quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O CARREFOUR NA ENCRUZILHADA

Alguém aí gosta de fazer compras no Carrefour? A rede francesa de hipermercados é conhecida pelos preços baixos e pela grande variedade de marcas que oferece, mas não pela experiência em suas lojas. Para começar, elas costumam ficar em bairros afastados ou à beira de avenidas de grande movimento: não é a vendinha da esquina, onde você vai para comprar três ovos e pendurar na conta. Além disso, anda-se léguas para encher o carrinho, o que só é bom para quem tem quilos e tempo a perder. O Carrefour nunca se preocupou em se tornar uma "love brand", querida pelos consumidores. Ao contrário do rival Pão de Açúcar, nunca fez campanha usando musiquinha pentelha da Clarice Falcão. E agora a rede está com uma batata em chamas na mão: a morte do cachorro Manchinha, que apanhou com uma barra metálica de um funcionário da loja de Osasco. A internet entrou em erupção, e logo surgiram notícias de maus-tratos a animais em outras lojas do país. Já tem até quem proponha boicote ao Carrefour, o que é meio perda de tempo: é a maior rede do Brasil, e o povão que depende dele para comer não está muito preocupado com os "white people problems". Mas digo só meia perda de tempo porque a simples ameaça de um boicote já costuma surtir efeito. A rede já não tinha uma imagem das mais simpáticas, e agora está com ela na lama. Não basta soltar comunicado dizendo que os responsáveis serão punidos e que ama a natureza: é preciso, como diz a Tatá Werneck, promover ações concretas, como doações a ONGs. A percepção da crueldade com animais vem crescendo muito nos últimos anos, e não foram poucos os candidatos que concorreram nas últimas eleições prometendo proteger os bichos (alguns foram eleitos). As empresas precisam se tocar dessa mudança de atitude, pelo menos entre os formadores de opinião. Só preço baixo não basta.

14 comentários:

  1. E o preço nem é tão baixo assim! a COCA COLA lá vive sendo mais cara que nos outros!

    ResponderExcluir
  2. O Carrefour é uma MERDA!

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: BOAS NOVAS para animar o Natal: Magno Malta vai deixar a política. Não adiantou o puxa-saquismo de plantão, hahahaha!

    ResponderExcluir
  4. Eles até suspenderam uma campanha que ia começar hoje no JN. Timing, né?

    ResponderExcluir
  5. Queria ver os brancos de classe média fazerem metade da gritaria desse caso do cachorro do Carrefour quando uma criança preta é assassinada com tiro nas costas por um policial em dia de fúria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não verá. Cada um com seus “pobremas”.

      Excluir
  6. O Carrefour da minha cidade deu para cobrar pelo estacionamento. Não tem nada lá além do mercado e umas lojinhas que ficam na frente dos caixas. Nem 25% das vagas chegam a ser ocupadas (isso nos horários de pico). Uma safadeza sem tamanho. Por mim que vá a falência.

    ResponderExcluir
  7. E pensar que até um tempo desses a gente estava elogiando eles por estarem "celebrando a diversidade todos os dias" ao contarem com pessoas transsexuais trabalhando em suas lojas...

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre vou ao Carrefour aqui em Manaus, pq é o supermercado mais próximo da minha casa. Gosto de comprar queijo e presunto lá.
    Mas aqui em Manaus temos supermercados com preços bem melhores.

    ResponderExcluir
  9. O Mio Babbino Caro
    "LIFE IS A PIGSTY"
    Ainda estou aqui porque tenho Moz ao meu lado. Noticiaram o segurança matou a criança que pedia comida na porta do Habibs: "Todo mundo só ouviu ninguém falou um A". "There is a Light that never goes out...the return of the Black Panthers". But "LIFE IS A PIGSTY".

    ResponderExcluir
  10. "white people problems" foi baixo demais, raso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10:44 Acusando o golpe!
      É bom Já ir se acostumando com as coisas sendo chamadas pelos nomes que devem ser chamadas.
      G-

      Excluir
  11. Foi uma barbaridade, nenhum animal merece esta crueldade, mas..... e aquela senhora de 106 anos assassinada a pauladas no Maranhão?Uma barbaridade inconcebível, a cobertura deste caso deveria ter sido ampla, a humanidade cada vez pior, vai melhorar?Duvido!

    ResponderExcluir