domingo, 13 de janeiro de 2019

CALA A BOCA, BATTISTI

Cesare Battisti não soube read the room, como dizem os gringos. Não interpretou direito os sinais que já estavam no ar, como a vinda de Evo Morales à posse do Bozo. A presença do presidente boliviano, sempre alinhado com a esquerda e os bolivarianos, demonstrou pragmatismo. A Bolívia tem uma longa fronteira com o Brasil e recebe muitos investimentos de cá. Um episódio como aquele de uns anos atrás, quando uma unidade da Petrobras por lá foi retomada à força, talvez fosse respondido agora com uma invasão por terra (Lula, na época, só passou um pano úmido). Além do mais, o terrorista italiano ainda teve a manha de deixar barba e cabelo crescerem, ficando a cara de um dos disfarces que a PF divulgou que ele poderia estar usando. Nessas horas, ninguém raspa a cabeça e ninguém foge para o Tadjiquistão. Ali ás, nem para a Venezuela: se tivesse se mandado para Caracas, Battisti estaria livre agora, se bem que com fome. Na Itália (um país com que a Bolívia também não tem por que se indispor), pelo menos, a cadeia serve três refeições por dia.

7 comentários:

  1. eu faria um passaporte falso e fugiria para o paraguay

    ResponderExcluir
  2. Estranho ele ter ido p Bolívia, poderia ter ido pa Venezuela e de lá p Cuba. Bizarro está fuga do Batista p Bolívia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bizarro nada. Vive-se melhor na Bolívia do que em Cuba ou na Venezuela. Ele queria conforto...

      Excluir
  3. pavineto versus pedro hmc JURO QUE NAO SEI QUEM TEM O EGO MAIOR!

    ResponderExcluir
  4. tu ainda quer dizer q battisti deveria ser mais esperto e fugir? enfrentar a lei pelos crimes cometidos, que é bom e digno, nada? Obrigado, bolsonaro por fazer valer a lei. Quanto a tu, o que perder a boquinha do roubanet n faz... Eca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeu? Eu acho ótimo que esse bandido finalmente tenha sido pego. A Itália é uma democracia funcional há mais de 70 anos. Não há porque duvidar de sua Justiça.

      Excluir