quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FAZENDO GÊNERO

"Ideologia de gênero" é uma expressão pejorativa que a direita usa para definir o conceito de que os gêneros não são naturais, e sim construídos socialmente. A luta contra esse terrível mal que acomete a humanidade virou um cavalo de batalha do novo presidente, que o citou ontem em seu discurso de posse (e gerou também meu tuíte de maior sucesso até hoje). Mas todo mundo sabe que o Bozo não costuma ser muito coerente. Ele é estatizante e ultraliberal ao mesmo tempo, ou nacionalista enquanto adere de olhos fechados aos EUA de Trump. Com a ideologia de gênero acontece o mesmo. Apesar de se declarar seu ferrenho inimigo, Solnorabo também se gaba de seguir seus preceitos à risca. Pois não é que ele volta e meia diz que educou muito bem seus filhos homens, dando as porradas necessárias para que os moleques não sentissem vontade de usar batom? Pois é: isto é cons-tru-ção de gê-ne-ro. O próprio Bonoro parte do princípio de que, se deixados à vontade, o 01, o 02 e o 03 teriam descambado para o homossexualismo. Gastou muita vara de marmelo para eles se tornarem os varões que são hoje. E nem precisou ler Judith Butler!

5 comentários:

  1. Sei não... Aquele 02 é estranho...
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moníssima, deve dar muito na encolha e chorar depois da transa. Conheço (por experiência própria) o tipo.

      Excluir
  2. Dá pra adaptar esse post pra várias incoerências. Bozo saiu reformado das forças armadas como capitão porque liderou uma pequena revolta na caserna por melhores salários, digna de líder sindical eneadigital e estava pra ser punido militarmente pela insubordinação. Resolveu levar sua luta pra política. É um Lula muito piorado que venceu na vida.

    ResponderExcluir
  3. Tomy, e o filho mais novo do Bolsonaro, o Renan, que é viadíssimo? Acho que o Mito errou a mão no final hein?

    ResponderExcluir
  4. A extrema direita é burra e desescolarizada que só ela. Também pudera, a extrema direita possui como mentor aquele velhaco analfabeto do Olavo de Carvalho que não tem sequer curso fundamental completo e fugiu da escola por ser burro e ter dificuldade de aprendizado! Exigir inteligência de conservador é o mesmo que querer que galinha dê leite.

    ResponderExcluir