sábado, 29 de dezembro de 2018

SANDRA À PASSARINHO


"Bird Box" levanta uma questão interessante: teria sido um blockbuster se tivesse sido lançado nos cinemas? A Netflix divulgou que, só na primeira semana, o filme foi visto por mais de 45 milhões de contas do serviço. Já é muito mais gente do que teria pago ingresso. Nem todo mundo gostou, é claro, porque não se trata de nenhuma obra-prima. "Bird Box" é só uma variação muito bem feita do gênero zumbi, com o gimmick extra das pessoas precisarem estar vendadas na hora da fuga. Confesso que eu me diverti à pampa, mas também fiquei esperando... não uma explicação, porque eu não faço questão nenhuma de saber como é ou de onde vem o monstro que provoca o suicídio de quem o vê. Mas queria, sei lá, a possibilidade dele ser o nosso medo mais profundo, ou a projeção de um trauma de infância, ou quem sabe a depressão, como foi aventado por aí. E torci por um final com pegadinha, bem diferente da solução convencional encontrada. Ainda assim, a direção da dinamarquesa Susanne Bier é pra lá de competente, e todo o elenco está ótimo. Especialmente Sandra Bullock, que merece ser reconhecida como uma grande atriz. Mesmo já tendo atingido aquela idade indefinida depois de ter deixado a ciência agir em seu rosto. Não é à toa que um jovem tuiteiro que não a conhecia disse que "a moça de "Bird Box" parece o Michael Jackson".

10 comentários:

  1. Mas na verdade ela jovem já parecia o Michael Jackson... kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o MJ já nos seus últimos 10 anos que parecia a SB, que sempre teve a mesma cara desde Speed.

      Excluir
    2. Na internet tem canais de youtube que falam de inúmeros atores de Hollywood que são transexuais.

      Ela é a mais citada! (Trump, com suas mãos pequenas e quadris largos, seria outro..)

      ADORO a internet! :D

      Excluir
  2. Eu assisti hoje à tarde e quando ainda estava assistindo entrei aqui no blog para ver se você já tinha falado dele e não tinha nenhum post a respeito. Gostei, mas também esperava um final melhor. Acho que um ponto negativo foi justamente o filme sugerir a existência de criaturas que provocaram a morte das pessoas. Poderia ser um pouquinho mais sutil, assim a metáfora da depressão funcionaria bem. Mas de qualquer forma fiquei curioso para ler o livro no qual o filme foi baseado.

    ResponderExcluir
  3. Trocadilho de tiozão Tony!

    ResponderExcluir
  4. Achei o filme uma ótima diversão. Proposta parecida com "Um lugar silencioso" de John Krasinski.
    A Netflix em 10 anos vai deixar a indústria cinematográfica completamente desfigurada. Pra melhor.
    E Bandersnatch, curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou vendo pela segunda vez neste exato momento, fazendo escolhas diferentes das que fiz na primeira vez.

      Excluir
  5. qual das crianças escreveu o roteiro? o ~boy~ ou a ~girl~?

    ResponderExcluir
  6. Alguém minimamente admirador de cinema não conhece a Sandra? ai, ai...

    ResponderExcluir
  7. Sim, uma variação de "Um Lugar Silencioso", mas ainda assim memorável. Pois o filme funciona como suspense, te deixa na tensão, trabalha o horror psicológico. Fala-se em continuação se Sandra e a diretora toparem. Mas é ótimo entretenimento para quem quer sentir tensão. Aos poucos, a Netflix vai aprendendo como fazer um blockbuster de primeiro escalão.

    ResponderExcluir