sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TRÊS MULHERES E NENHUM HUMOR


"Viúvas" quer ser um empolgante thriller de ação ao mesmo tempo em que discute temas sérios como machismo, racismo e corrupção na política. Para tanto, o diretor Steve McQueen ("12 Anos de Escravidão") não mediu esforços. Para reforçar o ponto de vista feminino, escreveu o roteiro com Gillian Flynn, autora de "Gone Girl" e "Sharp Obejcts". E convocou um elenco de famosos para quase todos os papéis: Viola Davis, Liam Neeson, Michelle Rodriguez, Robert Duvall, Colin Farrell e a minha nova musa e futura vencedora do Oscar, a australiana Elizabeth Debicki. Todos estão bem e a trama prometia: assoladas pelas dívidas dos maridos mortos, uma gangue de bandidos, três viúvas vão à luta e resolvem cometer um grande assalto. O resultado é "Oito Mulheres e um Segredo" sem um pingo de humor. O roubo em si demora muito a acontecer, e não é lá muito espetacular. No final, a sensação é a de que comemos um bolo com ingredientes demais, que não combinaram entre si. e ainda sobra uma dúvida: por que Viola não corrige o defeito das pernas que sempre a faz mancar?

5 comentários:

  1. Boa pergunta, Tony!!!
    A Viola é o máximo, se existe essa possibilidade de correção, pq não?
    Na série de TV q ela protagoniza, ela é a única coisa que presta, sua interpretação não deveria ser ofuscada por uma perna manca...

    ResponderExcluir
  2. Ixi, vc não entendeu nada, que pena... O filme é mara.

    ResponderExcluir
  3. Vc acha que essa atriz australiana leva no lugar de lady gaga? Tony nao consegui achar grande coisa nem o filme nem a interpretacao (tipo legal, mas nao para um Oscar) de lady gaga em Nasce uma estrela.Estou me sentindo um Et...mas realmente nao me tocou...em Hotel ela arrasou mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Elizabeth Debicki nem será indicada este ano (e se fosse, seria como coadjuvante - não competiria com Lady Gaga).

      Mas um dia ela ganhará um Oscar, pode anotar.

      Excluir
  4. Eu já vi todos os filmes do MacQueen. Uma coisa que ele não tem é humor e pelo trailer desse ai, é o filme mais movimetado dele.

    ResponderExcluir