazer o que considera melhor para vc?
      Apenas deixe quem acha uma delicia ser viado em paz!!!

      Excluir
    6. A Direita é implacável: Nao basta o Tony não apoiar "Lula Livre". Não achar que foi Golpe. Apoiar as "reformas" trabalhista e etc. E mesmo assim é lido como extrema esquerda. Realmente estamos muito doente confirmada nossa esquizofrenia em eleger esse cara que esta aí.
      G-

      Excluir
    7. 10:36

      De coração:

      Só acho a Senhora uma Bicha Burra!

      G-

      Excluir
    8. "Gatão, vc pode casar com uma gostosa e ter sua dúzia de filhos, alguém está te segurando?"

      O pipiu num sobe, amore. Só de pensar em uma mulher pelada, meu estômago embrulha.

      Tipo:

      Eu nasci assim, eu cresci assim
      Eu sou mesmo assim
      Vou ser sempre assim
      Gabriééééla

      Excluir
    9. "O pipiu num sobe, amore. Só de pensar em uma mulher pelada, meu estômago embrulha" Então acabou de confirmar que seu argumento "...e, para boa parte dos gays, as inclinações homoeróticas são, sim, autopercebidas como uma inadequação, um desvio. Eu mesmA..." é incoerente, pois se vc mesmA percebe que vc é uma "inadequação" deveria "casar com uma gostosa e ter sua dúzia de filhos, alguém está te segurando?" como disse outro ai nos comentários. Faça como o Esper que não gosta de militância e se torne ex-gay, só não vá ser o poster boy do movimento que tem gay que gosta de ser gay e não é coisa de militância não, é coisa de gente que sabe ser feliz na vida pra não se tornar um Esper, um Aguinaldo, um Clodovil!
      Nick

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Quem diria que o autor de "República dos Assassinos" se tornaria esse horror.

    ResponderExcluir
  5. Aguinaldo Silva sofre de um mal que muitas outras bichas sofrem: amargura. Clodovil foi um ícone desse tipo. A boa notícia é que tem cura viu!

    ResponderExcluir
  6. É verdade 11:44. Isso é típico de bixa mal resolvida, velha e amarga que só consegue companhia de gente interesseira ou na base da chantagem.

    ResponderExcluir
  7. Gente !!! A última novela que eu assisti foi Irmãos Coragem da Rede Tupi de Televisão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que só passou na Globo, as duas versões...

      Excluir
    2. Ai vc não entende nada de ironia ne!

      Excluir
    3. Ironia costuma ser engraçada.

      Excluir
    4. Não necessariamente!

      Excluir
    5. Eu achei engraçado!

      (Já que não é post analfabeto funcional!)

      ((Teve "sutileza". Gostei!))

      Excluir
  8. O Lampião... pegava a minha cópia no Off! Alguem se lembra do Off?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Mas como anda seu reumatismo?? Se cuida, viu!

      Excluir
    2. Eu lembro do Off. Foi lá que dei meu primeiro beijo em outro homem: meu professor de teatro, 10 anos mais velhos (mas eu já era maior de idade, tinha quase 22 anos).

      Excluir
    3. Conte mais dessa experiência...

      Excluir
    4. Antes dos quase 22 anos, vc tentou ser hetero? Chegou a ficar ou namorar com mulher?

      Excluir
  9. Tadinha da vecchia... só escreve essas baboseiras que só a classe pobre do Brasil assisti e ainda por cima gostam!!!
    Ela é daquela ephoc que só gostam de pegar michê da republique avec Ipiranga e em ocasiões especiais elas sobem pra pegar no Trianon! Coitadas

    ResponderExcluir
  10. Tadinha da vecchia... só escreve essas baboseiras que só a classe pobre do Brasil assisti e ainda por cima gostam!!!
    Ela é daquela ephoc que só gostam de pegar michê da republique avec Ipiranga e em ocasiões especiais elas sobem pra pegar no Trianon! Coitadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é pobreza EXPLORADA pelos maçons de merda que pagam ela MUITO BEM para alienar esse povo analfabetos funcionais que mais PAGAM IMPOSTOS NO MUNDO PARA TORNAR OUTROS MAÇONS RICOS.

