terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ASSIM CAMINHA L'HUMANITÉ

É incrível a capacidade de algumas pessoas de idolatrar um político, mesmo quando todas as evidências apontam que ele de santo não tem nada. Isto está acontecendo agora entre alguns bolsominions, que insistem em chamar de "mito" um sujeito despreparado, mesquinho e cercado de milicianos. E acontece há anos em torno de Lula, mesmo depois de tantas delações e condenações. Hoje as redes sociais pegaram fogo com a proposta do jornal francês L'Humanité de indicar o ex-presidente ao prêmio Nobel da Paz. O que muita gente se esqueceu de dizer é que o Huma (para os íntimos) foi durante muito tempo o órgão oficial do Partido Comunista da França e ainda hoje se posiciona à extrema-esquerda. Também tem uma circulação desprezível e quase nenhuma influência no debate político de lá. É meio como o equivalente local do nosso diário "A Causa Operária". Mesmo assim, a campanha animou a esquerda brasileira, que mais uma vez serviu o pretexto ideal para a minionzada contra-atacar. Lula não merece Nobel nenhum, não só porque é corrupto e merece mesmo estar na cadeia. Mas, principalmente, porque foi ele quem lançou o discurso "nós contra eles", que dividiu o Brasil ao meio e acabou se voltando contra seu criador. No mais, se inscrever ao Nobel não significa nada: o Brasil tentou emplacar até o Chico Xavier, mas os espíritos não deram uma mãozinha.

56 comentários:

  1. Ah Tony, mas existe uma enorme diferença entre o Lula e o capitãozinho bandido defensor de milícia. Lula promoveu uma boa distribuição de renda e concedeu ao pobre uma vida melhor. Já Bolsonaro só promoveu o "bem" para a família dele, o imbecil só sabe olhar para o próprio umbigo, fora que é um vagabundo, despreparado, incompetente e analfabeto. Em 28 anos como deputado nunca criou sequer um único projeto em benefício do povo pobre e miserável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, somos um tanto quanto ignorantes politicamente. Nós escolhemos um, e o defendemos cegamente.
      Contudo, não podemos negar a formar como o processo do Lula foi feito. Todo ele foi feito às pressas com a clara intenção de tira lo da corrida presidencial. O que dificultou ou no mínimo gerou margem para dúvidas quanto a sua real e total culpa.
      Quanto ao Jair, a sua ignorância é gritante. É sua covardia é assustadora. Pois, aquele que teme mostrar suas ideias e sustenta las diante de outras pessoas, aquele que não tem argumentos suficientes para num debate, defender duas convicções e que só age mesmo nas sombras, é de causar extrema preocupação.
      Um político se eleger sob a bandeira de "combate à corrupção", não ter nada significativo em seu currículo. Foram 18 anos que poderiam ter sido dedicados a isso. Hipocrisia, é o que mais define a conduta dele.

      Excluir
  2. 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  3. Tony, me desculpe. Sou seu leitor há muitos anos e sempre me impressiona o quanto você não transige em uma questão específica: a social. Só quem nunca saiu da área vip do privilégio é caoaz de reclamar do "nós contra eles" que é estrutural em nosso país. O que nos falta é MAIS dessa tensão de classes para quem sabe um dia superá-la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATAMENTE!
      O Lula não "lançou o discurso 'nós contra eles', que dividiu o Brasil ao meio e acabou se voltando contra seu criador..." . Ele sempre existiu, o Brasil sempre foi dividido. O Lula pode e usou disso, mas não criou ou dividiu um país unido.

      Excluir
    2. Mas foi "culpado".

      JUSTAMENTE pelo braZil ser um país tão INJUSTO.

      *Mas como tenho PROTESTADO em CADA PROTESTO contra o Temer, ATÉ A DÍVIDA PÚBLICA A DILMA LIBEROU os bancos de tal fiscalização. Então È TUDO FARINHA DO MESMO SACO. NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO!! NUNCA TIVE!! Graças a Deus que o PSOL que SEMPRE voto não são corruptos PELO que TUDO indica.

