domingo, 9 de dezembro de 2018

O MUNDO É DELA


Não sei se eu fico contente com tantos filmes europeu estrearem por aqui direto na Netflix. Talvez eles nem viessem para o Brasil: se for assim, então iupiii. Mas eu ainda prefiro cinema na telona, portanto fico com sentimentos contraditórios. De qualquer forma, numa tarde de chuva é muito bom ter "O Mundo É Seu" ao alcance de uns cliques. O segundo longa dirigido por Romain Gavras, filho de Costa-Gavras, traz o melhor papel em décadas para aquela que foi minha musa absoluta durante muito tempo: Isabelle Adjani, uma das maiores combinações de beleza, talento e mistério que o bom Deus pôs sobre a Terra. Hoje em dia já não vibro tanto, mesmo tendo a visto em pessoa no teatro. La Adjani está com 63 anos e parece ter 40, mas não dá para dizer que ficou ótima. Seu rosto parece artificial, quase uma máscara, e ela sorri pouquíssimo. Mesmo assim, sua mãe-de-gângster em "O Mundo É Seu" é engraçada: uma perua golpista, que atrapalha o filho bundão que quer deixar a vida de crimes. Ele aceita um último job em Benidorm, na Espanha, e as coisas começam a dar errado no primeiro segundo. Daí para a frente, muita confusão e gritaria, além de alguns movimentos de câmera de cair o queixo. Não é nenhuma obra-prima, mas existem maneiras piores de gastar um sábado.

4 comentários:

  1. Qual sua opinião sobre as manifestações na França que já se espalham pela Europa? Recebi um vídeo em que franceses gritavam "we want Trump" nas ruas de Paris. A direita européia estaria vivendo o equivalente ao nosso 2013? The Fool e os "asnos" estavam certos o tempo todo?

    Outra: Fernanda Montenegro posou de vítima no Faustão porque está desesperada com a proximidade da varredura nas contas dela e de seu familiares?

    Quem leu os comentários aqui no blogue, de 2014 pra cá, foi avisado. Pena que nem mesmo o blogueiro ouviu. Fazer o quê? A conta está prestes a chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A França de fato parece estar passando por um momento "junho 2013". Precisamos prestar atenção, porque foi o primeiro país ocidental a ter um partido poderoso de extrema-direita nos tempos recentes, e sempre conseguiu rechaçá-lo nas urnas. Mas até quando?

      The Fool e os asnos estão sempre errados, por definição.

      Fernanda Montenegro, vítima? HAHAHAHAHAHAHAHA. Aei você mesmo revelou ser um asno, que não faz a puta ideia de como funciona a Lei Rouannet. Ah, e PSC: Fernanda e Fernandinha não usa a Rouannet em suas produções, justamente para não serem jamais cobradas por asnos como vocês. E a varredura nas contas já começou, mas nas do Bozo e seus filhos genéricos.

      "A conta está prestes a chegar". Que conta, mané? Com essa corja de despreparados que foi eleita, a conta vai bater em quem votou neles. Eu não votei, tralalalala. Estou em paz com Deus, como diria o Onyx.

      Excluir
    2. Ei anônimo das 07, você é assim tolinho to nascença ou foi algo que você tomou? Tem pra vender?

      Excluir
  2. Indica outros filmes legais que estão na netflix!

    ResponderExcluir