      Uma coisa horrorosa e decadente! Mas a porcaria da Rede Bobo EXPORTA essa merda toda...

      O que isso tem a dizer do PLANETA???

      Eu já falei que quero ir embora AGORA.

      DISCLOSURE OF PEACEFUL EXTRATERRESTRIAL VISITORS NOW!!!!

      Esse povo tudo fede a mofo!

      QUERO ESPAÇONAVE AVANÇADA DE LUZ!!! MUITA LUZ!!!!

      Excluir
  11. "Aguinaldo Silva sofre de um mal que muitas outras bichas sofrem: amargura. Clodovil foi um ícone desse tipo" Tendo a confirmar por empirismo que essa teoria está certa: Clodovil e Aguinaldo, sozinhos, amargurados, homofobia interna. Tony lindão, casado, amigos, viagens, não tão esquerdista como gostaríamos (aqui, por que por apoiar a Alexandria Ocasio-Cortez seria considerado extrema esquerda nos EUA, digno de ser mandado para Cuba, Venezuela pelos Republicanos, que jã falavam que Obama, uma centrista, era socialista. Pensando bem os conservadores que vem nesse blog já chamam ele de extremista de esquerda kkk).
    Nick

    ResponderExcluir
  12. Eca! Há tempos, esse sujeito vem sendo um chorume humano. A homofobia e o machismo nele, são latentes. Aguinaldo é um sujeito amargurado, e revoltado, com gay feliz, que ama e que é amado, ao contrário dele, que está com a idade que tem, e sozinho. É um homofóbico. Só isso. Que não se contenta em ver gays conquistando liberdades e direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicha TÍPICA brasileira que gosta de "macho" DE VERDADE - que TUDO chupa pau DOTADO de travestis!!

      Essas que são ASSASSINADAS cruelmente pelas mesmas MARICONAS que DÃO OS CUS SEDENTOS para elas!

      Eu estou falando o BraZil é um MANICÔMIO!!!

      Esse cara, junto com o Clodovil, foram considerados "elite" por toda essa gente que cheira MOFO de cara feia de brasileiros que vemos todos os dias nos noticiários das TVs!!

      Gente FEIA e CAFONA.

      Pronto falei!!!

      Excluir
  13. Citaram o Aguinaldo e do Clodovil, mas para completar a tríade da amargura faltou o Ronaldo Esper kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os doi primeiros são gays ainda por enquanto, o Esper é "ex-gay"! (SIC)
      Nick

      Excluir
  14. Deixa eu ver se entendi: tem gente que descobriu um jeito de ser feliz à sua maneira e está contente com a vida que leva, e o Toni acha um absurdo porque se acha dono da verdade absoluta de como um gay deve ser e agir e se portar? Que parte de 'respeito a diversidade' vocês não estão entendendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você não entendeu. Cada um leva a vida como bem entender e ninguém tem nada a ver com isto. Mas respeito à diversidade não implica em respeitar a homofobia. quem acha que seria melhor ter nascido hétero tem homofobia internalizada, e esta também precisa ser combatida.

      Excluir
  15. Clodovil: judeus manipularam holocausto. Kkkkk!

    ResponderExcluir
  16. Já pensou isso nos EUA? Inconcebível. É como se ele tivesse se acomodado em uma posição subserviente. Talvez exatamente por isso ele tenha subido na vida. Pagamos ainda o preço de não termos tido nosso Stonewall cultivando nosso orgulho gay.

    ResponderExcluir
  17. Com todo o respeito, mas o personagem do José Mayer não se opõe a essa caracterização de bicha dita por ti? Foi bastante razoavelll

    ResponderExcluir