      Excluir
  4. O Mio Babbino Caro
    Ser delatado pelo Palocci. Ser condenado pelo Moro. Comparar Lula com Bolsonaro. É acho que Lula leva o Nobel da Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que PT e Lula e todos políticos são tudo farinha do mesmo saco, MAS a perseguição a ele é tão GRITANTE, que eu assino para ele ganhar o prêmio nobel!
      Nick

      Excluir
    2. Pois é Prezado Nick e é exatamente essa questão. É vergonhosa essa parcialidade. E ao apontar esse afronte somos acusados de fanfic de esquerda trouxa asno quando de fato é só uma ingnaçao contra essa situação gritante. Acusação de petista é algo absurdo que me deixa
      envergonhado...

      Excluir
    3. "E ao apontar esse afronte somos acusados de fanfic de esquerda " Mas de tanto me apontarem como fanfiqueiro de esquerda aqui pelo próprio Tony somente por ver essa questão da parcialidade e ser atacado de COMUNISTA (sic) somente por ter votado no Haddad, eu vesti a carapuça é estou me radicalizando e me tornando SOCIALISTA E DE IPHONE (ops, SAMSUNG) mesmo. Já assinei até a Revista Jacobin (Como é caro ser socialista no sec 21)! Essa revista influencia políticos da esquerda radical nos EUA, como a Alexandria Ocasio-Cortez ou se não influencia apoia! O grupo apoiou também Bernie. A direita de lá chamava Obama de socialista, mesmo ele não sendo, e isso ao invés de assustar uma parte do eleitorado ABRIU a porta de um partido SOCIALISTA nos EUA! Toda essa inflexão política e radicalização, tanto a direita como a esquerda vejo como consequência da crise econômica de 2008/2009. Obama "conseguiu" diminuir os efeitos econômicos da crise MAS não os políticos: ao privilegiar o status quo SOCIALIZANDO AS PERDAS DOS GRANDES BANCOS para os contribuintes americanos pagarem deu tiro próprio pé (deveria ter seguido a Islândia, que vai muito bem,com guinada a ESQUERDA depois da crise, governada por uma MULHER, por um partido ECOSOCIALISTA e com os bancos sendo punidos). Como ele não penalizou as corporações que trouxeram a crise e penalizou os contribuintes, deu margem a direita que diz que taxação/imposto é roubo e também a esquerda radical do próprio partido!
      Nick

      Excluir
    4. O Tony já repetiu e não foi uma vez nem duas que aqui quem manda é ele e portanto gostou gostou não gostou cai fora. Mas diante da GRITANTE perseguição a Lula e os outros bandidos e oligarquias a saber: Sarneys, Magalhaes, Aécios, Temer, Zé Serra, FHC, Alckmin livres, leves e solto. Tony transige...

      Excluir
    5. Oh Nick, voce ACREDITA mesmo que exista uma "esquerda" nos EUA??? Eles são todos de DIREITA basicamente...

      Já leu "Tragedy and Hope"? É um MUST (que também não li, mas devo!):


      “The argument that the two parties should represent opposed ideals and policies...

      is a foolish idea.


      Instead, the two parties should be almost identical, so that the American people can throw the rascals out at any election without leading to any profound or extensive shifts in policy. Then it should be possible to replace it, every four years if necessary, by the other party which will be none of these things but will still pursue, with new vigor, approximately


      the same basic policies.”

      ― Carroll Quigley

      Achei uma tradução para os analfas in engrish:

      "O problema principal da vida política norte-americana tem sido, há tempos, como tornar os dois partidos do Congresso mais nacionalizados e internacionalizados. O argumento de que os dois partidos devem representar ideais e políticas opostas, um talvez de Direita e o outro de Esquerda, é uma idéia tola aceitável apenas para os pensadores teóricos e acadêmicos. Ao invés disso, os dois partidos devem ser quase idênticos, de modo que o povo americano possa 'colocar os calhordas para fora' em cada eleição sem realizar qualquer mudança profunda ou significativa na política." [8; tradução nossa].

      https://www.espada.eti.br/db075.asp

      Quigley foi professor de Bill Clinton se não me engano.

