segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

POR ÁGUA ABAIXO


Será "Aquaman" o filme mais cafona de todos os tempos? Ou ele apenas foi rodado com sensibilidade oriental? O diretor James Wan é de origem chinesa, e a bilheteria na China está nas alturas. Mas, para o meu paladar brasileiro, o que eu vi foi uma mistura de "Jaspion" com balé aquático da Esther Williams com "A Espada Era a Lei" com Iemanjá com Kikos Marinhos. O roteiro não vai entusiasmar ninguém com mais de 12 anos. Os azuis e roxos do fundo do mar não chegam a ser bonitos, e alguns figurinos parecem ter sido usados nas novelas bíblicas da Record. Fiquei sem saber se tanta cafonice era de propósito, ou se é tudo ruim mesmo.

12 comentários:

  1. No outdoor perto de casa, ele tá fazendo hang loose, então acho que é deboche mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Certeza que nunca perderei meu tempo pois não me gusta desses generos porem devo salientar que o ator eh muito gente fina!

    ResponderExcluir
  3. Já leu, Tony?

    https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2018/12/olavo-de-carvalho-redefiniu-nocao-de-intelectual-publico-afirma-ex-aluno.shtml

    Talvez, quem sabe, você compreenda o equívoco daqueles seus "amigos" que o fizeram achincalhar Olavo, sem nunca ter lido nada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li e continuo com a mesma opinião: Olavo é um bosta.

      Excluir
    2. Bosta? Põe bosta nisso!!!!

      Excluir
  4. Poxa, Tony. Não dá para assisti um filme de super-heróis com esse olhar. É outra coisa... O filme é divertido, a jornada do herói está toda ali... O que quer mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa direção de arte. “Pantera Negra” tinha. “Aquaman” não tem.

      Excluir
  5. Já começa pelo nome! Acquaman sucks

    ResponderExcluir
  6. Hum. Prefiro o enredo mais original onde ele, salvo o dia só na base da conversa com os peixes...

    ResponderExcluir
  7. O Mio Babbino Caro
    Somado a todos elementos levantados por você. Por nenhum momento me afastava da sensação de estar vendo um daqueles desfiles do Joãozinho Trinta pela Beija-Flor.

    ResponderExcluir