      Excluir
    6. Mas essa passagem só reforça o que penso: a crise econômica e a própria radicalização do Partido Republicano mais para a direita, a eleição de Trump, fez uma ala do Partido Democrata de radicalizar mais para esquerda. Depois da crise os democratas não penalizou as grandes corporações e penalizou o contribuinte americano, isso levou a subida de Sanders durante as eleições e contraditoriamente a de Trump, que também falava contra as grandes corporações, a favor do trabalhador, etc (mas que ao mesmo tempo ele é um "evil" multimilionário e surrupiador do excedente da classe média americana MAS conseguiu enganar grande parte do eleitorado falando que ia lutar contra pessoas milionárias sendo que ele é isso)

      Excluir
  5. E agora com a lei de execução penal não sendo cumprida para Lula ir velório irmão, somente está mostrando algo que quem é anti Lula e anti pt não quer ver! Nick

    ResponderExcluir
  6. Eu acho exagero e disparate pedirem pra indicar Lula pro prêmio Nobel. Mas podiam pelo menos liberá-lo para ver o velório do irmão ne? Que puta sacanagem. Tão rasgando a lei de execução penal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei não garante esse direito: apenas aventa a possibilidade. O juiz é que tem que decidir. Mas concordo, é uma puta sacanagem não deixarem o Lula ir. E acaba favorecendo-o politicamente, pois reforça a narrativa de que ele é perseguido.

      Excluir
    2. Ah, tá. Por este raciocínio, vamos deixar os bandidos mais perigosos comemorarem o aniversário em casa, porque senão, eles podem começar uma rebelião.... pqp!!!!!!

      Excluir
    3. 1) Lula não é um bandido perigoso.
      2) A lei prevê a possibilidade de QUALQUER preso comparecer ao enterro de parente próximo.
      3) A lei NÃO PREVÊ a possibilidade de bandio perigoso passar o aniversário em casa.

      Asno.

      Excluir
    4. Bom, um colega coxinha da área jurídica onde trabalho me disse que a lei "aventa a possibilidade", mas depende de como você interpreta o o verbo "poder":
      "Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semi-aberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos:

      I - falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão;

      II - necessidade de tratamento médico (parágrafo único do artigo 14).

      Parágrafo único. A permissão de saída será concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso"

      Obs: "poderão obter permissão" Dicionário online:https://www.dicio.com.br/poderao/ . Poderão= "Ser autorizado para; ter permissão para: os adolescentes não podem beber" Substituindo na lei poderão por seu significado no dicionário: serão autorizados a obter permissão... Então não aventa a possibilidade, autoriza, se tivesse algum impedimento deveria vir um parágrafo especificando os casos de não possibilidade! Mas não sou jurista, só estudo leis para concurso e comentar aqui kkk!
      Nick

      Excluir
    5. Parei no irmão.

      IMPOSSÍVEL um JUIZ fazer ao CONTRÁRIO.

      Excluir
    6. Parei no "irmão".

      IMPOSSÍVEL um juiz ISENTO fazer o CONTRÁRIO.

      NEM MESMO EXIGIR VELÓRIO EM LOCAL FUNERÁRIO COMO FOI O DO "SUPREMO" MINISTRO TOFOLLI.

      Excluir
    7. "Reforma a a narrativa que ele é perseguido"

      AÍ NÃO MANO!!!!!

      Excluir
  7. E o Nobel da Corrupção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o esquema do Lula já foi o maior esquema de corrupção do mundo, imagina juntando a família Sarney!!!! Nós somos phodas!!!

      Excluir
  8. Uau, como tanta gente pode ser convencida a votar num retardado como Bolsonaro e aceitar Lula na cadeia e continuar pagando impostos pra essa elite de merda. Um caso a ser estudado.

    ResponderExcluir
  9. Ah! se inveja matasse ... lança a candidatura de algum tucano, o Aecio, por exemplo, o bandido de estimação de voces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas mata a inveja está matando o Lula. (Claudio Lembo)

      Excluir
  10. Disse-o bem Tony:delação. Mas com delação e achismo não se promove justiça. Justiça é feita através de prova. Me aponte só uma prova apresentada contra o Lula e eu dou a minha mão a palmatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias, várias provas. Esse papo de que não existem provas contra Lula é cantilena do PT. E vem mais coisa por aí: ele só foi condenado em um dos processos. Tem mais uns sete ou oito.

      Agora, não sou eu quem tem que apresentar provas para você. Vai atrás dos autos, se você tem tanta dúvida.

      Excluir
    2. Veja uma publicação antiga da Folha antes do julgamento no TRF4 e veja o tanto de ilegalidade:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/janiodefreitas/2018/01/1952105-moro-condenou-lula-por-ato-de-oficio-indeterminado-ou-seja-nao-existente.shtml
      Além do mais ATÉ Reinaldo Azevedo já acordou para o que é/era a Lava-Jato, apesar dele ter ajudado o discurso ATÉ ser prejudicado em seus direitos individuais pela mesma! Veja o que ele fala do Deltan e do Moro. Além do mais é só ABRIR os olhos e ver que Deltan é EVANGÉLICO e usa/usou o judiciário para sujar a imagem do PT, pois pra evangélicos fanáticos como ele o PT é o partido da ideologia de gênero e da mamadeira de piroca! E nada me tira que o Moro também é evangélico .
      Nick

      Excluir
    3. Não tem prova não. Voce é que precisa ler os autos. Só tem delação (como no tempo da ditadura). Só tem achismo. Não tem contrato do imóvel em nome dele, não tem conta em paraiso fiscal. Nada. Só odio por ele ter saido do nada e chegado a presidente.

      Excluir
    4. Tony para Lula não precisa de prova. Mais prova que se tem contra Aécio ou Temer...tem hora que vc parece que não sei mesmo apanhando dessa direitada.

      Excluir
  11. A lei prevê a possiblidade dele comparecer. Mas já é sabido que não vai dar tempo. Caso haja, quem arca com esses custos, pois o transporte tem que ser de helicóptero? Ele é o preso mais privilegiado da história m haja vista a quantidade de visita e regalias que teve até agora.

    ResponderExcluir
  12. PODERÃO ser autorizados é diferente de DEVERÃO ser autorizados

    ResponderExcluir
  13. esse ódio que vc tem do lula ainda tô pra entender...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Lula é um doce. Uma pessoinha para ser embalada num berço. 💋😇

      Excluir
    2. Sarney e Aécio ESTÃO LIVRES!!!

      São uns "doces"...

      Excluir
    3. Ajude a prende-los! E Lula preso também!!!!

      Excluir
    4. Vai lá! PEITA os maçons! QUERO VER!!!!

      Excluir
    5. combater maçons...

      ow mio caro mono... não tens noção do que dizes!

      Excluir
  14. Caudilhismo é o que Lula e Bolsonaro tem em comum e nada pode ser mais devastador para uma nação do que isso!

    ResponderExcluir
  15. Tony é aquele brasileiro conservador educado em colégios da ditadura e só não votou no mito pq é homofobico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é um "colégio da ditadura"?

      Excluir
    2. Acho que ele quer dizer que tu é da época da Educação Moral e Cívica ou da OSPB.

      Excluir
  16. Putz! como as pessoas aqui confundem lé com cré! compartilho da mesmíssima opinião do Tony. Lula tá preso pelos crimes que cometeu e Solnabosta, bem, vamos deixar que ele mesmo escreva a sua história. Aécio, Family Sanney, Family Magalhães entre outras oligarquias, (todos devem ser presos por malversação do dinheiro público), não existe politico bom ou ruim, todos são farinha do mesmo saco. se são honestos, são coniventes (caso do Suplicy), o que dá na mesma, acabam não defendendo os interesses da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria pertence a sociedade secretas. E a lealdade deles é com ELAS!

      POR JURAMENTO.

      Por isso Lula teve a prisão decretada num dia 05/04/2018 (2+0+1+8 = 11). 5 + 4 = 9/11.

      Ficou DOIS (1+1) dias piruetando para fazer o "ritual" e foi para prisão no dia 07/04/2018 = 7+4/11. 11/11.

      SIMPLES ASSIM.

      ELES CONTROLAM T-U-D-O!!!

      ADORAM fazer a gente de TROUXAS.

      Excluir
  17. O que livrou Tony de ser bolsominion foi sua homossexualidade. Não seja por isso Tony, muitas “finas” e até algumas “pocs” votaram no Bozo.. Bota pra fora essa sua baiana elitista e pobrefobica , Se assume Bi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, seu trouxa, O que me salvou de ser bolsominion foi meu senso de ética. Não dá para votar em candidato que defende torturador.

      Excluir